Spektrum Dx6i em 2020: Vale a pena?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Spektrum Dx6i em 2020: Vale a pena?

Mensagem por Andre Mauricio »

Oi galera, bom dia!

Retornei ao Hobby há alguns meses e tenho voado só um treinador com um rádio Hobby King 4ch. Um rádio muito bom para o que se propõe, porém com poucos recursos e sem memória. Pensei em pegar um Turnigy 9X ou um FlySky FS-i6, rádios com mais recursos e que, apesar de simples, confio para voar meus pequenos elétricos. Entretanto, me disseram que o Turnigy está "defasado", e o preço do FlySky aqui no Brasil me assustou um pouco. Dei uma olhada nos FrSky, mas o preço é muito alto. Me indicaram as linhas mais baratas da Futaba, que são realmente boas e têm preço convidativo, mas o valor dos receptores é absurdo. Pesquisei, ainda, pelos Hitec (Optic 6) usados, mas o preço ainda é salgado.

Lá por 2010 meu sonho de consumo era um Dx6i, que na época era um rádio acima da média quando comparado aos rádios mais comuns aqui no Brasil. Particularmente nunca presenciei ninguém tendo problemas com a marca, apesar de a Spektrum ter produtos meio "ame ou odeie". Acontece que hoje, aqui no Brasil, os Dx6i usados e em bom estado têm preço muito próximo ao dos Turnigy e FlySky novos (em média R$ 400,00 variando um pouco para mais, ou para menos).

Mas vale a pena um Spektrum Dx6i hoje? É um rádio antigo e já "ultrapassado", que já tá fazendo hora extra no hobby? Ou mesmo sendo mais antigo, é um rádio ainda muito superior aos FlySky?
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Spektrum Dx6i em 2020: Vale a pena?

Mensagem por Caiego »

Já vi bons comentários e outros não a respeito dos Dx. Eu tive um 5 canais que foi decepção, ele desligava em voo mas mantinha o led aceso, até descobrir isso foi osso de roer. A chave de liga do transmissor estava defeituosa, troquei, resolveu mas e a confiança? Uso meus transmissores antigos com módulos Frsky e estou muito feliz, com pouco gasto.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Responder