Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:dd66e296af="Daniel Chagas"]Ótimo trabalho Alex, é realmente genil! Sera que nós, simples mortais, poderemos ter essa tecnologia? :D

Eu já ficaria satisfeito com um aparelho que me informa-se a distancia e se o motor (gasolina) morreu.[/quote:dd66e296af]

Isto é fácil, basta um sensor de rotação ligado na telemetria. Tem a versão disto de prateleira (Hitec), que recomendo pois já é completa e no preço do modelo e motor à gasolina não cabe um "faça-você-mesmo" se não for muito bem feito.

Mas não é difícil de fazer para um Turnigy com FrSky. Dá até para usar o firmware ER9X "padrão" neste caso, versão para FrSky.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

imagina o que o alex faria se tivesse uma tela colorida no tunigy :shock: :shock: :shock:


um flight simulator para turnigy
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:c72c6f852f="thiagobarreto"]imagina o que o alex faria se tivesse uma tela colorida no tunigy :shock: :shock: :shock:


um flight simulator para turnigy[/quote:c72c6f852f]

Não duvido não! :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda mais agora que ele esta criando a [b:c72c6f852f]FACA[/b:c72c6f852f]
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

[quote:c09bf117d0="alexcmag"][quote:c09bf117d0="Daniel Chagas"]Ótimo trabalho Alex, é realmente genil! Sera que nós, simples mortais, poderemos ter essa tecnologia? :D

Eu já ficaria satisfeito com um aparelho que me informa-se a distancia e se o motor (gasolina) morreu.[/quote:c09bf117d0]

Isto é fácil, basta um sensor de rotação ligado na telemetria. Tem a versão disto de prateleira (Hitec), que recomendo pois já é completa e no preço do modelo e motor à gasolina não cabe um "faça-você-mesmo" se não for muito bem feito.

Mas não é difícil de fazer para um Turnigy com FrSky. Dá até para usar o firmware ER9X "padrão" neste caso, versão para FrSky.[/quote:c09bf117d0]

Muito bom, vou pesquisar sobre isso. Como gosto de mandar o modelo longe um sensor de rotação seria ótimo e ainda com o equipo de FPV a distancia irá aumentar, por isso a preocupação com o motor.

[/quote]
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

[quote:4f527a75c7="thiagobarreto"]imagina o que o alex faria se tivesse uma tela colorida no tunigy :shock: :shock: :shock:


um flight simulator para turnigy[/quote:4f527a75c7]

Imagina um 14MZ com touch screen!!!!!heheheehe
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:5c34662ce1="Daniel Chagas"][quote:5c34662ce1="thiagobarreto"]imagina o que o alex faria se tivesse uma tela colorida no tunigy :shock: :shock: :shock:


um flight simulator para turnigy[/quote:5c34662ce1]

Imagina um 14MZ com touch screen!!!!!heheheehe[/quote:5c34662ce1]

Provavelmente não faria nada... não tenho coragem nem de chegar a menos de um metro de um deles. Imagine só, dá uma coceira no nariz, espirro e derrubo ele. São 9 mil pro saco...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Alex, as compahias energéticas tem toda a rede elétrica, postes, torres e etc, tudo marcado com GPS e passado para CAD. Legal né ? A daqui tem um programa que usa um plugin do google para visualizar toda a rede no Google Earth.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Hehehe...

Por questões filosóficas e humorísticas, como já perceberam, há alguns gosto mais de comemorar o verdadeiro dia da mentira do que o dia falso de alguma outra coisa, e não podia deixar passar este ano. É uma longa tradição que o Gustavo começou e que não posso deixar morrer.

Fiz então estas telas FAKE no MSPAINT, incorporei no firmware e regravei no rádio para tirar as fotos, mas nada isto existe ainda.

Para a mentira ficar mais realista, porém, nem tudo ali é falso.

O que vai ter realmente:
- A linha superior na verdade ele já tem, mas não tão gráfico (Volts, Ampéres, Watts e RSSI já estão implementados), os indicadores gráficos de bateria e RSSI já está no forno;
- Altitude, velocidade, direção, variômetro, e direção para casa, como já tem na maioria dos OSDs, terá muito em breve, é a próxima alteração. Como comprei o FMA Copilot para estabilizar o modelo, obviamente não vou resistir à tentação de voar por instrumentos usando este painel;
- Horizonte artificial terá também, logo na sequência, o mesmo se aplica à indicação da pista na vista superior, semelhante ao que já existe no EagleTree.

Mas... mostrar os obstáculos em 3D não deve ter tão cedo. Não é inviável, mas é algo que demanda um certo tempo de desenvolvimento.

A parte gráfica na verdade é relativamente simples, um dos primeiros programas que fiz enquanto ainda estava no primeiro ano do curso técnico na ETFSP há 24 anos somava ângulo de visualização às coordenadas polares das arestas de um objeto, convertia para coordenadas cartesianas projetadas em XY e mostrava na tela. Na época eu nem fazia idéia do que eram coordenadas polares, mas passava horas no laboratório de informática da escola e ficava viajando nas idéias... O efeito eram cubos, aviões de papel e coisas do tipo girando na tela. A parte de mapeamento dá mais trabalho, mas enfiar tudo isto em um microcontrolador vai demandar um tempo livre que não tenho atualmente, então nem devo tentar tão cedo, tenho outras prioridades antes, como voo autônomo.
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

Era tudo mentira? :shock: :shock: :shock:

Eu já tinha encomendado um 14MZ e pretendia doa-lo para a ciência! Bom agora só me resta cancelar a compra!! hahahahaahah.

Mas falando sério, o serviço está ficando muito bom! Continuo acompanhando.
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

eheheh muito boa Alex, fiquei vendo de camarote , como você mesmo explica agora , grande parte do projeto absolutamente possível, só o lance dos obstáculos que pelo menos pra mim "dedou" a piadinha... parabens pelo senso de humor e tradição... (ontem eu quase matei minha mulher do coração ao perguntar pra ela se tinha como preparar um almoço pois eu havia sido demitido kkkk)
visite meu canal youtube: marcioh123
Responder