Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:c67f63aabb="RCampos"]Marcelo,
Dá para ser mais técnico e específico? Qual modelo de módulo FrSky você utiliza? Qual o modelo de RX? Fez o range test conforme o manual? Quantos passos deu?
Temos que analisar isso aí, já foi testado com 3km e você diz que o seu não dá 150m. Alguma coisa pode estar errada.[/quote:c67f63aabb]

Ola campos

estou usando o modelulo v8jt com rx v8fr(hv version)

FrSky V8JT is compatible with JR transmitters following:
JR: 347, 388, 783, U8, PCM10, PCM10S, PCM10SX, PCM10IIS, 8103, J9303, MX 22, MX-24S, PX, 9XII

Uma coisa que achei estranho ele so transmite em PPM e outra fis o bind em 2 canais difente,cainal 2 sky surf com fpv e canal 3 stinho eletrico e se eu ligar qualquer um dos rx sem trocar de modelo no radio eles funciona na boa.

quanto ao bind e teste range

o bindo foi normal como manda o manual

o teste range fis igual spectrun apertei o botaão range e dei 50 paços e deu comando tudo beleza.

aguardo
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Não sei se entendi bem, mas:
- Você comprou o módulo que não tem telemetria;
- Todos os módulos necessitam que o TX estejam operando em PPM;
- Me pareceu que você está confundindo canal com número do modelo na memória. Pense o seguinte, todos os modelos da memória deverão estar operando em PPM, não existe model match, ou seja, o receptor não diferencia qual modelo está selecionado no rádio. O receptor está associado ao módulo, seja lá qual for o modelo que esteja selecionado no rádio;
- Acho que 50 passos no mode de teste está de bom tamanho.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

ta certo o modulo é sem telemetria sim, certo.. so opera em ppm

quanto a confundi : disse que ele responde a qualquer rx no mesmo canal da memoria .....porisso não possui model match (( obrigado por esclarecer))

quanto ao range esta tudo perfeito com 50 passos...

mas o modulo e os rx (tenho 2) não responde a mais de 160mts

traduzindo ME FUUUUUU com fr sky

vou dar uma marretada nele e pedir outro com telemetria se não der certo volto pro meu spectrun dx7 pelo menos ele vai a 900mts com fpv

abçs marcelo galli
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

eu tenho os dois com e sem telemetria,o sem telemetria vôo elétricos e fis o teste de sinal, no módulo voce aperta por 4 segundos o led pisca e fica fixo na cor verde, ai voce tem que andar de 30 a 60 passos , notei que o meu corpo corta o sinal o rádio tem que ficar fora de obstáculos ai ele funciona perfeitamente, com o teste feito aperte novamente no módulo do rádio 1 segundo pra voltar ao normal o led volta pro vermelho, o led verde fica mais fraquinho e piscando rapido,
AI no seu rádio está em positivo ou negativo, além de estar em PPM,,
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

Ola kiko

O que seria positivo ou negativo no meu radio jr9303?

vou fazer o range como descreveu.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

seria o shift do radio mas li que não tem nada a ver se posi,nega se o módulo é pro seu rádio, so tem que estar em PPM pro módulo funcionar, qual o rx está usando , tem outro pra testar?
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

tava observando os amigos aqui na praia, a maneira que estavam preparando os aviões pra vôo estávam usando um futaba fasst o cara pegou o receptor com as duas antenas enfiou dentro da fuselagem e tentou voar resultado, caio a 80 metros
Ora, se o cara não ler o manual do rádio e ver lá que o rx tem que estar em lugar livre e as antenas a 90º uma da outra pra fora da fuselagem, no mínimo vai achar que o rádio não presta o rx tem que estar de acordo longe de bateria e esc e a antena pra fora ,
O rx Frysk de 8 canais sem telemetria funcionou perfeitamente mandei o modelinho pra bem longe no teste até agora não tive maiores problemas , gostaria de voar em um dia sem vento pra poder ver melhor a estabilidade ou alguma tendência causada pelo sistema
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:487baa3054="kiko ribeiro"]seria o shift do radio mas li que não tem nada a ver se posi,nega se o módulo é pro seu rádio, so tem que estar em PPM pro módulo funcionar, qual o rx está usando , tem outro pra testar?[/quote:487baa3054]

Ola kiko ja testei com os dois rxs que veiu,sim esta em ppm e os rxs são original v8fr
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:d2c11c1efb="kiko ribeiro"]tava observando os amigos aqui na praia, a maneira que estavam preparando os aviões pra vôo estávam usando um futaba fasst o cara pegou o receptor com as duas antenas enfiou dentro da fuselagem e tentou voar resultado, caio a 80 metros
Ora, se o cara não ler o manual do rádio e ver lá que o rx tem que estar em lugar livre e as antenas a 90º uma da outra pra fora da fuselagem, no mínimo vai achar que o rádio não presta o rx tem que estar de acordo longe de bateria e esc e a antena pra fora ,
O rx Frysk de 8 canais sem telemetria funcionou perfeitamente mandei o modelinho pra bem longe no teste até agora não tive maiores problemas , gostaria de voar em um dia sem vento pra poder ver melhor a estabilidade ou alguma tendência causada pelo sistema[/quote:d2c11c1efb]

o teste foi com rxs fora do aero e nada ....mandei um email para a frsky fabricante e eles me retornarão agorinha a poucos minutos..

veja o que me enviarão por email.

吴超 para mim
mostrar detalhes 21:31 (46 minutos atrás)
Dear Marcelo,
Please kindly check whether you used 2dB module antenna or whether this antenna was in good contact with your module?

Please kindly advise, and thanks for your attention.
Best regards!
Eva

Caro Marcelo, Por favor verific amavelmente se você use a antena do módulo 2dB ou se esta antena estava no bom contato com seu módulo? Por favor recomende amavelmente, e agradecimentos para sua atenção. As melhores considerações! Eva

Amanha vou atras de outra antena de 2db ou mais para testar e reportar a eles o resultado.

abçs
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

frsky

Mensagem por Marcelo Galli »

é amigos o meu modulo é o melhor esta com 300mts maximo com antena de 5db to muito FELIZZZZ :evil: :evil:

PUTS agora é so meter a marreta e tentar dinovo.

obrigado a ajuda de todos.
Responder