Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

Pessoal,

tenho um Hitec Aurora 9ch com quase 10 anos de uso e estou querendo trocar a bateria do TX. Ela ainda segura carga, mas não estou confiante nela pois depois que ela baixa de 50% no radio ela cai muito rápido e se estiver em voo isso pode ser um problema. Fiquei muitos anos sem voar e estou tentando voltar ao esporte e tentando fazer as coisas bem feitas. Minhas LIPO para eletricos vão pro lixo, pois estufaram, meu acendedor de velas não segurava mais carga (comprei 2 sem carregador e usando o carregador do antigo). Agora vou precisar repor as baterias LIPO para os aeros e uma bateria para o TX.

Dado o custo das baterias, achei uma LiPO 2s (7,4v perfeitamente suportavel pelo radio) hobbyking que me interessou, e no titulo diz que é compativel pra Futaba T14SG & 4PK. Mas não conheço esses rádios pra saber se é o mesmo soquete da bateria para meu radio. Alguem sabe qual soquete original da hitec pra saber se coincide?
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Caiego »

Antes de você gastar sugiro que consulte http://www.manorc.com.br/
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

Caiego escreveu:Antes de você gastar sugiro que consulte http://www.manorc.com.br/


Em qual detalhe? Bateria lipo no radio? O aurora 9 tem configuracao eletronica de fabrica que muda o radio pra lipo.

O indesejado que eu acho é ter que remover a bateria pra carregar e o pequeno risco da bateria pegar fogo e destruir o radio. Alguma observaçao muito relevante em especial que voce quis passar?
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Caiego »

Exatamente, sobre essa bateria de LiPo ser usada, o manual diz que você assume a responsabilidade de usá-la. Compensa o risco? Eu uso a de 3S de LiFe e as antigas de NiCd, muito mais seguras, no Futaba e no JR.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

Caiego escreveu:Exatamente, sobre essa bateria de LiPo ser usada, o manual diz que você assume a responsabilidade de usá-la. Compensa o risco? Eu uso a de 3S de LiFe e as antigas de NiCd, muito mais seguras, no Futaba e no JR.


Eu tb trnho certo medo das lipo. Talvez eu pego a original mesmo. Usei pouco (umas 70h) mas pra 10 anos...a bateria tb envelhece ne
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por LaercioLMB »

Caiego escreveu:Exatamente, sobre essa bateria de LiPo ser usada, o manual diz que você assume a responsabilidade de usá-la. Compensa o risco? Eu uso a de 3S de LiFe e as antigas de NiCd, muito mais seguras, no Futaba e no JR.


Até que um dia o bom senso está tomando conta no lugar das gambiarras.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

LaercioLMB escreveu:
Caiego escreveu:Exatamente, sobre essa bateria de LiPo ser usada, o manual diz que você assume a responsabilidade de usá-la. Compensa o risco? Eu uso a de 3S de LiFe e as antigas de NiCd, muito mais seguras, no Futaba e no JR.


Até que um dia o bom senso está tomando conta no lugar das gambiarras.



Ja vi tanto aero explodindo na decolagem por conta de lipo que faz medo. No radio entao, o risco de me machucar, a chance de perder um radio de mais de 2k e se o aviao ja decolou a lenha certa pq ta sem controle
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por cmteborba »

Tenho 2 A9 e uso inclusive para dar aula. Procura no ML bateria lipo para taranis QX7. Está funcionando perfeitamente desde agosto. Uso aos sábados e domingos e carrego a cada 15 dias mais ou menos. É uma branquinha e vai caber perfeitamente. Precisa só dar uma preenchida de espaço com espuma em cima e do lado pra ñ balançar. Fora isso, não quero outra coisa. Já tive aurora 4x e essa agora logo com 2 e dando aula em um. Pode comprar tranquilo.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por cmteborba »

Claro, ñ esqueça de alterar na confifuração do A9 para LiPo e pronto. Não precisa de medo. Só vai dar errado se juntar fio positivo (vermelho) com negativo (preto). Ou se ligar invertido. O A9 tem uma demarcação em amarelo dentro do box da bateria e ñ deixa vc errar os polos.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
Italo Serafin
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 12:09 am
Localização: Arujá SP

Re: Preciso Trocar Bateria Hitec Aurora 9

Mensagem por Italo Serafin »

Meu amigo, compre a bateria LiPo do Taranis Qx7, cabe direitinho, e dura muito e tem um preço bem acessível no ML, eu uso a muito tempo e recomendo.
Responder