OSD Gaivota

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

RSSI é apenas mais uma informação que o OSD adquire. Se ligar a camera, tx de video, OSD (com GPS), rx de video e video modem, a antena automática já vai funcionar. Não necessita o receptor de RC estar ligado. Pelo menos no meu é assim que funciona (apesar que ainda não implementei RSSI).

Medir o RSSI vai depender se o receptor "disponibiliza" este sinal. Qual o seu receptor ?
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

[quote:fd48bbfa6b="Antonio Garcia"]Medir o RSSI vai depender se o receptor "disponibiliza" este sinal. Qual o seu receptor ?[/quote:fd48bbfa6b]

Uso em 72Mhz o Berg7 ou poderia usar os Futabões se necessário... :)

Para 2.4Ghz uso o R617FS.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Mensagem por tclima »

:shock: to viajando na batatinha, boiando na maionese e sonhando na mostarda!! :lol:
não to entendendo bufas! :roll:
so sei que o OSD ta ficando animal!!! :twisted:
esse esquema de enviar informação junto com o video é a maior viajem pra mim!! :oops:
to acompanhando o progresso :wink:
e vc pretende comercializar ou liberar para os pobres mortais?
vlw!
8)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Antonio,

Eu bem que gostaria de comentar, mas está tão perto da perfeição que é difícil escrever alguma coisa... genial...

Na verdade você fez parecido com o closed caption (que usa a linha 21), usando 3 linhas, mas fez de uma forma que fez caber na CPU disponível com a velocidade necessária.


Magneto,

Não tenho muita certeza, mas que eu saiba nem o Berg nem os Futaba full têm pino com sinal RSSI.

Na verdade poucos receptores têm esta informação. Pra ser sincero os GWS R4P são o únicos que tenho certeza que têm, tanto que muita gente usa estes receptores para calibrar rádio, testar ganho de antenas, etc.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:8311217fa5="tclima"]vc pretende comercializar ou liberar para os pobres mortais?
vlw!
8)[/quote:8311217fa5]

Ainda não decidi. Sem entrar na discussão das vantagens/desvantagens de cada caso, em ambos eu teria que ter SACO, Serviço de Atendimento ao COnsumidor ou Serviço de Atendimento ao COnstrutor, conforme o caso :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

[quote:8311217fa5="alexcmag"]Antonio,

Eu bem que gostaria de comentar, mas está tão perto da perfeição que é difícil escrever alguma coisa... genial...

Na verdade você fez parecido com o closed caption (que usa a linha 21), usando 3 linhas, mas fez de uma forma que fez caber na CPU disponível com a velocidade necessária.


[/quote:8311217fa5]

Obrigado a todos pelo reconhecimento e elogios. :)
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Antônio... cara...

Só poso dizer uma coisa...
Sou se fã!!!!!

kkkkkkkkkkkkk

Vc e o Lula são os caras....


Abraço.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:f69b97ac04="jucimarr"]Antônio... cara...

Só poso dizer uma coisa...
Sou se fã!!!!!

kkkkkkkkkkkkk

Vc e o Lula são os caras....


Abraço.[/quote:f69b97ac04]

Valeu, mas sem o Lula -> "Ad mala facta malus socius socium trahit" :wink:

[]´s
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:b192997508="alexcmag"]Magneto,

Não tenho muita certeza, mas que eu saiba nem o Berg nem os Futaba full têm pino com sinal RSSI.

Na verdade poucos receptores têm esta informação. Pra ser sincero os GWS R4P são o únicos que tenho certeza que têm, tanto que muita gente usa estes receptores para calibrar rádio, testar ganho de antenas, etc.[/quote:b192997508]

Os Corona RP6D1/RP8D1 tb têm esse sinal RSSI disponível.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

O rotor evoluiu mais um pouco, agora já montado sobre um tripé:

[URL=http://img301.imageshack.us/i/imagem205lo.jpg/][img:53176f1d7c]http://img301.imageshack.us/img301/5954/imagem205lo.th.jpg[/img:53176f1d7c][/URL]

Agora vou substituir o eixo sólido do cubo de bicicleta por um oco, tubo rosqueado para ventilador de teto, para poder passar os fios, da parte rotativa (antena) para o parte fixa, circuito controlador e servo.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Parabéns Antonio, seu OSD está incrivel!

Uma dúvida. Como a antena segue o modelo? Via GPS?
Responder