Balanceamento de baterias

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

Mensagem por Xincha »

Dois packs não levam mais tempo para carregar. Se usados em conjunto, carregue-os em série, ou em paralelo, de acordo com a capacidade do seu carregador.

Mas, se no seu caso, até a RPM diminui, não sei o que dizer.

Raramente é necessário balancear packs A123, segundo as dicas de quem tem bastante experiência com essas baterias, apenas deve-se tomar esse cuidado quando o pack é novo. Durante essa fase, faça o carregamento célula a célula após as cargas. Portanto, podes relaxar nessa preocupação.

Boa sorte...
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Olá Erica,

No manual mostra como fazer...

[img:97761a5f62]http://img141.imageshack.us/img141/9981/bc8e.jpg[/img:97761a5f62]
Júlio César
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Erica, como disse o Xincha, colocando as 2 baterias para carregar em paralelo (para não necessitar de mexer no seu Carregador) demoraria praticamente o mesmo tempo que se fizesse um pack único com as 7 células.

A RPM não diminui, nem acontece nada de ruim em criar 2 packs.

É um artifício simples, que vai facilitar sua vida.

Fora que se um dia precisar pode usar os packs 3S e 4S separados.
Metalkiyo
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:52 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Metalkiyo »

[quote:e4818f6397="Erica"]Amigo. Nao gostaria de fazer dois packs pois me falaram que diminui a RPM e eu acho que é possível pois [b:e4818f6397]no carregador diz que faz o balanceamento de até 8 células[/b:e4818f6397]. de qualquer maneira obrigada!.[/quote:e4818f6397]

[quote:e4818f6397="Julio Cesar"]Olá Erica,

No manual mostra como fazer...[/quote:e4818f6397]

Qual é o problema, está faltando conector? Se for isso tem que comprar um conector de balanceamento correto.
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Mensagem por Erica »

Vou mostrar o manual para um amigo que entende de eletronica.
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

Se não quiser fazer dois packs você vai ter que comprar a plaquinha de balanceamento do BC8. $10~12.
Responder