Hélices tripa para motores comuns

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Lucas, a pergunta ficou bem confusa! poderia reformular por favor?

Zarur, O que faz o avião voar são as asas. as vezes o motor não tem o pitch speed necessário para gerar velocidade e dar sustentação suficiente ao modelo. Tente fazer o calculo de carga alar.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:8b733241ea="Farleytufao"]Lucas, a pergunta ficou bem confusa! poderia reformular por favor?

Zarur, O que faz o avião voar são as asas. as vezes o motor não tem o pitch speed necessário para gerar velocidade e dar sustentação suficiente ao modelo. Tente fazer o calculo de carga alar.[/quote:8b733241ea]

Boa, to vendo que o pessoal está aprendendo que o que faz um aeromodelo sair do chão são as asas e não o motor.
Se o motor não gerar a velocidade necessária para que as asas gerem a sustentação superior ao peso do aeromodelo, não adiantará o motor ter 100 vezes mais empuxo do que o peso do aeromodelo, faltou velocidade, não sai do chão.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Lucas evangelista soares
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 9:34 pm
Localização: goiania-go

Mensagem por Lucas evangelista soares »

Tipo, eu uso helices tripa 9x5 gws no meu tucano, porém eu tava procurando helices pra comprar e achei somente essas no ML, eu gostaria de saber se posso usar elas normalmente, ja q elas tem rotação invertida. obg desde ja
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Lucas, Usar até pode! mas acredito que você vai sofrer com a incidência do motor, que deve ja estar regulada no seu tucano.

Agora, se reposicionar o mesmo, não vejo problemas, é só inverter o giro do motor também.

Papalegua, eu ja venho acompanhando este forum a algum tempo, acredito que alguma coisa eu ja tenha aprendido direito! rs.
Avatar do usuário
Lucas evangelista soares
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 9:34 pm
Localização: goiania-go

Mensagem por Lucas evangelista soares »

Intendi, no caso devo colocar os 3 graus pro lado esquerdo intt?
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Desculpem minha ignorância. Mas se é o motor quem dá velocidade ao aeromodelo/avião para que ele voe, não podemos dizer que quem faz o avião voar são as asas. No mínimo deveríamos dizer que o avião para voar depende do conjunto motor/asa. Que eu saiba quem voa com as asas, sem auxílio de mais nada, são as aves. E nem todas, apesar de todas as aves terem asas.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder