Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

[quote:a8ccf7d3dd="Daniel Chagas"]Alex, algumas duvidas:

Posso usar uma antena de roteador de 5 dBi no modulo?

Haveria possibilidade de se fazer uma extenção para reposicionar a antena? Porque meu radio (8 UHPS ) tem uma alça metalica que deixa a antena sem muita opção de posicionamento.

Essa alça metalica por estar muito perto, mas posicionada por tras, pode atrapalhar o bom funcionamento do modulo?

Abraço.[/quote:a8ccf7d3dd]
to com o mesmo problema mas qual o problema de a antena ficar esticada pelo menos a alça protge o modulo
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

novo receptor fr-sky

http://www.frsky-rc.com/ShowProducts.asp?id=50

[img:a9c2b77191]http://www.frsky-rc.com/uploadfile/201011/20101112102640169.jpg[/img:a9c2b77191]

-6 canais com telemetria em 2 versões: uma com e outra sem a serial (RXD , dados enviados para a terra)
-AD1 parece já estar conectado à bateria e AD2 disponível para uso.
-RSSI
-menor e mais leve que o D8R , apenas 7g
-2 modos selecionáveis para velocidade 18 e 9ms (latência)
-como tem telemetria tem todos alarmes do D8R sem necessidade de dispositivos adicionais (tensões e RSSi)
-range de 1,5km


tive um problema com um receptor de 7 canais que queimou ao ser manuseado ligado , desmontei ele e verifiquei que não existia neste receptor uma margem de segurança entre um capacitor da placa de baixo com a placa de cima.

mesmo sendo caro pra enviar estou enviando para a Frsky para aprimoramento do produto.
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

acabei de ver o video de teste do receptor FRSKY e a antena pode ficar na boa atraz da alça do radio , pelo que está aparecendo este será uma boa opção de equipamento pelo preço e qualidade, Pelo que vejo seria os primeiros receptores e módulos o qual oferece um range de boa distância 1.500 metros, o chato é ter que esperar dias até chegar em casa
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Fala pessoal !!Chegou essa semana meu modulo FrSky , muito legal , bem organizado na caixa como o Alex ja tinha descrito aqui , mas tive uma surpresa quando olhei a furação dos pinos , fica invertido em relação ao meu radio o Hitec Eclipse 7, ainda bem que tem um furo de cada lado no "quadradinho" onde antena fica , sendo assim abri o modulo , soltei a antena e virei ao contrario , mas por conta disso a antena não fica a 90° , no maximo uns 45° , e por conta do fio curto da antena dentro do modulo não consegui fazer oque eu queria que era colocar a antena 2.4 no lugar da 72mhz , para fazer isso vou ter que comprar uma extensão , achei o bind muito simples , agora preciso descobrir como faz o teste de alcance pelo radio!!hehe
Mas achei muito legal o modulo , espero que funcione bem como relatado pelos colegas !!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Galera , queria colocar a antena do modulo FrSky no lugar da antena telescopica do radio (72mhz) , mas o fio da antena não alcança até onde quero , se eu colocar uma extensão posso ter problemas???A extensão em questão é essa http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10949, que é propria para o modulo hack da Assan!!oque me dizem??

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Problema exatamente, não, mas cada conexão causa perdas, o fio maior também, etc.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:33b841cf11="alexcmag"]Problema exatamente, não, mas cada conexão causa perdas, o fio maior também, etc.[/quote:33b841cf11]
Bom vou comprar e fazer uns testes , se eu ver qu perde muito a ponto de prejudicar o vôo de aeros maiores aí eu deixo como esta!!!
POis assim como esta no radio não consigo deixar a antena a 90° pois ela encosta no radio !!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Pessoal , posso usar Rx sem telemetria no modulo com telemetria??ou não são compativeis??
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
thalles.pereira
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 8:41 pm
Localização: Paraty,RJ

Mensagem por thalles.pereira »

[quote:ed1694b8c1="aeroguitar"]Pessoal , posso usar Rx sem telemetria no modulo com telemetria??ou não são compativeis??[/quote:ed1694b8c1]

Pode Perfeitamente, mas só tem um porém, Voce devera colocar a chave numero 2 do modulo em ON para usar receptor sem telemetria.


CH1 CH2
Sem telemetria OFF ON
Com Telemetria OFF OFF


Vai na fe que funciona belezinha. Eu uso!

Thalles
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:50b7bcefe0="thalles.pereira"][quote:50b7bcefe0="aeroguitar"]Pessoal , posso usar Rx sem telemetria no modulo com telemetria??ou não são compativeis??[/quote:50b7bcefe0]

Pode Perfeitamente, mas só tem um porém, Voce devera colocar a chave numero 2 do modulo em ON para usar receptor sem telemetria.


CH1 CH2
Sem telemetria OFF ON
Com Telemetria OFF OFF


Vai na fe que funciona belezinha. Eu uso!

Thalles[/quote:50b7bcefe0]

Valeu amigo , eu tinha lido o manual mas nem tinha me dado conta que tem bem explicado lá como se faz !!Vacilei feio , hoje com mais calma li de novo o manual e achei a explicação !!hehe
Mesmo assim muito obrigado!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Responder