Tutorial de ESC com servo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Tutorial de ESC com servo

Mensagem por dtox »

Bom dia a todos,
A muito tempo venho apenas acompanhando a leitura do fórum, e lembro-me dos inúmeros tutoriais proveitosos e do vasto conhecimento aqui depositado.
Gostaria de saber se algum dos senhores ainda teria o tutorial do ESC para motores Brushed feito a partir de servos. Estou com a idéia de fazer um aero a partir daqueles aviõeszinhos de brinquedo que são ultra leves.
Também gostaria de saber se há algum meio de ajudar o fórum a voltar a ativa, uma mensalidade pra membros (talvez fosse legal investir nessa idéia) e coisas do tipo.
Abraço a todos !
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Tutorial de ESC com servo

Mensagem por LaercioLMB »

Atualmente tem ESC já para motores brushed, o que torna caro criar um em casa, pois mão de obra também custa.
Sobre mensalidade, se gratuito já tem pouca gente ativa, pago piora mais ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Tutorial de ESC com servo

Mensagem por dtox »

Eu entendo que é barato, mas eu tenho servos com engrenagens roçadasl, que eu poderia usar.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Tutorial de ESC com servo

Mensagem por dtox »

Eu entendo que é barato, mas eu tenho servos com engrenagens roçadasl, que eu poderia usar.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Responder