Os servos Turnigy são fabricados pela Tower Pro?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Os servos Turnigy são fabricados pela Tower Pro?

Mensagem por andreaeromodelismo »

Hoje abri um servo da Turnigy, e na tampa inferior tinha um adesivo da Tower Pro.
Os servos Turnigy são fabricados pela Tower Pro? Já que a Turnigy pertence a Hobby King, a Tower Pro pertence também?
Voe VCC, não deixe essa paixão morrer!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Acho que não é bem isso...

Você usou a mesma teoria usada nesta frase:

"Deus é amor, o amor é cego, Steve Wonder é cego. Steve Wonder é Deus?!?"


A Hobbycity é como uma distribuidora, compra de várias outras empresas e revende!

Os motores 2822 vendidos lá podem ou não vir com rótulo da E-max, mas isso não quer dizer que a HK é "dona" da E-max.
Ela compra motores da E-max e/ou genéricos da e-max falsificados na China.

A Hextronik sim é unida a Hobbyking de alguma forma, e isso é comprovado entrando no site da hobbycity descendo toda a barra de rolagem e lendo o seguinte no rodapé:

"All hobbyKing.com® content is copyright 1999 - 2010 by hobbyKing.com® and hexTronik Ltd. except where otherwise indicated.
The hobbyKing.com® logo and name are both trademarks of hexTronik Limited."


Provavelmente é a hexTronik que é "dona" da Hobbycity e não o contrário.

A Turnigy deve ter sido em algum momento uma empresa a parte, mas aparentemente foi comprado ou trabalha para a hexTronik, digo isso pois já vi gente que comprou produtos com rótulo Turnigy e veio com rótulo hexTronik.


No seu caso, dos servos, a Turnigy/hexTronik deve comprar servos da TowerPro e só mudar o rótulo, assim como eu disse que é feito com os motores E-max pela Hobbycity.

Tem vários outros produtos na hobbycity assim, como carregadores, baterias e outros que são comprados da mesma empresa e só é trocado o rótulo.
É uma forma de agregar valor ao produto em alguns casos (colocando nome mais famoso num produto de outra empresa), em outros casos é uma forma de ter uma maior "variedade" ou fazer o uma empresa ganhar prestígio/fama (como os carregadores HK e os servos turnigy).
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Mesmo a hobby king não tendo Fabrica própria ela pode mandar fabricar e colocar o rótulo dela, muitas empresas terceirizam linha de produção, parece que acontece isso também com esses servos, não sei quem fabrica mas talves não seja nem a turning e nem a torwer pro, esses compartilham o mesmo produto com rótulos diferentes, o importante mesmo é saber se o produto é bom, se sim ver quem vende mais barato é comprar, já que o produto é o mesmo.

Outro item muito usado e que só mudam o rótulo é o rádio hobby king, a frysky que fabrica e rotula com a marca propria de quem compra, a turborix também usa do mesmo rádio se não me engano, considero isso como uma coisa boa, pois assim temos maior frexibilidade de escolher de quem comprar e não ficar na dependencia de um fornecedor apenas.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:4d0ca7aa60="Sevla"]Mesmo a hobby king não tendo Fabrica própria ela pode mandar fabricar e colocar o rótulo dela, muitas empresas terceirizam linha de produção, parece que acontece isso também com esses servos, não sei quem fabrica mas talves não seja nem a turning e nem a torwer pro, esses compartilham o mesmo produto com rótulos diferentes, o importante mesmo é saber se o produto é bom, se sim ver quem vende mais barato é comprar, já que o produto é o mesmo.

Outro item muito usado e que só mudam o rótulo é o rádio hobby king, a frysky que fabrica e rotula com a marca propria de quem compra, a turborix também usa do mesmo rádio se não me engano, considero isso como uma coisa boa, pois assim temos maior frexibilidade de escolher de quem comprar e não ficar na dependencia de um fornecedor apenas.[/quote:4d0ca7aa60]

O radio Hobby king ,turnigy etcs não são fabricado pela [color=red:4d0ca7aa60]FRSKY [/color:4d0ca7aa60]e sim pela [color=red:4d0ca7aa60]FLYSKY[/color:4d0ca7aa60] que é padrão inferior.

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

[quote:bfb30b9ad6="jefersonalessandro"][quote:bfb30b9ad6="Sevla"]Mesmo a hobby king não tendo Fabrica própria ela pode mandar fabricar e colocar o rótulo dela, muitas empresas terceirizam linha de produção, parece que acontece isso também com esses servos, não sei quem fabrica mas talves não seja nem a turning e nem a torwer pro, esses compartilham o mesmo produto com rótulos diferentes, o importante mesmo é saber se o produto é bom, se sim ver quem vende mais barato é comprar, já que o produto é o mesmo.

Outro item muito usado e que só mudam o rótulo é o rádio hobby king, a frysky que fabrica e rotula com a marca propria de quem compra, a turborix também usa do mesmo rádio se não me engano, considero isso como uma coisa boa, pois assim temos maior frexibilidade de escolher de quem comprar e não ficar na dependencia de um fornecedor apenas.[/quote:bfb30b9ad6]

O radio Hobby king ,turnigy etcs não são fabricado pela [color=red:bfb30b9ad6]FRSKY [/color:bfb30b9ad6]e sim pela [color=red:bfb30b9ad6]FLYSKY[/color:bfb30b9ad6] que é padrão inferior.

Abraço Jéferson[/quote:bfb30b9ad6]

E o que foi que eu escrevi jeferson, lê direito antes de criticar!!!!!!
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Sevla, você escreveu FRYSKY o que dá entender FRSKY e o certo é FLYSKY..

Relaxa amigo, voou final de semana não ??? rsrsrsrs Fica nervoso não.. :)
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:dfacbe5bd0="jefersonalessandro"][quote:dfacbe5bd0="Sevla"]Mesmo a hobby king não tendo Fabrica própria ela pode mandar fabricar e colocar o rótulo dela, muitas empresas terceirizam linha de produção, parece que acontece isso também com esses servos, não sei quem fabrica mas talves não seja nem a turning e nem a torwer pro, esses compartilham o mesmo produto com rótulos diferentes, o importante mesmo é saber se o produto é bom, se sim ver quem vende mais barato é comprar, já que o produto é o mesmo.

Outro item muito usado e que só mudam o rótulo é o rádio hobby king, a[size=18:dfacbe5bd0] frysky[/size:dfacbe5bd0] que fabrica e rotula com a marca propria de quem compra, a turborix também usa do mesmo rádio se não me engano, considero isso como uma coisa boa, pois assim temos maior frexibilidade de escolher de quem comprar e não ficar na dependencia de um fornecedor apenas.[/quote:dfacbe5bd0]

O radio Hobby king ,turnigy etcs não são fabricado pela [color=red:dfacbe5bd0]FRSKY [/color:dfacbe5bd0]e sim pela [color=red:dfacbe5bd0]FLYSKY[/color:dfacbe5bd0] que é padrão inferior.

Abraço Jéferson[/quote:dfacbe5bd0]

Nao estou criticando,veja o que voce escreveu

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Responder