duvida com tx optic 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

duvida com tx optic 6

Mensagem por aapinheiros »

boa noite pessoal, vendi ontem para um usuario do forum meu dx5e e hj chegou o optic 6. mas ja começou as duvidas, como fazer o bind dele, tenho o manual em portugues mas nao diz nada, o manual que veio com o radio é todo em ingles e somente em dois folders aparece algo sobre o bind, dizendo q tem duas maneiras de fazer. o radio veio com o rx optima 7.
mas como nao manjo de ingles, venho ate o forum postar estar duvida
fico no aguardo

[URL=http://img685.imageshack.us/i/s4020056.jpg/][img:51eae1a968]http://img685.imageshack.us/img685/1923/s4020056.jpg[/img:51eae1a968][/URL]
the legionnaire
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Re: duvida com tx optic 6

Mensagem por Guilherme Lopes »

[quote:add73784aa="aapinheiros"]boa noite pessoal, vendi ontem para um usuario do forum meu dx5e e hj chegou o optic 6. mas ja começou as duvidas, como fazer o bind dele, tenho o manual em portugues mas nao diz nada, o manual que veio com o radio é todo em ingles e somente em dois folders aparece algo sobre o bind, dizendo q tem duas maneiras de fazer. o radio veio com o rx optima 7.
mas como nao manjo de ingles, venho ate o forum postar estar duvida
fico no aguardo

[URL=http://img685.imageshack.us/i/s4020056.jpg/][img:add73784aa]http://img685.imageshack.us/img685/1923/s4020056.jpg[/img:add73784aa][/URL][/quote:add73784aa]

Recentemente comprei um tbm, é só ligar, ele já com Bind Feito de fábrica !!!
Abrçs ...
Flw !!!
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Re: duvida com tx optic 6

Mensagem por aapinheiros »

[quote:207a9f6d50="Guilherme Lopes"][quote:207a9f6d50="aapinheiros"]boa noite pessoal, vendi ontem para um usuario do forum meu dx5e e hj chegou o optic 6. mas ja começou as duvidas, como fazer o bind dele, tenho o manual em portugues mas nao diz nada, o manual que veio com o radio é todo em ingles e somente em dois folders aparece algo sobre o bind, dizendo q tem duas maneiras de fazer. o radio veio com o rx optima 7.
mas como nao manjo de ingles, venho ate o forum postar estar duvida
fico no aguardo

[URL=http://img685.imageshack.us/i/s4020056.jpg/][img:207a9f6d50]http://img685.imageshack.us/img685/1923/s4020056.jpg[/img:207a9f6d50][/URL][/quote:207a9f6d50]

Recentemente comprei um tbm, é só ligar, ele já com Bind Feito de fábrica !!!
Abrçs ...
Flw !!![/quote:207a9f6d50]

e com relaçao aos canais q vou ligar, pode parecer uma pergunta idiota, no spektrum era mais facil agora nesse so diz ch 1 2 3 etc...
the legionnaire
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Amigo eu tenho um optic 6 e até onde eu vi o bind é feito pelo rádio, já usei em dois aviões diferentes o mesmo receptor e não mudou nada, as configuraações de trimagem não sofreram nenhuma alteração(posso estar até fazendo do modo errado), mais não precisei não fazer bind e no manual não fala nada a respeito de bind mais fala a respeito de mudança de modulação. Quanto aos canai esse sistema é o padrão dos FMs mesmo canal 1 aileron, 2 profundor, 3 esc(servo nos glow), 4 leme, 5 gear(trem de pouso) e 6 AUX( flaps) Abraços!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

Processo de Bind :

1. Aperte a tecla Link do Receptor, e em seguida ligue o ;
2. APerte a Tecla Link do Modulo, e em seguida ligue o rádio ;
3. Espere até que luzes parem de piscas;
4. Pronto o Bind está feito .

Abrçs ...
Flw !!!!
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Re: duvida com tx optic 6

Mensagem por rgmanica »

[quote:6c29ad826a="aapinheiros"]
e com relaçao aos canais q vou ligar, pode parecer uma pergunta idiota, no spektrum era mais facil agora nesse so diz ch 1 2 3 etc...[/quote:6c29ad826a]

A spektrum que f**u com tudo. 90% das vezes era só canal 1, 2, 3, 4...
primeira vez que liguei algo num spektrum, mesmo tendo notado a diferença das ligações, pelo costume, coloquei o motor no aileron(?) e deu mercoles... quando liguei o conjunto, o motor desparou..

1 - aileron
2 - profundor
3 - acelerador
4 - leme
5 - gear(chances de ser outro)
6 - flap(chances de ser outro)
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

[quote:479084c62a="Guilherme Lopes"]Processo de Bind :

1. Aperte a tecla Link do Receptor, e em seguida ligue o ;
2. APerte a Tecla Link do Modulo, e em seguida ligue o rádio ;
3. Espere até que luzes parem de piscas;
4. Pronto o Bind está feito .

Abrçs ...
Flw !!!![/quote:479084c62a]

vlw guilherme, mas como tinha dito veio com bind de fabrica
the legionnaire
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Re: duvida com tx optic 6

Mensagem por aapinheiros »

[quote:0ac7132dd7="rgmanica"][quote:0ac7132dd7="aapinheiros"]
e com relaçao aos canais q vou ligar, pode parecer uma pergunta idiota, no spektrum era mais facil agora nesse so diz ch 1 2 3 etc...[/quote:0ac7132dd7]

A spektrum que f**u com tudo. 90% das vezes era só canal 1, 2, 3, 4...
primeira vez que liguei algo num spektrum, mesmo tendo notado a diferença das ligações, pelo costume, coloquei o motor no aileron(?) e deu mercoles... quando liguei o conjunto, o motor desparou..

1 - aileron
2 - profundor
3 - acelerador
4 - leme
5 - gear(chances de ser outro)
6 - flap(chances de ser outro)[/quote:0ac7132dd7]

vlw rgmanica pela ajuda
consegui fazer funfar o radio
obrigado pela força pessoal
the legionnaire
Responder