Servo towerpro

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Servo towerpro

Mensagem por Bivo »

Boa noite pessoal. Alguém pode comentar como anda a qualidade do servo de 9g da towerpro? A muito tempo não utilizo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Servo towerpro

Mensagem por LaercioLMB »

Certamente deve estar melhor que os Turnigy 9 e melhor ainda que os Turnigy 9e.
Eu prefiro ainda os HXT900.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Servo towerpro

Mensagem por Bivo »

Então Laercio. Também prefiro e utilizo o HXT900. O problema é a taxa dos Correios... Encontrei no ML um vendedor que fornece o Towerpro por um bom preço. Será que vale a pena? Onde você tem comprado o HXT?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Servo towerpro

Mensagem por LaercioLMB »

Atualmente tenho usado somente o que já tenho aqui, pois sempre comprava alguns a mais para o caso de um quebrar eu não ter que ficar esperando.
Encontrei no ML Tower pro a 13,47 e o HXT900 a 19,90.
Dessa vez não poderei ajudar, pois nunca usei Tower pro, mas é aquela coisa, se o servo estiver dentro de seus limites de trabalho, funcionará bem, mas se estiver fora, pode ser a melhor marca que vai travar ou quebrar engrenagens. A maioria generaliza tudo para 9g pensando em peso que que o torque do servo for maior que o "peso" do aeromodelo vai funcionar bem, mas não é assim que a coisa funciona.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Servo towerpro

Mensagem por Bivo »

Ok, vou fazer uma experiência com o Towerpro.
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Re: Servo towerpro

Mensagem por Pitu »

Aproveitando esse tópico, estou reativando meu treinador de depron e estou montando um outro de isopor. Comprei micro servos Hextronic e Tower pro. Ao testá-los no servo tester na posição MANUAL ,os 10 servos,perto da posição central, apresentam uma pequena vibração. Essa vibração só para quando eles atingem as posições mais extremas do curso. Será que todos estão com defeito, ou isso é normal para esse tipo de atuador?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Servo towerpro

Mensagem por LaercioLMB »

O servo tester pode estar com problemas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Re: Servo towerpro

Mensagem por Pitu »

Fiz um teste hj com o rádio novo ( usado) que comprei e o comportamento dos servos foi bem diferente. Esse servo tester xingling é que deve ser o problema Laercio !! Valeu pela ajuda
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Re: Servo towerpro

Mensagem por Pablo »

Tive algumas experiências não agradáveis com servos “tower pro” falsificados. Os servos não centravam, ficavam variando comando para mais ou pra menos e, quando era exigido mais comando pareciam que estavam deslizando.

Quando comparei com outros tower pro que tinha aqui e com funcionamento regular notei as diferenças.

Abri eles e ficou clara a diferencia de qualidade entre ambos. A réplica, o nylon das engrenagens eram de qualidade duvidosa, giravam em falso com muita facilidade e amassaram mesmo só tendo utilizado nos testes.O sensor de posição do braço era nítida a folga e a aparência diferente com o original. Isso tudo sem contar a qualidade das soldas.

Lembrando que testei eles no rádio, em todos os canais e com um servo bom para servir de controle.

Engraçado que minha compra não teve preço abaixo de mercado nem foi de “kits” de eletrônica que vemos por aí. Ao que me parece nem mesmo o vendedor sabia que os servos não eram originais, que se prontificou em me ressarcir.

Enfim, desconfiem de preços muito abaixo e comprem de vendedores confiáveis, para que problemas como esse sejam minimizados.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Servo towerpro

Mensagem por LaercioLMB »

É sempre assim agora. A alta demanda tem feito os produtos caírem muito de qualidade por terem muitos paralelos e as pessoas optarem pelos mais "baratos". Qualidade nunca teve preço baixo. Servos bons são Futaba e Hitec. Tem outros muito bons, mas não me recordo a marca. Towerpro, hextronic, turnigy e companhia são tudo paralelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder