Corte do ESC super simple 40A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Corte do ESC super simple 40A

Mensagem por Giuliano MO »

Ola pessoal!
Estou usando no meu mini ultra stick um esc "Super Simple" 40A, aquele pretinho básico, hehehe.
Bem, voando com bateria de 2200mAh com o motor turnigy 35-36C e helice 12X6 APCe dá uns 12min de vôo na boa, e eu achei q sei lá, motor fortão poderia estar consumindo mesmo.
Bem, a voei a bateria até arriar, aí fui carregar e entrou de carga pelo visor do carregador Hyperion EOS5i 1100mAh, uma outra bateria que tb voei um tempo p´roximo dessa outra q foi até o fim deu 1200 e alguma coisa de carga.
Bem, como as baterias são de 2200mAh, creio que o corte do ESC esteja configurado errado.
Eu configurei por uma explicação lá nos reviews da hobbycity, será q se o corte acabou ficando como Nimh/Nicd ele cortaria assim tão antes?

Ou será que a bateria não segura a tensão mesmo tendo a metade de capacidade de corrente ainda duisponivel??
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

o primeiro bip da programação é o das baterias.eu mudo toda hora pq uso lipo e life.
colca o stickdo acelerador todo em cima.liga a bateria.no primeiro bip vc desce ele todo.desligue tudo e ligue de novo com o stick acelerador no minimo.se tiver em lipo vai apitar 3x ou 4x..o numero de suas celulas.se estiver para nimh, vai apitar 1 vez apenas , capist?
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

caraca, ele apita sempre uma vez só!!
então siferrei??
vou testar isso pra ver!
o seu é o super simple?
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

sim o suprsimple40..é so mudar ai..ate ele passar a apitar 3x na hora que tu ligar
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Cara, valeu mesmo, sábado vou testar isso!!!
No manual q eu peguei não tava assim, dizia q se desse um bip longo era Nimh ou bip curto era Lipo, ou vice versa, não lembro.
O esquema do freio eu desabilitei pelo manual q segui e deu certo mas tenho certeza q o corte não ficou legal mesmo!!
Tomara q dê certo, devo duplicar meu tempo de vôo, hehehehe!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Então pessoal, configurei o ESC Super Simple 40A ontem, agora sim tá configurado para LiPo.
A sequência ligando o receptor com o TX com stick de aceler. no máximo:

1º) Bi / Bi - LiPo

2º) Bi-Bi / Bi-Bi - NiCd/NiMh

3º) Bi-Bi-Bi / Bi-Bi-Bi - Brake ON/OFF

Posso ter me atrapalhado, mas no primeiro "Bi" não pegou configuração pra lipo, só pegou no 2º "Bi" da primeira linha aí!!
Mas funcionou perfeito, quando conecto a batera 3s agora ele inicializa com 3 beeps.
Valeu Ricardo!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

que bom que funcionou.
Bons voos.

Rick
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Heheheh, precisava ver minha alegria quando liguei denovo a bateria e deu os 3 bips!!
Hoje dei um vôozinho curto só pra matar a vontade de fazer umas fotos aéreas, testar na verdade, mas final de semana próximo quero ver quanto tempo dura agora o vôo com o corte configurado certo!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
gah
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:40 am
Localização: Butantã - km - 11,5 da Raposo, São Paulo - SP

Mensagem por gah »

Boa tarde !!

Estou com o esc super simple 10A, mas não estou conseguindo configurá-lo, eu só coloco ele no receptor sem estar ligado no motor, coloco o stick do acelerador no maximo ( já tentei até com o trim no maximo) mais ele não apita!

Alguem poderia ajudar ?!!

Obrigado
PicooZ Lama V4 Star Delta Freq 72.830
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

bem, o motor precisa estar conectado pois é o motor q emite os bip´s!!!
Com o TX todo acelerado vc conecta a bateria lipo no esc e ele entra em programação.
Os Futaba precisa estar no reverso oc anal do acelerador.
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Responder