Futaba 6EX Ou Spektrum DX6i (Leiam Antes de Responder)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Futaba 6EX Ou Spektrum DX6i (Leiam Antes de Responder)

Mensagem por Guilherme Lopes »

Galera até que enfim tenho grana para comprar um Rádio Decente, estava decidido a comprar um DX6i mas ai depois que vi isto fiquei com um Pé Atrás http://www.spektrumrc.com/Articles/Article.aspx?ArticleID=2044, o DX6i tem esse problema e parece que o Futaba tem o problema dos ID's apagados ou é só nos 7C ?
Abrçs ...
Flw !!!!!
Voltando ao Hobby!
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

Ninguém ????????/
:? :shock: :? :shock: :? :? :?
Voltando ao Hobby!
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

Que problema de ID apagado tem no Futaba?

Se tá falando dos ID's que eram iguais, isso foi resolvido há muitooo tempo.

Abraço
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

[quote:f5adc418d9="Ericksson"]Que problema de ID apagado tem no Futaba?

Se tá falando dos ID's que eram iguais, isso foi resolvido há muitooo tempo.

Abraço[/quote:f5adc418d9]

No de 6 canais sim, mas no 7C ids duplicados/apagados ja foi relatado aqui no fórum mesmo recentemente, pessoas viram na prática. :wink:
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Os Futaba que tiveram os ID's iguais foram montados na China, é só ver a procedência dele que não terá problemas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

[/quote] No de 6 canais sim, mas no 7C ids duplicados/apagados ja foi relatado aqui no fórum mesmo recentemente, pessoas viram na prática. :wink:[/quote]

Estranho. Não vi nada a respeito.

Mas o meu 7C nunca me deu problema. Como o Laércio falou, é só ficar de olho.

Abraço
Patrick Ericksson
Avistar Hobbico / HK450 / HK-250GT - by Futaba 7C
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

[quote:3443f4cc53="nwibrl"][quote:3443f4cc53="Ericksson"]Que problema de ID apagado tem no Futaba?

Se tá falando dos ID's que eram iguais, isso foi resolvido há muitooo tempo.

Abraço[/quote:3443f4cc53]

No de 6 canais sim, mas no 7C ids duplicados/apagados ja foi relatado aqui no fórum mesmo recentemente, pessoas viram na prática. :wink:[/quote:3443f4cc53]

Relatado por um usuário que não observou o boletim de séculos atraz.

Se ele tivesse mandado para a assistência na época, não teria tipo problemas. :roll:

Se a sua fábrica de carros faz um recall e você não leva o carro na oficina, de quem é a culpa? :roll:
NO PAULINHADA!
YES FLY!
tmcxx
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 30, 2009 1:07 pm
Localização: Ituiutaba, MG

Modo Stick

Mensagem por tmcxx »

Boa tarde.
Eu tenho uma dúvida com relação ao modo do stick.

Todos conhecemos os Modos 1 (acelerador no stick direito) e 2 (acelerador no stick esquerdo). O modo 2 é o mais usado, pelo menos aqui no Brasil.

Entretanto, existem mais dois modos, o 3 e o 4.
Eu acostumei a usar o modo 4 (onde o tem o acelerador e o aileron no stick esquerdo). Isso porque aprendi a voar em um E-sky Honey Bee CP2, e veio trocado o aileron com o leme. Achei estranho, mais acostumei.

Então, gostaria de saber se o Rádio Spektrum em questão tem a opção de alterar os modos (de 1 até 4)

Obrigado.
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Re: Modo Stick

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:f55dbe8cef="tmcxx"]Boa tarde.
Eu tenho uma dúvida com relação ao modo do stick.

Todos conhecemos os Modos 1 (acelerador no stick direito) e 2 (acelerador no stick esquerdo). O modo 2 é o mais usado, pelo menos aqui no Brasil.

Entretanto, existem mais dois modos, o 3 e o 4.
Eu acostumei a usar o modo 4 (onde o tem o acelerador e o aileron no stick esquerdo). Isso porque aprendi a voar em um E-sky Honey Bee CP2, e veio trocado o aileron com o leme. Achei estranho, mais acostumei.

Então, gostaria de saber se o Rádio Spektrum em questão tem a opção de alterar os modos (de 1 até 4)

Obrigado.[/quote:f55dbe8cef]

Modos 3 e 4???? De onde você tirou isso?

O que eu acho é que quando você aprendeu, os canais do heli estavam ligados de forma errada.
O Aileron estava ligado no Leme e o Leme no Aileron.
Fly hard or don't fly!
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

Guilherme,

O meu DX6i eu comprei faz pouco tempo e veio dos EUA, por azar ele é um dos modelos que está com esse defeito no Plug.

Fiquei chateado, é claro, mas isso não causará defeito no seu modelo real, desde que não use ele no simulador, como avisado no Recall.

[u:665d599351]Mas lá no Recall também diz o seguinte[/u:665d599351]:
PODE causar algum dano se você usar uma interface "qualquer", se você usar uma interface boa é provável que não aconteça nada.

No meu caso, como tenho um simulador da JR, que é a mesma que Spektrum, acho que não vai dar problema, pois a interface do simulador é Spektrum, então acho que não dá nada.

Eu não arrisco, mas se quiser usar com uma interface boa acho que dá sem problemas.

[u:665d599351]Quanto ao rádio[/u:665d599351]:
EU iria de DX6i sem dúvidas, a configuração (pra mim) é muito mais fácil que a da Futaba, o rádio tem mais recursos, é mais leve, etc.
Sem contar que os receptores são bem mais baratos!

Abraços!
Responder