FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

[quote:dccff01b8c="Hurbaynh"]Fala pessoal é o seguinte tive problema com 2 packs 3s e nos dois morreu 1s um pack é de 800mah e o outro de 1300mah. Pergunta Posso montar uma 3s com 1s de 1300 junto com 2s de 800
OBS: essa bateria será utilizada no meu TX ou seja baixa descarga[/quote:dccff01b8c]

Não pode.

Você nunca conseguirá manter o pack balanceado.

Durante a descarga a tensão nas células de 800mA cairá abaixo dos 2,7V. Durante a carga, se o carregador não for um bom balanceador, as mesmas podem explodir por sobretensão.

Resumindo: o risco não compensa...
Júlio César
luisabrantesteixeira
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 10, 2013 9:40 am
Localização: Portugal

Re: FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar

Mensagem por luisabrantesteixeira »

Muito boa noite, preciso de ajuda no seguinte:

Iniciei agora a praticar aeromodelismo, comprei primeiramente um semi-planador Thunder Tiger e-hawk-1500.
Estou muito satisfeito com o avião. Porém o unico problema que encontro e que é mesmo esta a duvida que quero tirar é o tempo de voo do meu modelo
que acho muito curto. Ando a procura de uma bateria com uma autonomia muito maior, mas devo de admitir que agora com estas novas baterias LiPo com tanta designação
sinceramente não sei qual poderei adquirir para poder ter o mesmo poder de voo mas com muito maior autonomia.

Então fica aqui a questão no ar:

Motor: OBL29/09-07A
ESC: BLC12A
Bateria de origem: 3S1P 1000mAh 11,1v 15C

Queria que me ajudassem que bateria poderia por com este meu equipamento, para poder voar por muito mais tempo.

Saudações,

Luis Teixeira.
Alessandro64191
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:30 pm
Localização: Paraná

Re: FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar

Mensagem por Alessandro64191 »

Galera,sou novo no aeromodelismo,e gostaria de saber se é melhor eu compra um aero RTF ou eu monta-lo ou se não so o avião e eu instalar a eletronica?
ronancrispim
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 12, 2015 1:38 pm
Localização: Moema - Minas Gerais

como modificar Um helicóptero fxd a68690 para um rádio turnui antes de perguntar

Mensagem por ronancrispim »

Tenho um Um helicoptero fxd a68690 ele é coaxial , Especificação:



1). Função do produto: UP & Down, esquerda e direita, frente e para trás
2). Tipo de bateria: 11,1 V, 1500 mAh Li-polímero bateria
3). Tempo de carregamento: 4 horas
4). Distância do controle: 80 m-100 m
5). O tempo de vôo 9 minutos.
6). CE ROHS ASTM F963 APROVAÇÃO
7). Peso da fuselagem: 930g, stype do motor: 380
8). Produto Tamanho: 125 cm x 15 cm x 35 cm . 3,5 canais controle remoto.

Ele queimou a placa receptora depois de uma queda . Comprei outra de um vendedor da china, pelo aliexpress , porém não funcionou muito bem .Agora gostaria de saber se é possível usar no lugar da eletrônica original ( rádio e receptor) usar um Rádio Turnigy 9x V2 09 Canais 2.4ghz E Receptor 08 Ch . Se sim ,Obrigado.como fazer tal adaptação.E posso usar o mesmo rádio para montar um aero com outro receptor.
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar

Mensagem por Ksroiz »

Ola pessoal, vou postar minha duvida aqui pois não encontrei de forma especifica a resposta. Caso eu esteja infringindo alguma regra do fórum já peço desculpas.

Estou precisando comprar a eletrônica para um aeromodelo de aproximadamente 1 metro e no maximo 1,20 metros

O responsável por criar o aeromodelo me indicou essa eletrônica:

motor 2836 1100kv
esc50a
4 servos
helice
rodas link

O motor eu encontrei esse aqui:
http://www.banggood.com/DYS-D2836-750KV ... mds=search

Com o motor acima, nas especificações informar ser necessário um esc de 40A

Estou em duvida entre esses dois, pela marca eu iria de Emax não sei se estou certo mas vejo em alguns foruns muita gente falando dessa marca, mas tenho duvidas ja que o motor é de Brushless e o esc da emax não informar ser de Brushless

http://www.banggood.com/Emax-Simonk-Ser ... mds=search

http://www.banggood.com/Red-Brick-50A-E ... mds=search

E tem esses servos de metal:

http://www.banggood.com/6X-Towerpro-MG9 ... mds=search

Com as informações que passei acima, é possível me ajudarem a escolher o melhor esc e também uma bateria para essa eletrônica ?
Kleber Roiz

FlySky FS-i6 2.4 6CH RC Transmitter With FS-iA6B Receiver + Original SkyRC IMAX B6 Digital
stefanet
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 10:02 pm
Localização: Sorocaba, SP

Re: FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar

Mensagem por stefanet »

Pessoal, bom dia...
pergunta de iniciante em elétricos: qual carregador de bateria lipo eu devo adquirir? Existe uma grande variedade... qual vcs recomendam?
Obrigado e bons voos!
Walter
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar

Mensagem por JeanCS »

Bom dia,
Isso depende muito...de quantas baterias você quer carregar ao mesmo tempo, do tipo das baterias, de quais funcionalidades. Se você tá iniciando e usa baterias 2S/3S abaixo de 3000mAh, acho que um Imax B6, tenho um que comprei a muito tempo e continua bem. Veja as funcionalidades na NET, pra quem está iniciando, acho legal e tem um preço justo.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Responder