como desmontar uma lipo ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

como desmontar uma lipo ?

Mensagem por Marcelo »

to com uma li-po 2s 250mlh e quero dividi-la..
usar uma celula apenas...

como que eu faço ???com segurança...
a bateria está ok como 2s..pretendo ter 2as celulas de 250mlh
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não tem receita de bolo, só BOM SENSO e CUIDADO...
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

O problema é que ela tem conector para balancear e o equema de soldagem me confunde..
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

O esquema e o desenho da montagem estão aí. Siga o conselho do Sapo e enquanto as baterias não estiverem separadas, mantenha algum isolamento entre os polos positivo e negativo da 2S para garantir que não vai haver curto.
Anexos
Bat2S.jpg
Bat2S.jpg (32.86 KiB) Exibido 4463 vezes
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E cuidado para não cortar os terminais, desfaça a soldagem co m cuidado (use um sugador) pois se cortar a parte estanhada precisará de fluxo especial para soldar novamente. (eu já fiz isso... heheheh)
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Eu tenho feito usando pasta BEST com muito sucesso. Aliás não aconselho a usar fluxo líquido porque continua a corroer o terminal depois da solda, e também não aconselho a soldar nada nos terminais sem antes passar a pasta para soldar.
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

uma dica básica, mas essencial é DESCARREGAR a bateria antes de fazer o procedimento

se ela estiver descarregada e você colocar a célula em curto (o que não é difícil), o pior que pode acontecer é você estragar a célula - ela não vai explodir nem nada

(digo por experiência própria, furando de propósito uma célula descarregada, ela solta bem poucas faíscas e fumaça, inofensiva). Já, carregada, é muito risco.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

bom..segui´´quase´´ a risca as dicas de vocês, mas usei ácido para soldar, pois seria quase impossivel fazer a solda´´pegar´´ no filete dos terminais..
Usei o mesmo ácido que uso para soldar minhas agulhas de tatuagem.
Ficou bom. Ambas as celulas ja foram carregadas e respoderam bem.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

[quote:562bf05813="Ricardão"]Eu tenho feito usando pasta BEST com muito sucesso. Aliás não aconselho a usar fluxo líquido porque continua a corroer o terminal depois da solda, e também não aconselho a soldar nada nos terminais sem antes passar a pasta para soldar.[/quote:562bf05813]

O fluxo da Best não ajuda na soldagem em alumínio, que é o caso citado pelo Claúdio. Neste caso é necessário um fluxo específico para o estanho "pegar" no alumínio.
Júlio César
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:53e940d02f="Julio Cesar"][quote:53e940d02f="Ricardão"]Eu tenho feito usando pasta BEST com muito sucesso. Aliás não aconselho a usar fluxo líquido porque continua a corroer o terminal depois da solda, e também não aconselho a soldar nada nos terminais sem antes passar a pasta para soldar.[/quote:53e940d02f]

O fluxo da Best não ajuda na soldagem em alumínio, que é o caso citado pelo Claúdio. Neste caso é necessário um fluxo específico para o estanho "pegar" no alumínio.[/quote:53e940d02f]

Marcelo eu tenho o fluxo pra soldar alumino... vou dar uma olhada no tele. e te levo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder