Sugestão de qual carregador usar.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Olá boa noite. To usando uma fonte de 15 v.
Editado pela última vez por EmersonGarcia em Qui Out 01, 2020 9:01 pm, em um total de 1 vez.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Também procurei calibrar o meu carregador de acordo com a voltagem da bateria, conforme o amigo me sugeriu. Mas venho pesquisando sobre o conteúdo. Mas assim que der pretendo comprar um carregador melhor e fonte mais forte de acordo com o carregador,. Percebi que o meu Carregador Turnigy Accucell 6 mesm o sendo bem usado, demonstrou melhor resultado (após feito a calibragem) no balanceamento, das células do que o Imax 6 bem dizer novo este, mas não é original pelo que me informei. Já que to pretendo comprar um novo, que acham deste Carregador e Balanceador Turnigy Accucel 8150 150w 7a 8s? Também pergunto sobre este carregador, o Isdt Q8 500w 20a Lipo 2-8s.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

eliasrobr escreveu:
EmersonGarcia escreveu:Boa tarde pessoal. Gostaria de uma sugestão referente a outros carregadores, marcas, que eu possa comprar. Possuo um Imax B6. Tenho um heli da classe 400 e outro da classe 600.
baterias Gens de 2200 mAh 3s, de 1900 mAh 2s (turnigy) e também da mesma marca Gens 5500 mah 6s. Acho fraco este que tenho. Dei uma olha e vi um mas não sei se é uma boa, carregador ISDT Q8 500 W 20A LIPO 2-8S. To na duvida se vem com balanceador. Alguém conhece, sabe se é bom. Se também conhecerem outras marcas mais potentes que o Imax B6 aceito sugestões.
Meu Imax B6 apesar de ser menos potente, utilizo 0.7 A para carregar. Percebo que as células vão até mais ou menos 4.15 v, 4.17 v as vezes não emparelham, ficando com uma diferença entre si e não chegam a 4.20 por célula, após carregar. O carregador acusa célula cheia mas as células na chegam a 4.2 por célula. Somente as Gens são novas, (a da turnigy já tá mais usada) mais isto acontecem com todas. Será problema no carregador, na bateria ou trocando por um melhor, com mais capacidade da melhores resultados.
Se puderem dar suas opiniões ficarei muito grato.


Ola colega, eu tinha Imax B6, achava complicado pra usar e não me passava segurança.

Vendi o ImaxB6 e um comprei à cerca de 1 ano o ISDT Q6Pro 300W /14A, não tenho o que reclamar.
Pesquise e Leia sobre ele, quem sabe...o que você citou,o ISDT Q8 500 ,creio deve ser muito bom.


Não conheço este carregador, mas dizem que é novo no mercado, vc saberia me informar se possui o balanceamento da célula, pois assisti vários videos e não vi se o Isdt Q8 500w 20a Lipo 2-8s, tem o modo balancear célula, vi o modo charge (carregar), ou sera que faz o balanceamento também nesta função.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por eliasrobr »

EmersonGarcia escreveu:
eliasrobr escreveu:
EmersonGarcia escreveu:Boa tarde pessoal. Gostaria de uma sugestão referente a outros carregadores, marcas, que eu possa comprar. Possuo um Imax B6. Tenho um heli da classe 400 e outro da classe 600.
baterias Gens de 2200 mAh 3s, de 1900 mAh 2s (turnigy) e também da mesma marca Gens 5500 mah 6s. Acho fraco este que tenho. Dei uma olha e vi um mas não sei se é uma boa, carregador ISDT Q8 500 W 20A LIPO 2-8S. To na duvida se vem com balanceador. Alguém conhece, sabe se é bom. Se também conhecerem outras marcas mais potentes que o Imax B6 aceito sugestões.
Meu Imax B6 apesar de ser menos potente, utilizo 0.7 A para carregar. Percebo que as células vão até mais ou menos 4.15 v, 4.17 v as vezes não emparelham, ficando com uma diferença entre si e não chegam a 4.20 por célula, após carregar. O carregador acusa célula cheia mas as células na chegam a 4.2 por célula. Somente as Gens são novas, (a da turnigy já tá mais usada) mais isto acontecem com todas. Será problema no carregador, na bateria ou trocando por um melhor, com mais capacidade da melhores resultados.
Se puderem dar suas opiniões ficarei muito grato.


Ola colega, eu tinha Imax B6, achava complicado pra usar e não me passava segurança.

Vendi o ImaxB6 e um comprei à cerca de 1 ano o ISDT Q6Pro 300W /14A, não tenho o que reclamar.
Pesquise e Leia sobre ele, quem sabe...o que você citou,o ISDT Q8 500 ,creio deve ser muito bom.


Não conheço este carregador, mas dizem que é novo no mercado, vc saberia me informar se possui o balanceamento da célula, pois assisti vários videos e não vi se o Isdt Q8 500w 20a Lipo 2-8s, tem o modo balancear célula, vi o modo charge (carregar), ou sera que faz o balanceamento também nesta função.


Bom dia colega, consegui o link do manual, tire todas as suas dúvidas.


https://www.mttec.de/download/isdt/Q8/manual/Q8_EN.pdf
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por sabbadin »

LaercioLMB escreveu:Existe uma grande diferença entre uma fonte ter 30A de uma que diz ter 30A, é o preço.
Tem muita gente comprando fontes pensando serem potentes quando na verdade não são, pois sempre optam pelas baratinhas de baixa qualidade.
Eu tenho uma fonte feita de uma fonte de PC e as vezes tenho a mensagem de input volume error no meu carregador e basta eu diminuir um pouco a corrente de carga e esse erro não aparece mais. Isso significa que a fonte supostamente capaz de fornecer 15A, não tem isso nem aqui e nem onde foi feita a começar pela tensão, que a corrente elevada é nos 5V da fonte e não nos 12V. Eu uso um Accucell 6 também e sempre funcionou muito bem, até para recarregar a bateria do carro que as vezes deixo morrer de tanto tempo que o carro fica parado na garagem.
Fonte boa nunca será barata.


Apenas complementando com o "Velho Ditado":

"... Nem sempre o que é barato é bom... Mas o que é bom, nunca é barato!"
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Tem razão o barato sai caro. Por isso to disposto em comprar um carregador de maior qualidade e fonte correta de acordo com o que pede o carregador. Ai os cuidados já com as baterias já são bem conhecidos e debatidos aqui no fórum. Só seguir direitinho os ensinamentos e as experiências repassadas que são bem importantes.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Dei uma lida no manual https://www.mttec.de/download/isdt/Q8/manual/Q8_EN.pdf. Tirei algumas duvidas. Obrigado.
Dei uma olhada em várias fontes no ML. Fontes que dizem ser as que o carregador pode usar. Também observei o valor, um valor baixo. Quanto a sua potencia é de se duvidar, que se entrega ao carregador. Como disse o colega Laercio.
A potencia em fontes baratas vai ser ser inferior a que se diz ter. Vi fontes de 500 w para o Q8, então vai ser inferior a este valor. Se pegar menos de 500 w mais inferior ainda.
Responder