Carregador simples

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kabixi
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 2:06 pm
Localização: Vilhena RO

Mensagem por kabixi »

Gostaria de saber se é possível eu carregar minhas baterias lipo com carregador de notebook ele é 18.4v e 3.5A?
Kassiano Pretto
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

não.
Avatar do usuário
Flyer_
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 11:42 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por Flyer_ »

Boa noite,

Por favor, me tirem uma dúvida.
Tenho aqui uma fonte de um antigo roteador e gostaria de usa-lo para carregar uma bateria pb.
Já que essa fonte é de saída 5.2VDC - 1A, eu consigo simplesmente cortar o plug e montar dois conectores jacaré nas pontas, identificando o positivo e negativo?
Vai funcionar essa "gambiarra"?

Obrigado.
Abraço
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:032fab65cf="Flyer_"]Boa noite,

Por favor, me tirem uma dúvida.
Tenho aqui uma fonte de um antigo roteador e gostaria de usa-lo para carregar uma bateria pb.
Já que essa fonte é de saída 5.2VDC - 1A, eu consigo simplesmente cortar o plug e montar dois conectores jacaré nas pontas, identificando o positivo e negativo?
Vai funcionar essa "gambiarra"?

Obrigado.
Abraço[/quote:032fab65cf]

Uma bateria Pb geralmente (uso automotivo) é de 12 Volts, não tem como uma fonte de tensão abaixo do valor da tensão da bateria fazer o serviço correto. São necessários 14.7 Volts (tensão final de carga de uma bateria Pb 12 Volts) pra fazer o serviço.

Outra coisa, não confunda fonte com carregador, são coisas diferentes e o que você tem em mãos é uma "FONTE". Use o equipamento próprio pra isso, um carregador.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Flyer_
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 11:42 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por Flyer_ »

[quote:e13d05892a="gygio"][quote:e13d05892a="Flyer_"]Boa noite,

Por favor, me tirem uma dúvida.
Tenho aqui uma fonte de um antigo roteador e gostaria de usa-lo para carregar uma bateria pb.
Já que essa fonte é de saída 5.2VDC - 1A, eu consigo simplesmente cortar o plug e montar dois conectores jacaré nas pontas, identificando o positivo e negativo?
Vai funcionar essa "gambiarra"?

Obrigado.
Abraço[/quote:e13d05892a]

Uma bateria Pb geralmente (uso automotivo) é de 12 Volts, não tem como uma fonte de tensão abaixo do valor da tensão da bateria fazer o serviço correto. São necessários 14.7 Volts (tensão final de carga de uma bateria Pb 12 Volts) pra fazer o serviço.

Outra coisa, não confunda fonte com carregador, são coisas diferentes e o que você tem em mãos é uma "FONTE". Use o equipamento próprio pra isso, um carregador.

Abs,

Gyovane[/quote:e13d05892a]

Obrigado [b:e13d05892a]Gyovane[/b:e13d05892a], ficou bem claro agora.
Vou buscar uma fonte para isso.

Obrigado.
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Carregador Duvida

Mensagem por gbalbinot »

Boa tarde pessoal.

Alguem pode me ajudar?

Tenho uma bateria LiPo de 2200 mha 3c da Turningy.
Tambem tenho o seguinte carregador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500738005-carregador-balanceador-para-baterias-lipo-de-2-ou-3-celulas-_JM.

Pois bem como posso fazer para carregar minha bateria? Antes de carregar ela marcava 11.1 V. Quando liguei na fonte do meu pc e deixei por 2hras continuou marcando que ela esta com 11.1 V.

Alguem sabe me dizer se da de carregar ela assim ou é algum defeito no carregador?

E quanto tempo demoraria para carregar ela totalmente com esse carregador?


Obrigado.

Geovani Balbinot
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:0a00472028="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:0a00472028]
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Teoricamente, o tempo seria 2200/800=2 horas e 45 minutos..
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

[quote:94f5977b51="ferrabra"]Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:94f5977b51="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:94f5977b51][/quote:94f5977b51]

Ele esta marcando quando coloco para medir a carga 3.71V, 3,72V e 3,70. Mesmo apos duas horas ele continua marcando isso.

Tanto que quando eu engato a bateria nele a luz vermelha fica acesa e a verde fica piscando. O carregador é esse aqui.

Será que é mesmo problema com o carregador?
Anexos
carregador de LiPo.jpg
carregador de LiPo.jpg (22.54 KiB) Exibido 22801 vezes
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:ef1ca4d9b3="gbalbinot"][quote:ef1ca4d9b3="ferrabra"]Na realidade o link que você postou está incluindo o ponto, por isso estava dando link inválido para mim. Copiei o link sem o ponto e consegui ver o anúncio.
Normalmente os últimos 10% de carga da bateria acontecem próximos de 4.2 por célula. Antes disso a tensão sobe quase que linearmente com a carga fornecida. Portanto, 2h x 800mA = 1600mAh, mais da metade da capacidade da sua bateria. Certamente a tensão deveria ter subido. Alguma coisa está errada com o carregador ou com a fonte que o alimenta.

[quote:ef1ca4d9b3="ferrabra"]O link do anúncio no mercado livre não existe mais. Dificilmente a tensão ficaria em 11.1V depois de 2hrs, se o carregador estivesse funcionando corretamente. Se fosse uma bateria de 5000mAh talvez...
Acho que você foi ludibriado.[/quote:ef1ca4d9b3][/quote:ef1ca4d9b3]

Ele esta marcando quando coloco para medir a carga 3.71V, 3,72V e 3,70. Mesmo apos duas horas ele continua marcando isso.

Tanto que quando eu engato a bateria nele a luz vermelha fica acesa e a verde fica piscando. O carregador é esse aqui.

Será que é mesmo problema com o carregador?[/quote:ef1ca4d9b3]
Estou com o mesmo problema...
Responder