Baterias para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:ac422e796f="Caron"]Olá para todos....bom eu nao sei ainda usar este forum , e onde perguntar aos membros acho que é aqui. Por vaor, alguem pode me indicar a sequencia de ajuste para carregr uma bateria de 7,2V x2000mAH duratrax porque eu ganhei uma imax b6 e nao entendi bem como funciona algumas informações, podem me ajudar por favor, obrigado;[/quote:ac422e796f]

Amigo, o local de postagem está certo, mas fica mais fácil você criar um novo tópico clicando no botão "novo tópico" no canto superior esquerdo. De toda forma, para essa pergunta não adianta você criar pois não haverá muitas respostas visto que utilizando a caixa de pesquisa no canto superior direito você encontra centenas de tópicos falando sobre como carregar baterias. Pesquise bastante que encontrará o que precisa. Seja bem vindo
morenado
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 10:58 pm
Localização: Santos, sp

Re: Baterias para leigos

Mensagem por morenado »

Olá, nunca participei aqui, pois nunca tive um aeromodelo. Sempre sonhei em ter mas sem conhecer ninguém e sem condições nunca tive.
Ganhei um aeromodelo antigo de um amigo, um cessna 182 da Art-tech, e ele tá sem bateria.
No manual só diz que é 8.4v. Pelo que eu pesquisei, as baterias modernas são de lipo, geralmente pra esse modelo de 3s, de 800ma a1500ma por causa do peso.
A bateria antiga era daquelas que é um pack que parece pilha envelopada.
O motor é antigo também, nem é de alumínio, acho que não é brushless.
Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Baterias para leigos

Mensagem por claudiorfernandes »

Se a tensão indicad é 8.4V e o modelo é antigo, provavelmente seria um pack de 7 células de NiCd ou NiMh, fácil de montar ou encontrar pronto e tranquila de gerenciar e carregar. Não coloque uma 3S no seu sistema porque provavelmente vai queimar alguma coisa.
Responder