Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

as baterias do V911 sao de 3,7V 120mAh
a pergunta é: eu posso utilizar o carregador do celular que tem saida 5VDC e 850mA ?
mdaweb
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 4:28 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por mdaweb »

Ola Pessoall, eu fiz um pack com 8 baterias de LiIon de 3,7v3000mha cada, o pack ficou com 14,5v / 6000ma, este pack e para uma parafusadeira, que pifou as baterias horiginais.

Eu tenho um Turnigy ACCUCEL6, mas não estou conseguindo carrega-las com ele, as configurações são Liion 6.0 A Auto, mas o carregador não passa de 12v.

Esta configurção e a mais adequada para esse pack?

Ou preciso de algum outro tipo de carregador?

[]'
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:cb3e83480b="fabio_aragao"]as baterias do V911 sao de 3,7V 120mAh
a pergunta é: eu posso utilizar o carregador do celular que tem saida 5VDC e 850mA ?[/quote:cb3e83480b]

Pessoal, alguem pode ajudar ?
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Preciso de ajuda com um carregador Imax B6. A cerca de um ano adquiri um destes aparelhos mas só pude mexer com ele agora.
Não manjo nada de elétricos esta seria a primeira tentativa e o objetivo era carregar 3 baterias turnrgy 1.3 A fonte escolhida foi um adaptador universal de note book, regulável. Escolhi a opção 12 volts e coloquei uma bateria lipo para carregar.
Segui todas as instruções básicas postadas em 6 em um site do youtube.
No inicio tudo deu certo.
Algum tempo depois o carregador começou a dar mensagens de erro e "apitar! um bip. refiz o caminho com vária baterias e o resultado foi o mesmo começa bem e por fim dá uma tela azul.
O que teria ocorrido? tem conserto? se postei no lugar errado, por favor indiquem-me o lugar aproriado.
Por enquanto, muito obrigado.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:be526ec5c0="fabio_aragao"][quote:be526ec5c0="fabio_aragao"]as baterias do V911 sao de 3,7V 120mAh
a pergunta é: eu posso utilizar o carregador do celular que tem saida 5VDC e 850mA ?[/quote:be526ec5c0]

Pessoal, alguem pode ajudar ?[/quote:be526ec5c0]

Poder vc pode. Só fique com o extintor do lado ;-)
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Responder