ESC Tower Pro 40A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

ESC Tower Pro 40A

Mensagem por Rafael Baldin »

Olá Pessoal,

Gostaria de saber se esse ESC de 40A da TP é bom:

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9299

Está escrito nele que foi especialmente desenvolvido para usar em helis... o que isso tem haver? Posso usar no meu aero sem problemas?

Abraços.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

É sim, excelente custo/benefício, já comprei dois! :D
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

[quote:01c0cc59e5="betodebem"]É sim, excelente custo/benefício, já comprei dois! :D[/quote:01c0cc59e5]


mas não respondeu a pergunta.

por coincidência estava olhando esse ESC e estranhei que ele apesar de ser 40A é mais barato que um de 25A da mesma marca.

eis a dúvida. funciona bem com aero também??? a aceleração é realmente proporcional ao comando stick???
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

[quote:c12ba2c556="betodebem"]É sim, excelente custo/benefício, já comprei dois! :D[/quote:c12ba2c556]

Beleza, obrigado beto. Você usa ele normalmente nos aeros? Porque na descrição do produto fala que ele é desenvolvido especialmente para helis...

Abraços.
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

[quote:8778443164="Haupenthal"][quote:8778443164="betodebem"]É sim, excelente custo/benefício, já comprei dois! :D[/quote:8778443164]


mas não respondeu a pergunta.

por coincidência estava olhando esse ESC e estranhei que ele apesar de ser 40A é mais barato que um de 25A da mesma marca.

eis a dúvida. funciona bem com aero também??? a aceleração é realmente proporcional ao comando stick???[/quote:8778443164]

É... fica a duvida , se alguem puder responder ou o próprio beto eu agradeço.

Abraços.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Tambem gostaria de saber dessa resposta....
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

ele tem o recurso de soft-start, mas mesmo no modo soft-start é muito violento pra helis. tem q acelerar devagar ou o heli dá um tranco e uma guinada forte no chão.

e se não programar pra soft-start, ou seja, no modo normal, é praticamente impossível de usar em helis.

resumindo, dá pra usar em helis, mas tem q acelerar devagar pois o soft-start dele não é lento o suficiente. tem outros speeds com soft-start mais eficientes.

e funciona normalmente para aeros.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Funciona perfeitamente para Aeros, esse negócio de ser desenvolvido para Helis não tem muito sentido, o que importa é a capacidade de amperagem que ele pode aguentar, o BEC embutido que é de 2A e não de 1,5 como anunciado e um excelente sistema de dissipação de calor.

Os únicos "defeitos" dele é o tamanho, o bicho é grandão e o fio da bateria é meio curto.

Ah, outra coisa, os parafusos que prendem a placa de alumínio nele são meio "soltos", eles não pegam aperto então é bom dar um pingo de CA neles só para garantir, mas isso não influencia em nada no desempenho.

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

perfeito galera tambem tenho um..
uso em um jato RTF que queimou um speed de 30A..
perfeito esc...
sem duvida na hora da proxima compra..
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Obrigado pelos comentários... Eu ia comprar esse para um Extra de 1m de envergadura. Como fiquei desconfiado pelo preço peguei um MG8 de 30A que ja conheço. Na proxima compra que eu fizer vou pegar um desse pra testar.
Responder