Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
lukas janes
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 9:25 pm

Mensagem por lukas janes »

pq incendiar? eu comprei a bateria e o carregador link man, e o vendedor me mandou esta fonte! mas ñ está carregando hoje tentei dexei 2 horas carregando e ñ carregou! acho que vou ter que comprar outro carregador qual é o mais indicado?pq essa fonte ñ serve para o carregador?já estou quase desistindo do aeromodelo, muitos problemas (acho q é eu q ñ sei nd)! pro modelo voar só falta bateria mas é oq + esta me dando problema! obrigado
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:3a9d9d604d="lukas janes"]pq incendiar? eu comprei a bateria e o carregador link man, e o vendedor me mandou esta fonte! mas ñ está carregando hoje tentei dexei 2 horas carregando e ñ carregou! acho que vou ter que comprar outro carregador qual é o mais indicado?pq essa fonte ñ serve para o carregador?já estou quase desistindo do aeromodelo, muitos problemas (acho q é eu q ñ sei nd)! pro modelo voar só falta bateria mas é oq + esta me dando problema! obrigado[/quote:3a9d9d604d]

Cara, leia o que você mesmo escreveu:

[quote:3a9d9d604d="lukas janes"]tenho uma bateria 1300mah 20c 11.1v da para carregar com um carregador 12v 2a 50\60hz? só q a fonte ñ diz quantos mah ela tem![/quote:3a9d9d604d]

Dá a entender que você pretende carregar a bateria com uma fonte.... Aliás, é praticamente impossível entender o que você escreve, então, se quer ajuda, você tem de escrever como as demais pessoas. Ninguém com um bom conhecimento sobre o assunto vai se interessar em decifrar isso...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:1fff537a44="jonataspc"]Olá pessoal

Adquiri um Accucel 6.
Na parte de carregamento de nicd e nimh não existe onde configurar a voltagem do pack ou a quantidade de células.
Isso ele calcula sozinho através do delta peak?


[]s
Jonatas[/quote:1fff537a44]

Sim, para NiMh e NiCd a detecção é automática. Alguns até permitem estipular limite de capacidade (mAh) ou tensão, mas o normal é só estipular o limite de corrente a usar na carga, a hora de parar o carregador descobre sozinho através do delta peak detection.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

[quote:2c3c7fc03e="alexcmag"]
Sim, para NiMh e NiCd a detecção é automática. Alguns até permitem estipular limite de capacidade (mAh) ou tensão, mas o normal é só estipular o limite de corrente a usar na carga, a hora de parar o carregador descobre sozinho através do delta peak detection.[/quote:2c3c7fc03e]

Interessante.

Muito obrigado.

[]s
Jonatas
Avatar do usuário
lukas janes
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 9:25 pm

Mensagem por lukas janes »

desculpa se ñ fui muito claro, mas é q comprei uma bateria 1300mah e um carregador link man (que veio com uma fonte 12v) pelo mercado livre, quando fui engatar a bateria no esc inverti os fios e deu uma pequena faisca, abri a bateria olhei e parecia estar td ok, mas agora quando vou carregar ela ñ carrega deixei 2 horas e ñ carregou nd! sera q é o carregador?com posso testalo para ver se esta estragado?
obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Carregadores simples não têm proteção contra inversão de bateria, e quando se coloca a bateria ao contrário costuma torrar o circuito regulador de corrente.

Para testar, você pode colocar um multímetro na escala de 20V para ver se tem tensão, e na escala de 20A com um resistor de uns 10 ohms para ver se tem corrente. Mas o melhor mesmo é ter um carregador inteligente.
Avatar do usuário
lukas janes
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 9:25 pm

Mensagem por lukas janes »

qual carregador seria bom?que seja até uns R$120! pois tenho 14 anos e ñ tenho muito dinheiro para gastar!
obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Turnigy Accucel 6 por R$145,00: http://www.icaroaeromodelismo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=137

HobbyKing ECO6 50W 5A Ba: http://www.guihobby.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=13426&Y=10532813873796&Det=True&IDProduto=2414997&q=HobbyKing+ECO6+50W+5A+Balancer+%2F+Charger+w+%2F+acess%F3rios
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Pessoal, desculpe a insistencia, ja li alguma coisa no forum, mas tenho medo de danificar algo novamente, entao pergunto se posso carregar 2 LI-ION (CR 123) com meu carregador pra LI-PO 2S ? Ele vai carregar sem problemas certo? Apenas mandará um pouco mais de carga para as baterias, mas nada que afetará, até pq pretendo pegar as baterias protegidas, e por garantia posso por um timer para desligar ele após o tempo de terminado de carga.
Para um paraquedista o céu não é mais o limite!
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Carregador

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

Boa noite.
Possuo um heli belt cp v2, e uso o carregador original e-sky
que demora em torno de 4,5 h paracarregar a bateria.
Gostaria de saber se o carregador i-max b6 é bom
e se ele carregara minha bateria mais rapido,se sim
de quanto sera o tempo?

Obrigado
Responder