Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
- Marcio-voador
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Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
Ola a todos expert desse forum.
Gostaria de esclarecer uma pequena duvida, acho que os mais experientes poderiam me dar essa informacao.
Eu tenho um motor brushless Turnigy 2730 1300.
Eu quero deixar ele para ser usado com uma bateria de 2S 5oo mAH e uma helice 5x3 a 6x4 no maximo... o speed e de 8 a 10 AMP.
Qual tipo de enrolamento (delta ou estrela) seria o ideal para fazer nesse motor usando as especficacoes acima?
Teria como dar uns 1700kv usando uma bat de 2S ?
Agradeco a todos pela colaboracao.
Abracos
Gostaria de esclarecer uma pequena duvida, acho que os mais experientes poderiam me dar essa informacao.
Eu tenho um motor brushless Turnigy 2730 1300.
Eu quero deixar ele para ser usado com uma bateria de 2S 5oo mAH e uma helice 5x3 a 6x4 no maximo... o speed e de 8 a 10 AMP.
Qual tipo de enrolamento (delta ou estrela) seria o ideal para fazer nesse motor usando as especficacoes acima?
Teria como dar uns 1700kv usando uma bat de 2S ?
Agradeco a todos pela colaboracao.
Abracos
- Marcio-voador
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- Marcio-voador
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Re: Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
Olá, possuo o motor turnigy 2730 3000kv e gostaria de reenrolar com fio 25awg, de forma que fique em torno de 1500kv.
Com ele serao utilizadas somente baterias 2s. Alguem pode me dar uma ajuda para calcular o numero de voltas e o tipo de fechamento?
Obs: meu aero pesa 270g
Obrigado!
Com ele serao utilizadas somente baterias 2s. Alguem pode me dar uma ajuda para calcular o numero de voltas e o tipo de fechamento?
Obs: meu aero pesa 270g
Obrigado!
Rodrigo Marques
- LaercioLMB
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Re: Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
Todas as respostas para as suas perguntas sobre como reenrolar o motor, estão nesse tópico com todas as explicações possíveis.
Ahh, mas lá é um 2822.
O enrolamento se faz da mesma forma e lá tem como calcular o kv do motor.
viewtopic.php?f=8&t=24707
Ahh, mas lá é um 2822.
O enrolamento se faz da mesma forma e lá tem como calcular o kv do motor.
viewtopic.php?f=8&t=24707
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
LaercioLMB escreveu:Todas as respostas para as suas perguntas sobre como reenrolar o motor, estão nesse tópico com todas as explicações possíveis.
Ahh, mas lá é um 2822.
O enrolamento se faz da mesma forma e lá tem como calcular o kv do motor.
http://www.e-voo.com/viewtopic.php?f=8&t=24707
Muito obrigado pela ajuda.
Eu já havia consultado o tópico acima, inclusive reenrolei meu 2822 seguindo as orientações, usei 15 voltas do fio awg25.
O problema é que eu não achei o enrolamento original deste motor 2730 3000kv para usar como referência... talvez eu possa usar o enrolamento do modelo de 1300kv, contanto que suporte hélices de 7" ou 8" sem ultrapassar 10a com baterias 2s
Rodrigo Marques
- LaercioLMB
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Re: Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
Mas ali tem como calcular a constante do motor e se tem como descobrir a constante do de 1300, ficará fácil saber quantas voltas tem o de 1500.
Outra coisa que pode fazer é usar o drive calc para ver isso, mas terá que medir corretamente o estator do motor para que o drive calc te de os resultados corretos, pois um milímetro de diferença nas medidas dará diferença nos cálculos.
http://www.dricecalc.de
Outra coisa que pode fazer é usar o drive calc para ver isso, mas terá que medir corretamente o estator do motor para que o drive calc te de os resultados corretos, pois um milímetro de diferença nas medidas dará diferença nos cálculos.
http://www.dricecalc.de
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Reenrolar motor brushless Turnigy 2730 1300 para 2S
Fiz uns testes e reenrolei com 9 voltas com fio 25 awg e 11 voltas com fio quadruplo 31 awg.
nos dois casos o motor girou, mas em seguida perdia potência até o ponto de parar, testei em delta e estrela.
Alguém sabe o que pode ser?
Abraço!
nos dois casos o motor girou, mas em seguida perdia potência até o ponto de parar, testei em delta e estrela.
Alguém sabe o que pode ser?
Abraço!
Rodrigo Marques