Substituto DEANS por algo mais barato.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
jvictorfc
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 9:11 pm
Localização: fortaleza

Substituto DEANS por algo mais barato.

Mensagem por jvictorfc »

Ola amigos, estou meio duro sem poder gastar muito com equipamentos e estava a procura de um substituto para o DEANS, foi quando me veio a ideia de usar uns conectores parecidos com os usados em fontes de computador AT e também muito usado na parte eletronica de carro. Os plugs estao encaixando perfeitamente o grande problema é que não sei se isso foge de alguma regra eletronica que eu não saiba, etc. Escutei falar que os conectores tem que aguentar a amperagem que o motor vai utilizar. Gostaria da opinião de vcs. Se for caso que possa comprometer meu equipamento realmente preferia comprar os DEANS entretanto se for algo que realmente não haja problemas poderia ser até uma boa solução para nos usarmos no futuro.
Anexos
Os conectores plugados no DEAN.
Os conectores plugados no DEAN.
foto 01.JPG (35.7 KiB) Exibido 8899 vezes
Foto dos conectores ja na Bateria.
Foto dos conectores ja na Bateria.
foto 02.JPG (16.84 KiB) Exibido 8899 vezes
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Esses conectores são chamados "Faston", e se forem de boa qualidade, suportam altas correntes.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Porém não suportam várias inserções, ficam com folga facilmente.
jvictorfc
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 9:11 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por jvictorfc »

[quote:6cc75dd64b="claudiorfernandes"]Esses conectores são chamados "Faston", e se forem de boa qualidade, suportam altas correntes.[/quote:6cc75dd64b]


Como eu poderia estar fazendo um teste viavel para ter prova de que o conector aceita altas corrrentes? Teria como? Obrigado
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:b25b72ee51="jvictorfc"]Como eu poderia estar fazendo um teste viavel para ter prova de que o conector aceita altas corrrentes? Teria como? Obrigado[/quote:b25b72ee51]
Passe a alta corrente por ele e veja se esquenta. Se não esquentar está bom.

Eu uso varios pares de conector Modu, faço a conta de um par pra cada 5 ou 6A. Veja http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7223
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

Sinceramente, na minha opinião não vale a pena economizar nesses componentes. Se o conector falhar, você perde o modelo. Por causa de 15 reais você perde um modelo de mais de 100 (ou 200 ou sei lá quanto você gastou no seu modelo).
Eu acho pior.
E além do mais, com o Deans você não precisa se procupar em fazer testes para ver se ele aguenta ou não a corrente. :)

Coloque o Deans e fique tranquilo. :D
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Sou da mesma opinião.
Tem economia que não vale a pena mesmo. No fim acaba saindo mais caro.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Sou da mesma opinião.
Tem economia que não vale a pena mesmo. No fim acaba saindo mais caro.
Chego ao extremo de só comprar o Deans original, mesmo custando o dobro do preço dos clones.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Os Faston de boa qualidade têm acabamento semelhante à prata, fosco (na verdade É uma liga de prata....). O afrouxamento é facil de resolver com um alicate de bico e cuidado, mas nunca com os conectores encaixados. Deve-se "apertar" levemente a fêmea na parte curva do encaixe, isso restabelece a pressão de contato. Tome-se apenas o cuidado de comprar os conectores sem "trava", pois existem modelos que possuem um encaixe entre as duas partes, justamente para evitar a desconexão acidental. Esses não servem.
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

Esqueça os outros e compre logo deans,experiencia propria
Responder