Cuidados e conservação de baterias

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Salve rapaziada,

eu tenho uma bateira lipo 1800 20C de quando eu tinha um Walkera 22E a uns 3 anos atrás... mas naquela época eu quase nao a usei.... ela ficou parada por muito tempo... hj eu to usando ela, por ser só 1800 apenas na bancada... mas percebi que ela tem ficado muito fraca no meu titan450... assim que paro o heli e meço a bateria ela está com 3,77, 3,77, 3,82 por exemplo mas ela nao tá dando força pro heli.... até ai tudo bem, na bancada nao precisamos de força no heli... a questão é que ela tá esquentando muito assim que desligo o heli... será que já deu pra ela??? se tiver na hora de aposentar, onde é o melhor lugar pra joga-la fora??

Valeu galera...

abs e bons voos.
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

E ai pessoal to com uma duvida basica mais super importante:

Qual é o melhor e mais adequado carregador para uma bateria turnigy 2.2 3s 20c?
micassita
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:45 pm
Localização: nova odessa
Contato:

Mensagem por micassita »

meu rádio airtronics usa 8 baterias Ni-MH de 800mAh recarregáveis tem como eu fazer a troca no rádio para bateria de lipo, será que eu posso cortar os fios preto e vermelho e colocar os conectores xt60 e pronto?
gutierry
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 2:52 pm
Localização: vitoria ES

Mensagem por gutierry »

boa noite ganhei um carregador de lipo de um amigo que veio no ele dele, ai vai as duvidas ele e esse carregador aqui http://www.electrifly.com/chargers/gpmm3010.html ele tinha 2 jacarés para ser carregado na bateria do carro cortei eles e coloquei uma fonte de 15 v no lugar , minha bateria e uma LIPO 2200 mAh 20-30 C - 3 bom coloquei para carregar blz carregou, quando fui medir com um testador de lipo aqui ele deu 12,6 V , e 1s com 4.18 outro com 4.20 outro com 4.22, Duvida isso pode estragar minha bateria ?
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

Esse carregador não monitora cada célula e não tem como balanceá-las. Com o tempo a bateria vai estragando...
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

Gostaria de saber o que eu faço, pois comrpei e chegou aqui uma lipo 1500 20C turnigy, porém o carregador/balanceador ainda não chegou.. tem problema de deixar ela parada? ou tenho que fazer algo? o carregador acho que vai demorar mais um mês pra chegar.... vlw
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

Olá pessoal,

Tenho um Quadcoptero com aprox. 1,2kg de peso total, utilizo uma lipo turnigy nano-tech de 4 amperes 35-70C.

(Antes, eu utilizava as de 3,3 amperes, más estragaram e perderam capacidade.)

Depois de umas 15 a 20 descargas, verifiquei no carregador Accucell 6 que não esta com a mesma capacidade de 4 amperes.

Em resumo, estraguei as de 3,3 amperes e as de 4 ao que parece tambem está perdendo capacidade rapidamente.

Alguem já passou por essa situação?

Obrigado.
Rení Peixoto
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

[quote:8ba75b46ca="isaiascg"]Alex acabei de adquirir um carregador IMAX B6. Será que este dá conta do recado?
http://www.gabahobby.com/item/imax+b6+li-ion-polymer+battery+balance+charger+cx+papel+b006-01[/quote:8ba75b46ca]

Uma coisa muito importante carregadores falsificados não fará o mesmo efeito de um original, e o seu é falsificado meu amigo, veja o video:
http://www.youtube.com/watch?v=kziSFSQvxr4
Voar é arte cair faz parte!
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

depois de 3 anos com 3 baterias nanotech 2.2 3S em storage, elas estão com 50% de carga aproximadamente...
vou testar, espero que funcionem!

Nunca guardei por tanto tempo rsrs

será que dá pra confiar num trex 450??
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Usei... as baterias estão ótimas!
Responder