Turnigy 9 e www.radioclone.org

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Re: Turnigy 9 e www.radioclone.org

Mensagem por vitorette »

[quote:f41f177897="alexcmag"]O rádio está a caminho, só tinha mode 1 mas como vou alterar a eletrônica e firmware, mudar para mode 2 vai ser o mínimo.
Alguém já testou alguma a respeito?[/quote:f41f177897] Para mudar para mode 2 é só configurar o rádio e faz-se a mágica.
Já comentaram sobre esse radioclone aqui no e-voo, não lembro se foi um Post ou só uma mensagem, até tenho o site no meu Favoritos. Ninguém deu muita moral ao assunto. Tomara que com Você, Marco, Novelli e Mac2, a coisa flua um pouco melhor. A proposta do Turnigy é interessante, apesar desse rádio ter tido um grave defeito no seu lançamento, que obrigou a sua retirada do mercado, a Versão 2 em diante parece ter vindo com uma melhor qualidade.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Marco,

Obrigado, é o que falta para poder brincar à vontade com ele.


Vitorette,

Provavelmente também tem que mudar a mola de centro do lado esquerdo para o lado direito, mas isto vou descobrir em breve. De qualquer jeito já mudei montagem de sticks de rádios dos principais fabricantes e sempre foi fácil, então o genérico também será fácil.


Quando a defeitos, eu não o compraria às cegas para usar, ou pelo preço que cobram no ML para fazer testes. Apesar da versão 2 ter melhorado o pessoal lá fora ainda reclama de algumas restrições, e o módulo RF dele também é fonte de reclamações.

Mas...

- O pessoal fala bem da mecânica dos sticks, isto vou descobrir em breve;
- Já vi um de perto e a injeção do plástico é razoável;
- Tem um LCD gráfico 128x64 que no ML custa uns 70 reais;
- Tem poucos componentes, o principal é o microcontrolador;
- A placa parece ser dupla-face de fibra de vidro, envernizada, etc.

O resto é software e módulo RF, então o hardware para mim vai servir, nem que no final eu coloque um Tetris para rodar nele :)
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Vai se deliciando com um review http://www.rcmodelreviews.com/turnigy9xv2review.shtml
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Agora, se você for levar mesmo essa brincadeira à sério vou pedir um desses. Só para brincar, ou deixar meus filhos destruírem aeros com ele.
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

Na R2 eles vendem um que é g3, não sei se tem algo a mais de significativo em relação ao g2.

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2805003_mode
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

Bem legal, adoro eletrônica sou amador, mas tenho vontade de seguir com este hobby profissionalmente.
Estou Acompanahando.
Abrçs !!!
Voltando ao Hobby!
Avatar do usuário
PedroF.
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 5:29 pm
Localização: Gaspar SC

Mensagem por PedroF. »

Muito bom, eu tambem gosto de eletronica.
Qeu deu vontade de compra deu.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tá na mão....
Anexos
Tá-na-mão.jpg
Tá-na-mão.jpg (29.03 KiB) Exibido 7527 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

turnigy 9x

Mensagem por agressiva »

Eu uso esse radio desde antes de ser turnigy.
Os sticks são muito bons (fogem a regra dos xing ling que pifar os pots rapido).

O radio vai bem mais que 100m. Eu mesmo ja voei mais de 500m com um quadrocopter esando o radio original sem o satelite.

Hoje, por via das duvida, uso somente 2 satelites.

No momento estou usando um dos software opensorce e fiz algumas modificações para servir ao meu uso. Faço a telemetria do meu equipamento no display do radio.
Estou usando modulos xbee de 1w e nao tenho tido problema a nao ser a bateria que esta indo muito mais rapido hehehehe.

Aaa, um detalhe, o meu transmissor esta com um processador atmega128 porque o original nao tinha memoria suficiente para o meu codigo.
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por halley »

[quote:7a12e8e3c7="henzell"]Na R2 eles vendem um que é g3, não sei se tem algo a mais de significativo em relação ao g2.

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2805003_mode[/quote:7a12e8e3c7]

Eu comprei o v2 e eles me enviaram o v3 que vem com fail safe... bem bacana... só o bind q é meio chato, mas tem um post meu falando sobre ele...

abraços
Responder