O que fazer com o dissipador do ICS300 ou ICS480???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

O que fazer com o dissipador do ICS300 ou ICS480???

Mensagem por alexcmag »

Lembro de já ter respondido pelo menos dez vezes esta pergunta, achei que estava na hora de fazer um tópico fixo sobre isto.

Achei umas imagens no CD da GWS que veio com meu SlowStick, elas dizem tudo...
Anexos
Primeiro corte o plástico termoretrátio que cobre o speed control
Primeiro corte o plástico termoretrátio que cobre o speed control
ics480_1.JPG (6.19 KiB) Exibido 45135 vezes
Editado pela última vez por alexcmag em Qui Ago 18, 2005 2:06 pm, em um total de 1 vez.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O segundo passo é retirar o plástico já cortado...
Anexos
ics480_2.JPG
ics480_2.JPG (5.52 KiB) Exibido 45134 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Depois cola-se o dissipador sobre o transístor de potência (a maior peça metálica exposta, fica do lado oposto à placa com o modelo, fabricante, etc.)

Para isto usa-se a fita dupla-face que acompanha o conjunto (e somente ela, é uma dupla-face que conduz calor, se perdê-la compre pasta térmica em uma loja de micro ou eletrônica).
Anexos
ics480_3.JPG
ics480_3.JPG (6.45 KiB) Exibido 45131 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Agora só falta colocar o plástico termoretrátil maior que vem junto sobre tudo.
Anexos
Use um soprador térmico ou secador de cabelo para encolher o plástico
Use um soprador térmico ou secador de cabelo para encolher o plástico
ics480_6.JPG (6.59 KiB) Exibido 45129 vezes
Coloque em volta do speed
Coloque em volta do speed
ics480_5.JPG (5.01 KiB) Exibido 45129 vezes
Passe o termoretrátil pelo fio
Passe o termoretrátil pelo fio
ics480_4.JPG (4.84 KiB) Exibido 45129 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Jamil
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 1:52 pm

Mensagem por Jamil »

Nossa, ,como não ví isto antes, tô enchendo os kras de perguntas nos outros tópicos!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Jamil escreveu:Nossa, ,como não ví isto antes, tô enchendo os kras de perguntas nos outros tópicos!


é que as vezes a gente nao procura.....se eu soubesse tinha te indicado, mas o Alex postou na madruga, um pouco antes de iniciarmos o nosso "bate-papo", e nao vimos.

mas sempre antes de perguntar, é bom pesquisar para ver se o assunto ja nao foi discutido, e entao so esclarecer as duvidas que ficarem apos a leitura.

valeu Alex, nas proximas é so conduzir o iniciante a este topico, muito bom.... :wink:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

tenho 2 ics...1 sem dissipador....posso improvisar?

Mensagem por Danangeli »

Por favor, to confuso.......tenho 2 ics 300......um completinho, o outro é novo mas nao tem dissipador, posso fazer um dissipador com aqueles pequenos dissipadores encontrados em placa mãe de computadores? corto ele no tamanho do speed control e instalo com pasta térmica, ok?! e o termoretrátil? com o que posso substituir ou onde encontrar?
Obrigado !!!!!
ps: sem o dissipador ele aguenta menos amperagem, e posso queimá-lo, porisso queria instalar um dissipador, só q nesse caso, as aletas seriam na longitudinal e nao transversal como é o original.....seria problema?
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

melhor com esse dissipador que voce tem do que sem nada, olha esse portugues revoltado por la com o ics-300...

[url]http://aeromodelismo.lasanha.net/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&p=505&POSTNUKESID=2eb27acc1b0be01d4fbbad18080101b8[/url]

eu tenho um funcionando bem

talvez se usar no limite especificado pelo fabricante (15A), la pelos 13A, sem ventilacao, ele nao aguente...ou ate menos.
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Ok....valeu Sérgio.................quero por uma foto pra vc's verem o q eu pretendo fazer....
e a respeito dos conectores, meus equip. são tudo JST..... certa vez vi no fórum q precisa ser trocado.....é mesmo nescessário? vc voa com plug JST na boua?????VALEU!!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:363cf74079="Danangeli"]Ok....valeu Sérgio.................quero por uma foto pra você's verem o que eu pretendo fazer....
e a respeito dos conectores, meus equip. são tudo JST..... certa vez vi no fórum que precisa ser trocado.....é mesmo nescessário? você voa com plug JST na boua?????VALEU!!!![/quote:363cf74079]

Se você passar de 8A, troque os JST por conectores melhores, ou vai superaquecer o conector e dar mal-contato.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder