Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

[quote:248e5f7dab="claudiorfernandes"]Cunha, você não deixou claro se a fonte está conectada ao pc.... Se não estiver, pode usar sem dó... Se estiver, e dependendo da fonte, até pode usar sem exagerar na corrente (se exagerar ela vai desarmar e desligar o pc).
[/quote:248e5f7dab]
Amigo Claudio, vou tentar detalhar melhor a minha situação. A fonte não tá ligada em PC não, ela fica ligada direto no carregador. Eu to usando carregador+balanceador, o problema é que, com a lipo de 3s, 1300Mah, 11.1v ela começa entre 11.5 e com 1h de carga já tava em 12.8 isso puxando 1.0A, ai fiquei meio preocupado e desliguei tudo. A mesma coisa foi com a LIFE do TX de 9.9v, 1800mah, 3s, ela começa com 9.5 e com pouco mais de 1h, já tava em 11.2 puxando 1.2A. Eu desligo o carregador antes dele atingir a carga máxima (eu acho). A fonte não desliga não.
asrsbh
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 8:57 pm
Localização: belo horizonte

Mensagem por asrsbh »

Senhores, preciso de ajuda! Estou começando e comprei um heli com bateria lipo de 3.7V, acontece que desde que comprei o carregador esquentava muito! começou a derreter e estragou rápido, agora não sei onde encontro outro carregador ou algo similar que eu poderia usar....Se puderem ajudar...
Lembrando a minha bateria é 3.7v 1000Mah com somente 2 fios.
Obrigado
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Muito bom o topico, sanei varias duvidas que tinha.....

Mas restou uma....nas LIPO, diz que o ideal é recarregar a .7C....se carregar a uma taxa maior que essa, oq pode acontecer? E qual seria o maximo permitido?!

Pergunto isso pois vejo alguns falando que comprou um carregador super mega blaster que consegue carregar as lipo em 10 minutos....ai fiquei me perguntando qual seria o maximo taca permitida para carregar as bats com segurança
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Acabei de ler isso em um outro topic

[quote:633454a312="Jenean"]...

BlackSh33p: baterias lipo pode carregalas a quantos C quiser porem vai diminuir bastante sua vida util, a menos que seja baterias proprias para serem carregadas em altos C como Hiperion, TunderPower G6 etc. Não esqueça de amaciar a bateria voando nos 5 primeiros voos a metade de sua capacidade, ou seja, voa uns 2 minutos nos 5 primeiros voos, acho que no segundo video do pablo ele está fazendo exatamente isso, assim aumenta bastante a vida util da bateria inclusive evita da mesma inchar nos primeiros voos, o bom mesmo é ter varias baterias para levar ao campo, eu mesmo tenho 3 para cada heli, gasta-se um pouco mais no começo comprando as baterias mas no final das contas estara economizando muito por preservar as baterias.

Abs[/quote:633454a312]


Entao depende da bateria para ter o limite de carregamento?!

Baterias melhores pode-se carregar com mais Cs e nao necessariamente perderam sua vida util....é isso?
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

galera tenho uma bateria de 9,6V 1100mAh de NiNH, mas estou achando que ela esta fornecendo pouca potencia ao motor escovado 390A.

No carregador estar escrito: INPUT: AC 120V 60Hz 35mA
OUTPUT: DC 9.6V ... 300mA

Estou dando carga de 5h, gostaria de saber se esse tempo de carga esta correto?
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

as baterias do V911 sao de 3,7V 120mAh
a pergunta é: eu posso utilizar o carregador do celular que tem saida 5VDC e 850mA ?
mdaweb
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 4:28 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por mdaweb »

Ola Pessoall, eu fiz um pack com 8 baterias de LiIon de 3,7v3000mha cada, o pack ficou com 14,5v / 6000ma, este pack e para uma parafusadeira, que pifou as baterias horiginais.

Eu tenho um Turnigy ACCUCEL6, mas não estou conseguindo carrega-las com ele, as configurações são Liion 6.0 A Auto, mas o carregador não passa de 12v.

Esta configurção e a mais adequada para esse pack?

Ou preciso de algum outro tipo de carregador?

[]'
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:cb3e83480b="fabio_aragao"]as baterias do V911 sao de 3,7V 120mAh
a pergunta é: eu posso utilizar o carregador do celular que tem saida 5VDC e 850mA ?[/quote:cb3e83480b]

Pessoal, alguem pode ajudar ?
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Preciso de ajuda com um carregador Imax B6. A cerca de um ano adquiri um destes aparelhos mas só pude mexer com ele agora.
Não manjo nada de elétricos esta seria a primeira tentativa e o objetivo era carregar 3 baterias turnrgy 1.3 A fonte escolhida foi um adaptador universal de note book, regulável. Escolhi a opção 12 volts e coloquei uma bateria lipo para carregar.
Segui todas as instruções básicas postadas em 6 em um site do youtube.
No inicio tudo deu certo.
Algum tempo depois o carregador começou a dar mensagens de erro e "apitar! um bip. refiz o caminho com vária baterias e o resultado foi o mesmo começa bem e por fim dá uma tela azul.
O que teria ocorrido? tem conserto? se postei no lugar errado, por favor indiquem-me o lugar aproriado.
Por enquanto, muito obrigado.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:be526ec5c0="fabio_aragao"][quote:be526ec5c0="fabio_aragao"]as baterias do V911 sao de 3,7V 120mAh
a pergunta é: eu posso utilizar o carregador do celular que tem saida 5VDC e 850mA ?[/quote:be526ec5c0]

Pessoal, alguem pode ajudar ?[/quote:be526ec5c0]

Poder vc pode. Só fique com o extintor do lado ;-)
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Responder