duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Mensagem por Prof.Pardal »

olá amigos do e-voo tenho aqui um carregador e-sky que comprei a pouco tempo novo mais tenho uma duvida no manual que esta em ingles dei umas olhadas lá e pelo que entendi no carregador tem dois leds um vermelho e um amarelo qunado eu coloco o carregador na fonte de alimentação o led vermelho acende e fica aceso constantemente como diz o manual e quando coloco a bateria o led amarelo acende e logo começa a piscar tipo dando flashs como diz o manual mais ta ocorrendo algo que não sei o que é a.
Problema:faço esse procedimento todo e com mais ou menos 5 minutos depois que coloquei pra carregar o led amarelo se apaga e só o vermelho fica piscando o que pode estar acontecendo creio que quando o led vermelho esta piscando ele não carregue o que posso fazer para reparar isso
abraço a todos
Anexos
Charger-ESKY-EK2-0851.jpg
Charger-ESKY-EK2-0851.jpg (14.27 KiB) Exibido 17659 vezes
Vivo para voar e voo para viver
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Quando o led vermelho não acende ou fica piscando normalmente é a fonte que esta fraca, o led vermelho é o power, quando acesso quer dizer que ele esta ligado, se ele esta piscando ou apagado é sinal que não esta funcionando.

O led Amarelo (no meu é verde) acende e fica acesso, só pisca no final quando a bateria esta quase carregada, e finalmente apaga quando a bateria esta completamente carregada.

Já testou na bateria do carro?
Que fonte você esta usando?
Ela tem elo menos 1,5 amperes de saída?
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

olá aloisio meu carregador é da marca ms usado em mini cameras de segurança ele tem capacidade para ate 1 amper de saida e da 12 volts na saida tambem
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

acho que escrevi errado mais meu led tambem é verde rsrs
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Acredito que seja a amperagem baixa.
Tem que ter o mínimo de 1,5A, provavelmente o carregador esta funcionando com 1A, porem a carga vai ser muito mais lenta e vc não terá controle do que esta acontecendo não saberá se carregou ou não.

Sugiro fazer um teste usando o carregador em uma bateria selada (de carro), se funcionar perfeitamente então é realmente a fonte.

Se for realmente a fonte sugiro comprar outra em uma casa de eletrônica na sua cidade, porem leve um voltímetro, pois estas fontes que dizem 12V podem chegar a 16V e queimar o seu carregador, ou então monte uma fonte usando o tutorial aqui do site.
http://www.e-voo.com/tutoriais/fonte/
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

vou fazer o teste no carro agora
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

acabei de colocar no carro vamos ver no que vai dar
Avatar do usuário
Diegobambas
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Set 02, 2007 12:35 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por Diegobambas »

amigão eu tenho um carregador desses e uso ele com uma fonte de 12v e 3A, nunca tive problemas com ele e como disse o amigo assima, deve ser sua onte que está fraca.

Vlw...
p ¬ q... ~p v q
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:1e8bb481a7="Prof.Pardal"]acabei de colocar no carro vamos ver no que vai dar[/quote:1e8bb481a7]
Verifique:
A luz Vermelha estata acesa, sem piscar?
A luz Verde acende quando conecta a bateria e apaga quando desconecta?
Se sim ta tudo ok, por enquanto, era só a amperagem baixa mesmo, mas fique e olho durante todo o tempo de carregamento, quando se tem duvidas quanto ao funcionamento do carregador , todo cuidado é pouco.

Daí é só esperar a bateria carregar. A luz verde pisca quando a bateria estiver quase completa, não desligue ela do carregador neste ponto espere até que ela esteja totalmente apagada, daí sim pode desligar.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

sim aluz vermelha esta acesa sem piscar
sim a verde ascende quando conecta e apaga quando desconecta
Responder