Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fmarcelo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qui Nov 12, 2009 1:05 am

Mensagem por fmarcelo »

[quote:bad2732ce0="alexcmag"]Para testar o quão fácil é modificar o firmware, com alguns minutos de alteração no código juntei as duas leituras analógicas e os dois RSSI numa única tela...[/quote:bad2732ce0]

Alexcmag poderia postar como fez? Tenho algum conhecimento de eletrônica, confesso que estou meio enferrujado, mas há esperança :), se ajudar também programo.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Só uma dica pra quem esta usando os RXs da FrSky , pois comprei varios rxs de 7 canais esses tempos e quase todos vieram com uma ou as duas antenas do rx fora do seu "plug" , por isso antes de instalarem no seu aero dêem uma revisada neles para não perder o aero depois por falta de recepção de sinal , como eu vôo glow com esses rxs eu coloco uma gota de cola quente em cima do plug da antena para não se soltar com a vibração!!Fica aí a dica , pessoal!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:5f546c5f86="fmarcelo"][quote:5f546c5f86="alexcmag"]Para testar o quão fácil é modificar o firmware, com alguns minutos de alteração no código juntei as duas leituras analógicas e os dois RSSI numa única tela...[/quote:5f546c5f86]

Alexcmag poderia postar como fez? Tenho algum conhecimento de eletrônica, confesso que estou meio enferrujado, mas há esperança :), se ajudar também programo.

Desde já agradeço.[/quote:5f546c5f86]

Em http://code.google.com/p/er9x/ tem o código fonte e arquivos compilados prontos para instalação, além de instruções de como conectar a um gravador AVR para atualizar o firmware.

Infelizmente é preciso o gravador de AVR.

Na documentação também explica como alterar a placa do rádio para a poder usar telemetria do FrSky.

O resto que fiz foi só software, e apenas algumas linhas.

Mudei mais algumas coisas ontem, acabei de voltar do Poli onde estava testando a alteração:

[yt]Vp2xO8ZW4X0[/yt]
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
fmarcelo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qui Nov 12, 2009 1:05 am

Mensagem por fmarcelo »

[quote:3ba719bbf3="alexcmag"][quote:3ba719bbf3="fmarcelo"][quote:3ba719bbf3="alexcmag"]Para testar o quão fácil é modificar o firmware, com alguns minutos de alteração no código juntei as duas leituras analógicas e os dois RSSI numa única tela...[/quote:3ba719bbf3]

Alexcmag poderia postar como fez? Tenho algum conhecimento de eletrônica, confesso que estou meio enferrujado, mas há esperança :), se ajudar também programo.

Desde já agradeço.[/quote:3ba719bbf3]

Em http://code.google.com/p/er9x/ tem o código fonte e arquivos compilados prontos para instalação, além de instruções de como conectar a um gravador AVR para atualizar o firmware.

Infelizmente é preciso o gravador de AVR.

Na documentação também explica como alterar a placa do rádio para a poder usar telemetria do FrSky.

O resto que fiz foi só software, e apenas algumas linhas.

Mudei mais algumas coisas ontem, acabei de voltar do Poli onde estava testando a alteração:

[yt]Vp2xO8ZW4X0[/yt][/quote:3ba719bbf3]
Valeu Alexcmag.
Vou abaixar e ler, estou meio enferrujado, mas vou conseguir.
Sabes onde encontro um gravador de AVR?

E Fica aqui uma diga: Um tópico só com o tema de como customizar o rádio para telemetria do Frsky
Avatar do usuário
fmarcelo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qui Nov 12, 2009 1:05 am

Mensagem por fmarcelo »

Achei um programador, sai a USD $13,86 com frete.
[url]http://www.aliexpress.com/product-gs/298790158-mini-USB-MCU-download-cable-51-AVR-download-cable-ISP-download-cable-product-USBASP-986-wholesalers.html[/url]

Alguém conhece a loja?
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

configuro o failsafe pelo cabo usb que vem no frsky mesmo?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O failsafe é configurado apertando o botão de bind quando o receptor já está ligado e obedecendo o RX.

Os alarmes podem ser configurados pelo cabo, ou no meu caso eu faço pelo TX :)
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

não entendi muito bem, quando aperto o botao de bind entao o rx estiver ligado todos canais ficao com fail safe?, ou é pra configurar separademente e comof aço essa configuração separada?
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Futaba 9CAP + módulo FrSky + antena 2.4GHz Spektrum

Mensagem por FabrícioMC »

Olá Alex,

Boa tarde!
Estou comprando um módulo FrSky 2.4GHz com telemetria para usar em meu TX Futaba 9CAP: http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14354&aff=64164
Ocorre que não gosto da estética da antena presa ao módulo e pelo fato da alça do tx atrapalhar a livre movimentação da mesma.
Sei que já comentou sobre as perdas nas conexões de antena, caso venham a ser utilizadas extensões para a mesma.
Neste caso pensei em utilizar a antena e conjunto de adaptadores do módulo para TX Futaba DM8 da Spektrum, que podem ser comprados separadamente: http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPM6810 e http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPM6811
Desta forma, teríamos apenas uma conexão de antena, assim como a original que acompanha o módulo.
O que você acha? Depois de uma teste de alcance satisfatório, posso ficar tranquilo?

Abraços.

FabrícioMC
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pode usar sim.

Na verdade há uma variedade de antenas que você pode conectar ao módulo dependendo do que pretenda. O problema é que a maioria delas tem cabo longo, muito longo...
Responder