Problema com speed tower pró 30A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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Celso Jr.
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Problema com speed tower pró 30A

Mensagem por Celso Jr. »

Olá Pessoal

Já tenho alguns speed’s da Tower Pró funcionando sem problema algum, em minha opinião são muito bons.
Porém, o último speed que adquiri, TP 30A, está apresentando o seguinte problema: quando acelero de zero ao final rapidamente, ele corta, somente na aceleração total, se acelerar lentamente, ele funciona normal, somente quando é rápido faz isso.
Pode ser algo na programação?
Ou agora ele é lixo mesmo?

Abraços

Celso
white_m0u5e
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Mensagem por white_m0u5e »

Já testou com outro motor , bateria ?
Alterou o timing ?
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Celso Jr.
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Mensagem por Celso Jr. »

Sim, já testei de todas as fomas possíveis, troque motor, RX, testei outro speed com a eletrônica, deu na mesma.
O problema é com esse speed.
Eu tinha colocado freio, mas zerei a programação dele.
Não alterei o timing, será que pode ser isso?
white_m0u5e
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Mensagem por white_m0u5e »

Bom , se você testou com o outro motor e deu a mesma coisa .. ( fuu ) :(
De qualquer forma eu tentaria todas a opções possíveis.
Ajuste de PWM , timing.
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Haupenthal
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Mensagem por Haupenthal »

Solda Fria???
solda com pouca área de contato???

refaça as soldas dos conectores...
tente com um motor que puxe menos corrente.
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Celso Jr.
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Mensagem por Celso Jr. »

[quote:362912ac59="Haupenthal"]Solda Fria???
solda com pouca área de contato???

refaça as soldas dos conectores...
tente com um motor que puxe menos corrente.[/quote:362912ac59]

Já refiz as soldas, ficaram certinhas, ele corta mesmo sem hélice, já testei em tres motores diferentes.
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Mac2
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Mensagem por Mac2 »

[quote:6c984fb221="Celso Jr."][quote:6c984fb221="Haupenthal"]Solda Fria???
solda com pouca área de contato???

refaça as soldas dos conectores...
tente com um motor que puxe menos corrente.[/quote:6c984fb221]

Já refiz as soldas, ficaram certinhas, ele corta mesmo sem hélice, já testei em tres motores diferentes.[/quote:6c984fb221]
Celso,
Testou com outra bateria?
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
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Celso Jr.
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Mensagem por Celso Jr. »

[quote:ddc26a0321="Mac2"][quote:ddc26a0321="Celso Jr."][quote:ddc26a0321="Haupenthal"]Solda Fria???
solda com pouca área de contato???

refaça as soldas dos conectores...
tente com um motor que puxe menos corrente.[/quote:ddc26a0321]

Já refiz as soldas, ficaram certinhas, ele corta mesmo sem hélice, já testei em tres motores diferentes.[/quote:ddc26a0321]
Celso,
Testou com outra bateria?
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:ddc26a0321]

Também.
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carlos_roberto
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programação

Mensagem por carlos_roberto »

tive um problema muito parecido com o seu! e vi que apenas um problema de configuraçao do speed control "esc" copiei de outro forum do e-voo espero que ajude

Vê aí se dá certo com essa programação.
O meu ESC Tower Pro é de 30A, mas talvez a programação seja a mesma.

Para começar:
1. Ligue o transmissor, deixe o stik e o trim do acelerador na posição “máximo” (todo para cima).

2. Conecte o motor e o receptor no ESC.

3. Ligue o ESC na bateria


Entrar no modo de programação:
Quando o acelerador é detectado na posição “máximo” (todo para cima), o ESC entra em modo de programação.
O usuário poderá modificar quaisquer das opções abaixo:

- Selecionar Li-poly (1 bip + intervalo de dois segundos + 1 bip)
- Selecionar NiMH (2 bips + intervalo de dois segundos + 2 bips )
- Ligar / desligar freio (3 bips + intervalo de dois segundos + 3 bips)

Para selecionar a opção desejada, o usuário deverá puxar o acelerador para a posição “mínimo” (todo para baixo) antes que o ESC mude para a próxima opção (preste atenção na sequênciados dos bips).

Quando uma opção for selecionada, o ESC emitirá um som de confirmação (1 bip longo ).

Para mudar as outras opções, o usuário deverá empurrar o stick do acelerador novamente para a posição “máximo” dentro de 2 segundos após ouvir o som de confirmação (1 bip longo) da opção escolhida anteriormente.

Quando o stick do acelerador é mantido na posição “mínimo” por mais de 2 segundos após o som de confirmação, o ESC voltará para o modo operacional e o usuário ouvirá os sons padrões conforme descrito na seção “Modo de inicialização normal” abaixo.

Modo de inicialização normal
Imediatamente após ter sido ligado à bateria, o ESC entrará em modo de inicialização normal quando o acelerador é detectado na posição “mínimo” (todo para baixo).

Para lembrar o usuário da configuração atual, o ESC emitirá um dos seguintes sons:

- 3 bips curtos => bateria de NiMH etá selecionado.

- 1 bip longo => bateria de Li-poly 2s ou 3s está selecionado.
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warne
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Mensagem por warne »

Essa configuração é para o modelo TP W, se for o modelo TP H, tem mais funções!!
Ai tem que seguir esse vídeo;
http://www.youtube.com/watch?v=HcqfvJHQeck&feature=related
[yt]HcqfvJHQeck[/yt]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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