Módulo DJT no Taranis qx7

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Módulo DJT no Taranis qx7

Mensagem por dtox »

Buenas amigos, estou querendo colocar um modulo DJT no taranis qx7 pois o meu original parou de funcionar a telemetria em 2 receptores. Seria viável?
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Módulo DJT no Taranis qx7

Mensagem por brunobragantine »

dtox escreveu:Buenas amigos, estou querendo colocar um modulo DJT no taranis qx7 pois o meu original parou de funcionar a telemetria em 2 receptores. Seria viável?


Na primeira versão do Taranis já usei só pra testar, deve funcionar sim, é bem capaz que a placa interna do modulo do rádio seja a mesma do modulo externo apenas soldada em alguma placa do próprio rádio...
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Módulo DJT no Taranis qx7

Mensagem por dtox »

Acabei de ter a péssima noticia de que meus dois receptores realmente estao com problema ao emitir o RSSi e perdem sinal a 200m. Lamentável o ocorrido, tendo em vista que deram problema no mesmo dia. Fiz o teste com outro rádio igual e catapimba, deu o mesmo erro. :cry:
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Módulo DJT no Taranis qx7

Mensagem por brunobragantine »

Que estranho isso, os dois no mesmo dia... Bem já que tão com problema abre eles e checa as antenas, vê se não estão quebradas em algum ponto ou com mal contato na conexão com a placa do RX.
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Re: Módulo DJT no Taranis qx7

Mensagem por Pablo »

Dois receptores com o mesmo problema ao mesmo tempo pode ser indicativo de uso inadequado da fonte de alimentação deles.
Geralmente os receptores FrSky toleram bem voltagens mais altas. No entanto, julgo válido analisar tudo que estava conectado a eles para certificar se nada está queimado ou sobrecarregando o circuito.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Módulo DJT no Taranis qx7

Mensagem por dtox »

Buenas Pablo, ótimo apontamento.
O primeiro estava em um ESC 60 A que alimenta 3 servos metal gear e o receptor. O outro, estava em um esc que alimenta um aero glow. Ambos deram problema no mesmo dia e no mesmo instante, o que me deixou com a pulga atrás da orelha.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Responder