Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:c5bd667a98="anghinoni"][quote:c5bd667a98="alexcmag"][quote:c5bd667a98="anghinoni"]Alex, eu quero um igual!

Só vai ter um problema! Não sei se olho pro aero ou se só fico olhando pra tela!!![/quote:c5bd667a98]

Então... tive esta idéia depois de domingo.

Fui testar a telemetria anterior no Poli, mas como o aero era meio rápido eu não podia tirar o olho dele para ver o nível de sinal, corrente e tensão de curioso.

[/quote:c5bd667a98]

Alex, off topic.

Vc foi no Poli no final de semana passado? Sabado ou Domingo? Eu fui no domingo na parte da manhã
Será que eu te comprimentei???[/quote:c5bd667a98]

Fui domingo cedo, mas como estava com alvará curto cheguei umas 9hs e tive que sair umas 10hs.

Estava com um P51 que quebrou o trem de pouso na tentativa de decolagem (estava muito destrimado), depois tirei o trem lancei da mão e pousei de barriga.

Ele é que estava com telemetria, geralmente uso modelos maiores e mais estáveis para testar as novidades mas neste caso não tinha nenhum pronto. Nos maiores eu levo a uns 500m de altura, trimo em círculos e posso bater papo, olhar o rádio, atender o telefone, etc...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

Baralho!

Muito, muito interessante seu "sistema de navegação" alex! Parabéns pelo empenho.

Outro dia eu assisti no History (ou no Discovery, nunca lembro) um programa explicando quando mudaram o sistema de vôo por instrumento e passaram a usar dados topográficos, parecido o seu sistema...

Abraço
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:795acc6562="alexcmag"]

Fui domingo cedo, mas como estava com alvará curto cheguei umas 9hs e tive que sair umas 10hs.

Estava com um P51 que quebrou o trem de pouso na tentativa de decolagem (estava muito destrimado), depois tirei o trem lancei da mão e pousei de barriga.

Ele é que estava com telemetria, geralmente uso modelos maiores e mais estáveis para testar as novidades mas neste caso não tinha nenhum pronto. Nos maiores eu levo a uns 500m de altura, trimo em círculos e posso bater papo, olhar o rádio, atender o telefone, etc...[/quote:795acc6562]

Nossa não lembro desse fato...
Eu estava la, mas cheguei mais cedo que ti. Será que vc me viu pelo menos? Sou um baixinho (2 metros de altura) e estava com o pé todo inchado e mancando? rs rs rs

Abs
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:570975f822="anghinoni"]Alex, eu quero um igual!

Só vai ter um problema! Não sei se olho pro aero ou se só fico olhando pra tela!!!

Outra perguntinha, sem ofensas...
De que planeta vc veio??? :D

Vc consegue transformar um simples radio em uma cabine de avião!!!

:shock: :shock: :shock:[/quote:570975f822]

Um dia chegamos lá! :D :D :D

[yt]fmPHgojgpro[/yt]
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Olhando aqui... acho que o Google Earth pode ter papel interessante no voo por instrumentos.

Bastaria arranjar alguma forma de passar os dados para um laptop e deixar esses dados de posição e direção tomarem conta do Google Earth, que tratará da renderização do cenário. :D

http://www.google.com/intl/pt-BR/earth/explore/products/index.html
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

Sensacional, com conhecimento e técnica, pode-se ter em mãos um equipamento fantasticamente avançado ! Upgrade definitivamente superior, parabéns !
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

Se o Alex for nesse final de semana no AeroPoli pra testar novamente a sua Ferramenta Avançada de Controle de Aeromodelos vulgo [b:cbde81d10d]FACA[/b:cbde81d10d], irei tirar bastante fotos! :D

E quando ele for pilotar, só vou ficar de zóio na tela do radio dele! :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:c2a7eeb345="anghinoni"]Se o Alex for nesse final de semana no AeroPoli pra testar novamente a sua Ferramenta Avançada de Controle de Aeromodelos vulgo [b:c2a7eeb345]FACA[/b:c2a7eeb345], irei tirar bastante fotos! :D

E quando ele for pilotar, só vou ficar de zóio na tela do radio dele! :shock: :shock: :shock:[/quote:c2a7eeb345]

Filma a telinha pra gente! :D

E se puder... [i:c2a7eeb345]tira uma foto com a [b:c2a7eeb345]FACA[/b:c2a7eeb345] nos dentes! :lol:[/i:c2a7eeb345]
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:abb9b34817="Sukyake"]

Filma a telinha pra gente! :D

E se puder... [i:abb9b34817]tira uma foto com a [b:abb9b34817]FACA[/b:abb9b34817] nos dentes! :lol:[/i:abb9b34817]

[/quote:abb9b34817]

Tentarei, se ele deixar é claro! :D

E se ele nao deixar, usarei os 30x de zoom da minha camera! :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

Ótimo trabalho Alex, é realmente genil! Sera que nós, simples mortais, poderemos ter essa tecnologia? :D

Eu já ficaria satisfeito com um aparelho que me informa-se a distancia e se o motor (gasolina) morreu.
Responder