Sinal do TX/RX pode ser afetado pelo vento forte ???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:a7c9ed9f7a="Marco Antonio"]Tiu Felipelli.. agora sua pergunta tem sentido.

Pode acontecer que na rede 3G a torre sofra oscilação retirando de "mira" as antenas de micro ondas so sistema 3G.. isso pode causar uma atenuação do sinal das células de distribuição.

:wink:[/quote:a7c9ed9f7a]

Ou é desculpa da operadora de telefonia ou do operador de telemarketing!
Mas a antena balançar, deve ter mesmo algum efeito negativo. Porém, se os celulares operam com o mesmo sistema, então por que a comunicação de voz também não fica deficiente?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. pensa tiu.

Eu disse que o link de micro ondas 3G pode "sair de mira" e não a antena da célula de telefonia.

Uma antena de celular movel tem um diagrama polar quaaaaaaase Omidirecional

ahhhh. adorei seu rodapé. :lol: :lol:

Mas tb teria a extensão .cm .viv .bbc e outros.

Depois te falo o que é

:twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Antenas de celular balancam o tempo todo, se elas nao balancarem, elas caem!

Acontece que em algumas regioes, o backbone de fibra nao chega nas torres, e o "last mile" é feito com radio de micro ondas. quanto maior a frequencia destes radios, maior é a necessidade de "visada direta" para que o sistema funcione.

Em itapeceria e taboao da serra, por exemplo, sao locais onde nao chegam muitas fibras, entao com certeza, o last mile eh de rádio. para 3G é necessario uma banda de dados maior, que pede um link maior, e quanto maior o link de dados, maior será a frequencia do rádio, para poder ter banda passante suficiente.

Quando trabalhei para a embratel, tinha um POP no interior de sao paulo que ia ficando a cada mes mais lento, com mais crc, quando um dia caiu, quando foram fazer o teste de visada para realinhar a antena, descobriram que o que derrubou o link foi uma plantacao de pinus, que "tapou" a visada do radio, uma microonda de 21Ghz. Realinhamos a antena 1M mais acima na torre, e voltou a funcionar, 8 meses depois caiu denovo, nao tinha mais como realocar a antena. Tivemos que colocar 6 radios de 2.4 como contingencia, ate o fazendeiro colher a plantacao de pinus, 1 ano mais tarde. este é o caso mais curioso que ja vi envolvendo bloqueio de sinal.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. foi o que eu disse.

É balança mas uma coisa é balançar.. a outra é a antena do link girar igual pião :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

ish tio, ja vi antena de link de microonda sendo presa com fita hellerman... a maioria dos servicos de infra sao executados por terceiros, que ganham pouco e trabalham muito, entao o padrao de qualidade fica abaixo do esperado.
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

[quote:4c723c7eed="Timberwolf"]O Felipelli!!!
Pensei que a pergunta fosse de um novato!!!!
Vc ja viu a tv perder o sinal por causa de vento??
Vc ja viu alguma estação de rádio perder o sinal por causa do vento??
se fosse assim voo de colina nem pensar!!! O sinal jamais chegaria no planador!!
As ondas Hertezianas não têm massa para serem desviadas pelo vento!!!
No vento muito forte teu avião vai embora por não conseguir enfrentar o vento e se afasta mais do que o alcance do transmissor e principalmente da sua visão!!!
Ai vc perde o comando ou ainda pior comanda errado!
Abraço[/quote:4c723c7eed]

aqui em minha residência, quando chove, o sinal do SBT na UHF falha, começa a ficar chuvisacado e chia o som.
uhm...
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:7e804c635c="Timberwolf"]O Felipelli!!!
Pensei que a pergunta fosse de um novato!!!!
Vc ja viu a tv perder o sinal por causa de vento??
Vc ja viu alguma estação de rádio perder o sinal por causa do vento??
se fosse assim voo de colina nem pensar!!! O sinal jamais chegaria no planador!!
As ondas Hertezianas não têm massa para serem desviadas pelo vento!!!
No vento muito forte teu avião vai embora por não conseguir enfrentar o vento e se afasta mais do que o alcance do transmissor e principalmente da sua visão!!!
Ai vc perde o comando ou ainda pior comanda errado!
Abraço[/quote:7e804c635c]

Por vento eu nunca vi nao, mas a DirecTV lá de casa saia do ar o tempo todo devido a interferencia de raios solares :shock: Isso quando eu morava em Corumba-MS, accredito que isso seja somente devido a localizaçao do Satelite(em orbita), afinal nenhum aeromodelo nosso chega a tal ponto, por enquanto :twisted:
Mas pro via das duvidas, existe alguma chance disso influenciar em sinal de radio? Tanto 2.4Ghz como em FM/AM ?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... vc quer dizer explosões solares.

[img:e58513bd33]http://img.terra.com.br/i/2003/10/29/84008_cp.jpg[/img:e58513bd33]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Pode ser raio solar mesmo, eu tenho uma antena parabólica no sítio que sempre falha na hora do por do sol. Eu achava que era queda de tensão da concessionária por aumento de consumo, mexi em estabilizador e nada. Depois percebi que em dias bem nublados esta interferência não ocorre :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Ralmente! Havia um link por antena em MT, de uma empresa aérea na qual trabalhei, que em determinada época do ano, por conta do horário e da quantidade de raios solares, o sinal simplesmente ficava horrível. Então era só esperar passar de uma determinada hora que a coisa se normalizava. Inclusive o link era fornecido pela IMPSAT.

Marco,

Aprendi que usuários tem extensão, devido eu ter trabalhado 2 anos para a presidência de uma banco! Não sei como gente tão mula, pode ganhar tanto dinheiro!
Responder