radio t6xa futaba sem transmitir....

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Esquema da etapa de saida do T6XA

O transistor é o Q3
Anexos
T6XA.jpg
T6XA.jpg (38.85 KiB) Exibido 12158 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
altemir
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 1:03 pm
Localização: sombrio sc

Mensagem por altemir »

valeu Marco Antonio obrigado pelo post se eu mesmo tivesse o transistor trocaria tenho muitas noçoes de eletronica e so pode ser ele....bom amigo se nao tiver concerto te digo vo compra um radio dos mais baratos derrepente e melhor q esse ............a esperança e a ultima q morre valeu
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Olá Altemir,

Se tiver interesse em consertá-lo, entre em contato por e-mail.

Até
Júlio César
delvan
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 10:32 am
Localização: Canoas, RS

Mensagem por delvan »

olá Marco Antonio, sou técnico e pela primeira vez estou trabalhando em um RC futaba T6xa, você teria o esquema eletrico do mesmo. Um dos canais do TR não está funcionando e vi que você postou parte do esquema, se tiveres o restante agradeço.

delvan
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Cara se queimou a saida RF, coloca uma nova e já com 2.4ghz. Aproveite o seu rádio. Mas, não vai mais usar os RX FM. Comprei um módulo Corona 2.4ghz e instalei no meu rádio e estou voando tranquilo. Alguns usuários já testaram o módulo com motores glow, sem problemas. Ainda não deu para testar com glow, pois meus aeros com motores à combustão estão todos no hangar para conserto.
O módulo: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9770&Product_Name=Corona_2.4Ghz_DIY_Module_&_RX_(DSSS)_
O tópico da instalação: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=76251
Se precisar de alguma coisa posso tentar ajudar. Tem também um artigo do Edgard instalando um módulo ASSAN, um pouco mais caro, mas com excelentes resultados também. Não se desespere se o seu rádio não der conserto, ou se ficar muito caro. Soluções existem e podem ficar melhores do que você imagina.
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

Meu filho como sempre fuçando em minhas coisa deve ter ligado meu radio Futaba Skysport 7, ele ficou ligado até a bateria descarregar, agora ele esta sem alcance nenhum. Ninguém conhece um técnico aqui no RJ? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

o t6xa , manda bem um modulo assan 2.4ghz, me parece que no rcgroup tem o esquema p/instalação do módulo
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
panapira
membro
Mensagens: 594
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 3:54 pm

Mensagem por panapira »

Pessoal na pressa liguei meu TX de 6xa com a polaridade invertida e acredito que queimou algum componente!

O radio funcio bem, mas não tem alcance.. não é a primeira vez que fiz isso... por isso queria saber que componente pode ter queimado e como consertar...


Marco Muito grato pelas informações!

Abraços
Avatar do usuário
mereti
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 12:16 am
Localização: Potim SP.
Contato:

Mensagem por mereti »

Meu rádio T4YF esta exatamente como o rádio do Altemir, será que compensa mandar arrumar?
delvan
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 10:32 am
Localização: Canoas, RS

Mensagem por delvan »

Bom dia pessoal, continuo precisando do esquema elétrico do T6XA da futaba, se alguém tiver agradeço.
abraços
Responder