Receptor sintetizado FM Corona - Duvidas

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Vando123
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:32 pm
Localização: Olímpia, SP

Receptor sintetizado FM Corona - Duvidas

Mensagem por Vando123 »

Olá pessoal.
Estou montando um heli eletrico da classe 450. Tenho uma enorme duvida em respeito a utilização do receptor, pois vou usar um micro receptor sintetizado da marca corona modulção em FM [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6406[/url] . Alguns aeromodelistas dizem que usam receptores FM e não tem interferências, outros dizem que pode dar interferências.
Peço ajuda a vcs aeromodelistas mais experientes no assunto para sanar essa minha duvida/problema.

Grato pela atenção e compreensão de todos.

Vanderson.
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

Eu tenho 2 receptores corona sintetizados 6 canais FM e nunca tive interferencia nenhuma. Agora, tem outro detalhe, eu to usando num planador e em shock flyer.
Tem topico aqui no e-voo sobre esses receptores e tem gente que diz ter problema e outros que defendem.
Na minha opiniao, por se tratar de um heli, eu usaria um receptor mais confiavel, afinal esse ai é xing ling. Nunca se sabe né... (ainda mais num helicoptero!!)
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Tive dois desses receptores, mas já foram pro lixo. O problema não foi interferência, mas um deles, simplesmente do nada, perdeu a frequencia do TX e de vez em quando ele achava, de vez em quando não... Por pura prudência achei melhor jogar fora os dois. Talvez para um carrinho ou barquinho que não apresente muitos riscos dê para usá-los, mas em algo que voa e pode machucar alguém não recomendo.
Vando123
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:32 pm
Localização: Olímpia, SP

Mensagem por Vando123 »

Valew pelas dicas amigos..
Então, eu sempre usei esses receptores em aviões elétricos, e nunca deram problema..... o meu medo é do heli, por se tratar de uma maquina que produz uma quantidade razoavel de energia estatica, o que pode afetar o receptor em modulação FM... por isso eu queria a opnião de alguém que ja usou esses receptores em experiencias com helicopteros... vou aguardar...

por enquanto muito obrigado.
Responder