HK-7x Visão Geral

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

HK-7x Visão Geral

Mensagem por Felipe Castanho »

Bom pessoal, adiquiri um hk-7x que chegou ja faz algumas semanas, e decidi fazer um review bem basico dele pra ajudar o pessoal.

Prós:

1)De cara, o tx tem um belo visual. As "dobras" no plastico faz um formato que adere bem à mão, trazendo conforto na hora de voar.
2) Os sticks são extremamantes macios e bons para pilotar.
3)Ao contrário do que todos os que não tem o rádio dizem, a programação com os tais displays de 7 segmentos é FACÍLIMA(Sinceramente achei mais simples que a do meu futaba t6xa).
4) Entrada para carregador do padrão futaba.
5)Trim digitais e uma série de programações que, essenciais ou não, facilitam e melhoram o voo.
6) Memória para 7 modelos.
7)Quanto ao alcance, eu me surpreendi. No solo, com barreiras, arvores e desníveis, consegui um alcance de pouco mais de 700m, imagino que no ar ainda ultrapasse esse limite(Um pouco diferente de 300-400 que eu vejo por aí).
8)Saída trainer/simulador padrão JR.

Contras:


1)Ausência de exponencial.
2)Preço do receptor.

Bom resumidamente eu achei um excelente rádio para elétricos. Não me arrisco a usá-lo num glow, tenho outros radios para essa finalidade.
Esperao ter ajudado, pois ja fui muito ajudado aqui no e-voo.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

HK-7x

Mensagem por Felipe Castanho »

[URL=http://img806.imageshack.us/i/hk7x.jpg/][img:965824100a]http://img806.imageshack.us/img806/9340/hk7x.jpg[/img:965824100a][/URL]
Avatar do usuário
Vinicius Salmazo
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Ago 15, 2010 6:12 pm
Localização: Fernandópolis - SP

Mensagem por Vinicius Salmazo »

Olá Felipe Castanho.
Estou pensando em adquirir um deste... Seu review me ajudou muito mas ainda ficaram algumas duvidas:

-Qual é o plug de saída para simulador?
-Você já voo com ele em grupo? Como ele se comportou?

Obrigado pela ajuda.

Abraços
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93975

este tem o mesmo preço e mais recursos
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Bom, o rádio não tem saída nenhuma para simulador, coloquei isso nos pontos fracos, mas acho que num fui muito preciso. Como o rádio é novo, nunca voei em grupo, mas ja o usei com outro 2,4ghz(Corona).
Quanto a turnigy 9x, ele é um ótimo rádio mas tem um GRANDE problema: Ele NUNCA está disponivel nos estoques. Ás vezes tem o mode 1, que voce pode transformar, mas o receptor eu num vejo no estoque ja faz 3 meses (To falando da HC que é a unica que conheço).
Na minha opinião esse rádio me surpreendeu muito, compensa bastante.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

lembrando que todos são marcas registradas do HK. Este modelo que esta analisando e o Turning citado acima.
Qual receptor corona que usou neste radio HK?? Vc tem a listagem dos receptores compativeis???
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Olá.
A turnigy é uma marca da HK, portanto só da pra comprar o rádio la, se algum dia tiver estoque(que vai durar 5 minutos).
Quanto ao corona, acho que houve confusão. o HK-7x v2 vendido atualmente, NÃO aceita receptores CORONA. O unico receptor que ele aceita é o HK-8x v2. O que eu quiz dizer é que eu ja usei o sistema do HK-7x e um sistema CORONA DSSS (Módulo + receptor num futaba) juntos sem problemas de interferencia ou coisa do tipo.
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

[quote:af85a4fc13="thiago ciqueira"]Comprei o turnigy 9x ´so que comprei errado veio a versão 1 com acelerador na mão direita tem com inverter o acelerador ?[/quote:af85a4fc13]
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=64674
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=64674&postdays=&postorder=asc&start=25
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Tem como mudar. O problema é achar mais receptores para comprar.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:8ed42b75e0="Felipe Castanho"]Olá.
A turnigy é uma marca da HK, portanto só da pra comprar o rádio la, se algum dia tiver estoque(que vai durar 5 minutos).
Quanto ao corona, acho que houve confusão. o HK-7x v2 vendido atualmente, NÃO aceita receptores CORONA. O unico receptor que ele aceita é o HK-8x v2. O que eu quiz dizer é que eu ja usei o sistema do HK-7x e um sistema CORONA DSSS (Módulo + receptor num futaba) juntos sem problemas de interferencia ou coisa do tipo.[/quote:8ed42b75e0]

Ola pessoal quem conseguiu comprar o radio turnigy 9x como eu,os receptores compatíveis são os seguintes:hk V2,flysky,eurgle 3° geração ,agora o grande problema é a falta de estoque do produto .

Abraço
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Responder