duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
silvan machado
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Dez 19, 2007 2:56 pm
Localização: nova iguaçu, rio de janeiro

Carregador E sky EK2-0851

Mensagem por silvan machado »

Eu li todas informações contidas neste tópico e fiquei com duas duvidas.

1- Eu posso ligar este carregador direto na bateria do carro ou só pelo isqueiro?
2- O defeito mencionado é com um pac de baterias específico ou com todos os pacs que coloca para carregar? :(
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

se ligando direto na bateria do carro ocorre o mesmo problema, pode ser a lipo ou mesmo o carregador.

meça as voltagens das células uma a uma e posta aqui.
heathz
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 02, 2017 9:27 am
Localização: Paraná

Re: duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Mensagem por heathz »

Boa tarde meus caros, buscando no google acabei achando esse tópico. Sei que tem mais de 10 anos da última resposta mas não quis criar um tópico igual somente para minha dúvida!

Deixei meu E-Sky parado por 2 anos e essa semana resolvi liga-lo novamente. Quando conectei a bateria ele não deu nem sinal de vida. Liguei a bateria ao carregador e vi que apenas a luz vermelha do POWER ligou e ficou lá fixa, sem piscar. A luz do charger não acendeu, muito menos piscou. Mesmo assim deixei um dia inteiro lá mas aparentemente não houve mudança alguma. O helicóptero não liga e a luz do charger continua sem acender.

Em teste com multímetro a bateria não está emitindo corrente alguma. Estou com problema na bateria? Estou com problema no carregador?

Valeu!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Mensagem por warne »

heathz escreveu:Boa tarde meus caros, buscando no google acabei achando esse tópico. Sei que tem mais de 10 anos da última resposta mas não quis criar um tópico igual somente para minha dúvida!

Deixei meu E-Sky parado por 2 anos e essa semana resolvi liga-lo novamente. Quando conectei a bateria ele não deu nem sinal de vida. Liguei a bateria ao carregador e vi que apenas a luz vermelha do POWER ligou e ficou lá fixa, sem piscar. A luz do charger não acendeu, muito menos piscou. Mesmo assim deixei um dia inteiro lá mas aparentemente não houve mudança alguma. O helicóptero não liga e a luz do charger continua sem acender.

Em teste com multímetro a bateria não está emitindo corrente alguma. Estou com problema na bateria? Estou com problema no carregador?

Valeu!

Quanto tempo tem sua bateria, acredito que ela foi pro saco.
abs
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
heathz
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 02, 2017 9:27 am
Localização: Paraná

Re: duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Mensagem por heathz »

warne escreveu:
heathz escreveu:Quanto tempo tem sua bateria, acredito que ela foi pro saco.
abs


Ixe... tem uns 4 anos...
E é exatamento o que estou querendo saber... se o probl está na bateria ou no carregador...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Mensagem por warne »

heathz escreveu:
warne escreveu:
heathz escreveu:Quanto tempo tem sua bateria, acredito que ela foi pro saco.
abs


Ixe... tem uns 4 anos...
E é exatamento o que estou querendo saber... se o probl está na bateria ou no carregador...

Difícil uma bateria durar 4 anos sem ser carregada direito.
Mas pode medir sua bateria com um multimetro ou até mesmo com um led na saída do cabo de balanceamento
Abs
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Mensagem por dtox »

Se não deu sinal nem com o multimetro destine para a reciclagem, sinto em lhe informar. O bom é que hj em dia as baterias sao mais em conta e da pra usar de boa
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Responder