Futaba T7C ou Spektrum DX7?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

PS: Claro, não podemos deixar de lembrar tb que os rádios JR/Spektrum e Futaba possuem redundância de sinal, de antenas, etc... coisas que os Chineses raramente têm (ou que funcionem de verdade, como foi explicitado nos testes)
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Olá lenilton nem sei mais quual é o melhor, comprei um DX7, voei uma só vez e o guardei, dois meses depois , depois de carregar as baterias fui voar e ele não funcionou mais, quando ligo o receptor elá dá uma piscada, uma só! e não binda, talvez eu esteja fazendo algum procedimento errado, não sei. vou fazer alguns testes com outro radio pra ver. Mas falando nisso alguem com experiencia no DX7 tem alguma dica de como proceder ?
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Vai de DX7... é um Exelente radio... o radio tem muitos recursos de programação, interface amigavel, um design bacana entre outras coisas....

Tem um amigo que voa planador é não tem nada a reclamar... eu estava voando um Cessna escala com motor 4T nele, nunca tive problema.. hoje estou com os Helis Eletricos, sem problemas TB....

Sai do meu Futaba 6EXA para o DX7 não em arrependo!
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Só pra te deixar em dúvida, rádio pra mim é Futaba, tenho um 7C e se for comprar outro rádio vai ser um outro Futaba com mais canais.

E quanto mais canais melhor, pois um dia vc vai precisar e ai vai ter que comprar outro rádio, um rádio dura muito tempo, portanto uns canais a mais é sempre bom.

Meu 7C já está pequeno para o tanto de coisa que pretendo fazer com ele!

Nunca tive nenhum problema de interferência com o meu rádio!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

futaba é mais facil de mexer que a o spectrum.. além de que os rx sao mais faceis de acha e o preço é melhor.. além da venda facil, caso precise... eu tenho um 7cap... bom rádio... ja tive JR 6 canais... mas nem se compara com o futaba, bem mais fácil de operar...
Weberson
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 11:20 am
Localização: Sabará - MG

Mensagem por Weberson »

Cada um é cada um, e com isso as varíaveis analisadas tendem a apresentar resultados diferentes. Eis a minha análise entre Futaba 7C x Spektrum DX7.

Depois de ficar sem voar por 4 anos (janeiro de 2005 á janeiro de 2009) e de ter vendido tudo que tinha de aero, resolvi no fim do ano passado (2008) que voltaria à "cachaça".

E aí começaram as dúvidas, entre elas as mais importantes foram:
* Elétrico / glow / gasolina? Resolvi optar por elétricos e gasolina;
* Futaba ou JR / Spektrum? Optei por Futaba. Motivos: Sempre tive futaba, desde 2000 quando iniciei no Hobby. Nunca tive qualquer problema, tendo voado todos os finais de semana de outubro de 2000 à dezembro de 2004. Primeiro com um 4Yf, depois com 6XA e por último com um 8UAP. Me atenderam perfeitamente sem nunca terem me dado a menor dúvida de problema.

Quando resolvi voltar já tinha uma tendência natural pelos Futabas, mas mesmo assim estava disposto a pegar outro, que me apresentasse maior qualidade, comparativamente com os Futabas. Pesquisei muito, li muita coisa em fóruns "gringos", e vi que ambas as marcas (Futaba / Spektrum) tinham lá suas reclamações. A grande maioria era infudada, estando o problema entre um importante elemento, que fica segurando o rádio, ou seja, o Piloto. A maioria dos que li cheguei a conclusão que era "dederência" ou outro problema qualquer, que não tinha ligação alguma com o rádio.

Nas reclamações sérias e com fundamento, tanto Futaba, quanto JR e Spektrum, tinham lá seus problemas, sendo que a Spektrum tinha um pouco mais de reclamações (algo totalmente aceitável, pois devido o custo dos receptores ser mais em conta do que os Futaba) naturalmente a venda desses rádios estava em alta.

Com toda a informação que levantei, conclui que não existe sistema perfeito, 100% livre de interferências. Isso é mito. Se tiver que dar pau, vai dar pau. Não tenha dúvida. Conclui também que as 3 marcas são excelentes, estando no mesmo nível.

Preços? Um receptor Futaba 7 canais 2.4 custa lá fora +/- $95. Um de 7 canais da JR / Spektrum na faixa de $75. Pouca diferença para ser um item de decisão sobre qual marca comprar.

Finalizando: Se todos podem dar pau, pois não existe sistema infálivel, se a diferença entre os preços dos receptores não é tão significativa assim, resolvi optar pelo Futaba 7C 2.4 Ghz, e estou muito satisfeito com a compra.

Para pensar a respeito do que citei acima: [i:cb562ee219]É preferível um peito na mão do que 2 no "sótião"[/i:cb562ee219].

[]´s
Lenilton
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 11:27 am
Localização: Mossoró RN

Mensagem por Lenilton »

Eu optei por comprar um DX6i mesmo, até agora não me apresentou problema algum. Recentemente adquiri um DX7, eu achei este DX7 muito superior ao DXi e não foi na questão de ter mais configurações e sim na precisão dos movimentos, parece que o aero recebe amortecedores...
Com este resultado, "aposentei" meu DX6i e estou usando apenas o DX7.
Agora na hora de comprar, fiquei na dúvida entre DX7 e futaba 7C, pois o futaba é bem mais barato, porém seus receptores são mais caros.


Quero deixar um alerta quanto a frequência 2.4!
Um piloto de heli aqui instalou um sistema de fotografia em seu heli e funcionava normal, até que ele comprou um link mais potente e instalou no heli, testou pertinho tudo beleza, quando se distanciou e acionou o link, o heli subiu a toda potência e ai amigo, graças a Deus não pegou em ninguém, pois "bicho" desgovernado ARROMBOU o teto que era de telhas brasilite, caiu em cima de outro prédio que tinha seu teto com telhas de alumínio (se não me engano) e ficou se batendo no chão, resultado: perca quase total do heli, pois talvez o speed e o motor se aproveitem. umas partes (gyro, baterias, todo o sistema de fotografia, receptor, servos...) ficaram aos pedaços espalhados pelo chão.
O rádio que estava em uso era um futaba 14MZ com módulo 2.4

Lenilton
Psico.sp
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Psico.sp »

Ola pessoal

Comprei um Spektrum DX7 com 4 servos digitais ds-821 e um kit HK-450, mas pelo que oberservei esses servos são grandes de mais para esse modelo, agora terei que comprar outros 4, estou pensando no MG-14.
Teria alguma incompatibilidade entre o radio e esse servo MG-14?

Grato por um retorno
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por rushspbr »

Tive essa mesma dúvida por 1 semana, quando decidi comprar meu radio.
Acabei optando pelo Airtronics RDS8000
Além de ter todas as funções dos citados, ele tem 8 canais, é de uma marca muito boa, embora não seja difundida no Brasil e mais! é mais baratooooo
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Tenho um T7C e não me arrependo.
Radio excelente.
Nunca tive spektrum, tenho um amigo que tem um DX5 mas acho de muito baixa qualidade comparado com um Futaba 4YF, claro que tem mais funcções mas o acabemento é bem inferior, ele tem que "bindar" o receptor cada vez q vai voar, nunca tive que fazer isso com meu FASST.
Recomendo Futaba.

Interferencias nunca mais (agora é só dederencia mesmo hehe)
Responder