ESC Hyperion

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

ESC Hyperion

Mensagem por Tiago Souza »

Prezados Boa Tarde.

Peguei um extra 260 da e flite, ele veio com um motor zs3014-12 da hyperion e um esc Atlas 60 tbm da hyperion.

Estava testando exmpuxo numa balança com um watt test algumas helices, e nessas trocas de helice o esc parou de armar, a principio pensei que poderia ser o corte de bateria ja que a mesma estava a nivel de storage.

Carreguei a bateria mas esta do mesmo jeito, ao colocar a bateria o bec liga o receptor, mas não dá os bips de armar, e nao gira o motor.

Testei outro esc para ver se o problema era motor e fpi de boa, coloquei outro motor nesse esc e nao deu nada.

O Esc nao queimou, nao saiu fumaca, nem sequer esquentou, simplesmente parou, ate tirei o termoretratil dele para ver se era alguma solda mas aparentemente esta tudo normal.

Alguém pode ter ideia do que pode ter ocorrido? Ou alguma solução ou teste que posso fazer?

Achei estranho pq ate onde sei Hyperion é marca boa, e ele só parou do nada, tava funcionando.

Desde ja agradeco.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: ESC Hyperion

Mensagem por LaercioLMB »

Experimenta ligar o ESC com o acelerador do rádio no máximo e quando o ESC der o primeiro beep, baixe o acelerador ao mínimo para reconfigurar o curso do acelerador.
As vezes ao ligar o rádio o acelerador não está totalmente no zero e o ESC tenta ajustar o novo curso do acelerador e toma aquele ponto como máximo e não funciona já que os parâmetros de máximo e mínimo estão muito próximos.
Se não der certo, o ESC foi pra banha, pois para estragar nada precisa de sobre carga ou curto, pode simplesmente parar de funcionar e pronto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: ESC Hyperion

Mensagem por Tiago Souza »

Ja havia feito este teste de maximo e minino, é triste perder um esc desses, sem nem usar. Comprar coisa usada é tenso
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: ESC Hyperion

Mensagem por Tiago Souza »

Tava pensando em tentar encomendar o cartao de programacao dele na hyperion para tentar reprogramar, sera que há alguma chance de sucesso?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: ESC Hyperion

Mensagem por LaercioLMB »

Não posso garantir o sucesso, mas com o cartão ficará muito mais fácil de programar os outros ESC da hyperion que você comprar.
Eu tenho o cartão da Turnigy e só compro ESC Turnigy Plush, é um paraíso programar com cartão em vez de ficar contando beeps e levantando e baixando stick do rádio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder