Problema RX e TX Walkera

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
pabloapfarias
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 11:19 pm
Localização: Quipapa - PE

Problema RX e TX Walkera

Mensagem por pabloapfarias »

Ola,
pessoal sei que muitos vão criticar o equipamento walkera, porem o equipamento do meu WK 60#B parou de funcionar,

A uns dias atras antes de deixa parados eles funcionavam bem porem hoje resolvi ligar e ver se esta tudo ok para o fim de semana, e o mesmo nao aptou, ou seja nada funciono, ligo o radio depois o rx e nada de resposta do modelo, sera que alguem sabe como posso testar isto de forma a encontrar o problema ?

Muito estranho tudo funcionando, depois de duas semanas parado ele nao funciona.

Obs baterias carregadas.


Obrigado a quem poder ajudar.
_________________________________
Farias
Big Lama | Walkera 60#B | Chegando Copterx | 7CHP

Aprendendo a Voar
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Cara o problema é muito genérico. Se os servos não se movem e o motor apita pode ser o RX. Se o motor não apita e os servos não se movem pode ser o ESC.

Tente testar os componentes separadamente. Plugue uma bateria de RX (4.8v) nele e teste os servos. Se funcionar provavelmente seu ESC queimou.
pabloapfarias
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 11:19 pm
Localização: Quipapa - PE

Mensagem por pabloapfarias »

Ola Vinicius,
agora o tx e rx walkera esta tudo ok, porem tenho aqui os seguintes RX

Hitec Supreme IIS
Hitec HFD-08RD
WK-701

e os dois TX sendo

Futaba 7chp
Walkera wk-0701
Rx do big lama

Veja o que acontece ligando o tx walkera e o rx walkera com os cristais que eu tenho funciona perfeitamente com todos os comando sem erro, porem quando eu descarto o tx walkera e ligo o futaba com o cristal que estava no walkera os rx nao funciona nenhum nem os hitec e nem mesmo o walkera.

Porem pegando o mesmo conjunto futaba 7chp + rx do big lama com os mesmos cristais ele funciona corretamente.

Seria incompatibilidade entre rx e tx ou seria o par de cristal?
Responder