Carregador simples

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Carregador Duvida

Mensagem por gbalbinot »

Boa tarde pessoal.

Alguem pode me ajudar?

Tenho uma bateria LiPo de 2200 mha 3c da Turningy.
Tambem tenho o seguinte carregador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500738005-carregador-balanceador-para-baterias-lipo-de-2-ou-3-celulas-_JM.

Pois bem como posso fazer para carregar minha bateria? Antes de carregar ela marcava 11.1 V. Quando liguei na fonte do meu pc e deixei por 2hras continuou marcando que ela esta com 11.1 V.

Alguem sabe me dizer se da de carregar ela assim ou é algum defeito no carregador?

E quanto tempo demoraria para carregar ela totalmente com esse carregador?


Obrigado.

Geovani Balbinot
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:0a00472028="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:0a00472028]
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Teoricamente, o tempo seria 2200/800=2 horas e 45 minutos..
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

[quote:94f5977b51="ferrabra"]Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:94f5977b51="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:94f5977b51][/quote:94f5977b51]

Ele esta marcando quando coloco para medir a carga 3.71V, 3,72V e 3,70. Mesmo apos duas horas ele continua marcando isso.

Tanto que quando eu engato a bateria nele a luz vermelha fica acesa e a verde fica piscando. O carregador é esse aqui.

Será que é mesmo problema com o carregador?
Anexos
carregador de LiPo.jpg
carregador de LiPo.jpg (22.54 KiB) Exibido 22803 vezes
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:ef1ca4d9b3="gbalbinot"][quote:ef1ca4d9b3="ferrabra"]Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:ef1ca4d9b3="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:ef1ca4d9b3][/quote:ef1ca4d9b3]

Ele esta marcando quando coloco para medir a carga 3.71V, 3,72V e 3,70. Mesmo apos duas horas ele continua marcando isso.

Tanto que quando eu engato a bateria nele a luz vermelha fica acesa e a verde fica piscando. O carregador é esse aqui.

Será que é mesmo problema com o carregador?[/quote:ef1ca4d9b3]
Estou com o mesmo problema...
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

[quote:3726e6f037="Wesley_Sniper"][quote:3726e6f037="gbalbinot"][quote:3726e6f037="ferrabra"]Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:3726e6f037="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:3726e6f037][/quote:3726e6f037]

Ele esta marcando quando coloco para medir a carga 3.71V, 3,72V e 3,70. Mesmo apos duas horas ele continua marcando isso.

Tanto que quando eu engato a bateria nele a luz vermelha fica acesa e a verde fica piscando. O carregador é esse aqui.

Será que é mesmo problema com o carregador?[/quote:3726e6f037]
Estou com o mesmo problema...[/quote:3726e6f037]

Descobri. Uma fote de pc normal não gera corrente o suficiente. É s´s ligar na bateria de um carro e pronto..
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Vlw camarada!
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Para carregar minhas baterias, (tenho somente até 3S- 2200 mA), utilizo fonte de PC, modificada para 13,8 V,
Para transformar essa fonte para 13,8 V, utilizei o google, fonte para rádio rádio PX.
Dá para chegar em outras tensões 17 (uma fonte), 25V, 50V colocando fontes em série, porém necessário trocar capacitares das fontes que tenham isolamento (não sei se o termo está correto) estejam acima da tensão desejada.
Para a CNC, no fio de corte, utilizo duas fontes de PC em série, modificadas para 25V com troca dos capacitores para aguentar essa tensão.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Veja lá.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=146360
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder