Bom... "caminho errado" não seria exatamente o termo...
Existe o " caminho ideal".
Mesmo que comece pelo motor, é possível, com excelente planejamento, construir o avião que se adapte ao motor. (o que eu acho mais fácil e mais barato para aviões menores, mesmo que me digam o contrário)
O "ideal" é construir o avião e selecionar os componentes (ideais para o aero) depois. (particularmente, acho que nada garante que você encontrará a eletrônica ideal, mas isso é *opinião* minha)
Substitutos dos emax 2822 e 2812.
- ricardovasc
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Retirando o tópico um pouco das cinzas ...
Estou a procura de um motor que tenha as mesmas especificações do E-max 2822 porém não encontrei um com empuxo igual ou maior (pelo menos na HK).
O L2210 de 1200kv foi o mais parecido até agora, mas estou na dúvida quanto ao empuxo já que ele tem uma versão normal e outra "bell type" e cada uma apresenta um valor diferente no quesito empuxo.
Pretendo usar este motor num aero treinador asa alta em depron com cerca de 600 - 700g RTF (planta: Jr Sport).
Atualmente há algum outro motor que seja um bom substituto pro e-max 2822?
Já tentei o 2210N 1000Kv sugerido aqui, mas a rotação dele não foi suficiente para fazer o aero ter a velocidade desejada.
Estou a procura de um motor que tenha as mesmas especificações do E-max 2822 porém não encontrei um com empuxo igual ou maior (pelo menos na HK).
O L2210 de 1200kv foi o mais parecido até agora, mas estou na dúvida quanto ao empuxo já que ele tem uma versão normal e outra "bell type" e cada uma apresenta um valor diferente no quesito empuxo.
Pretendo usar este motor num aero treinador asa alta em depron com cerca de 600 - 700g RTF (planta: Jr Sport).
Atualmente há algum outro motor que seja um bom substituto pro e-max 2822?
Já tentei o 2210N 1000Kv sugerido aqui, mas a rotação dele não foi suficiente para fazer o aero ter a velocidade desejada.
- offsyde
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[quote:59d983c87c="ricardovasc"]Retirando o tópico um pouco das cinzas ...
Estou a procura de um motor que tenha as mesmas especificações do E-max 2822 porém não encontrei um com empuxo igual ou maior (pelo menos na HK).
O L2210 de 1200kv foi o mais parecido até agora, mas estou na dúvida quanto ao empuxo já que ele tem uma versão normal e outra "bell type" e cada uma apresenta um valor diferente no quesito empuxo.
Pretendo usar este motor num aero treinador asa alta em depron com cerca de 600 - 700g RTF (planta: Jr Sport).
Atualmente há algum outro motor que seja um bom substituto pro e-max 2822?
Já tentei o 2210N 1000Kv sugerido aqui, mas a rotação dele não foi suficiente para fazer o aero ter a velocidade desejada.[/quote:59d983c87c]
O que você tem que entender, e nós ja estamos ficando enjoados de explicar, é que não é o motor quem leva o modelo, e sim as asas. O motor gera apenas a velocidade necessaria para manter o aero dentro da velocidade necessária para a sustentação. Para um treiner não é necessário mais que 1/3 do peso em empuxo.
Se você não esta conseguindo que o aero atinja maior velocidade, almente o KV se quer mais força, faça o inverso.
Estou a procura de um motor que tenha as mesmas especificações do E-max 2822 porém não encontrei um com empuxo igual ou maior (pelo menos na HK).
O L2210 de 1200kv foi o mais parecido até agora, mas estou na dúvida quanto ao empuxo já que ele tem uma versão normal e outra "bell type" e cada uma apresenta um valor diferente no quesito empuxo.
Pretendo usar este motor num aero treinador asa alta em depron com cerca de 600 - 700g RTF (planta: Jr Sport).
Atualmente há algum outro motor que seja um bom substituto pro e-max 2822?
Já tentei o 2210N 1000Kv sugerido aqui, mas a rotação dele não foi suficiente para fazer o aero ter a velocidade desejada.[/quote:59d983c87c]
O que você tem que entender, e nós ja estamos ficando enjoados de explicar, é que não é o motor quem leva o modelo, e sim as asas. O motor gera apenas a velocidade necessaria para manter o aero dentro da velocidade necessária para a sustentação. Para um treiner não é necessário mais que 1/3 do peso em empuxo.
Se você não esta conseguindo que o aero atinja maior velocidade, almente o KV se quer mais força, faça o inverso.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
- ricardovasc
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offsyde,
Tudo bem que as asas que fazem o aero ter sustentação, mas eu perguntei por um motor que tivesse as mesmas características do e-max 2822 e que pudesse ter o empuxo um pouco maior.
Esse L2210 que eu falei que estava na dúvida sobre o empuxo, mas não disse que o aero não voaria com ele ou memso que voaria.
De toda forma você falou um coisa que realmente me ajudou, se quero mais velocidade então terei que procurar mais kv que o 2822.
Encontrei o L2210 com 1400kv e acredito que este deva se encaixar bem pra o que quero, pois tem empuxo na faixa do 2822 e maior velocidade.
Quanto a querer o empuxo um pouco maior é que pretendo fazer uma escotilha em baixo para fazer lançamento de bombons/paraquedistas e quando estiver carregado o peso vai ser bem maior.
Tudo bem que as asas que fazem o aero ter sustentação, mas eu perguntei por um motor que tivesse as mesmas características do e-max 2822 e que pudesse ter o empuxo um pouco maior.
Esse L2210 que eu falei que estava na dúvida sobre o empuxo, mas não disse que o aero não voaria com ele ou memso que voaria.
De toda forma você falou um coisa que realmente me ajudou, se quero mais velocidade então terei que procurar mais kv que o 2822.
Encontrei o L2210 com 1400kv e acredito que este deva se encaixar bem pra o que quero, pois tem empuxo na faixa do 2822 e maior velocidade.
Quanto a querer o empuxo um pouco maior é que pretendo fazer uma escotilha em baixo para fazer lançamento de bombons/paraquedistas e quando estiver carregado o peso vai ser bem maior.
- ricardovasc
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- warne
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[quote:d28405ee62="ricardovasc"]Acabei comprando o Turnigy D2826 com 1400kv, pois estes 200kv a mais que o E-max 2822 devem me dar a velocidade que quero e não ficará tão rápido.
Até já tenho hélice 7x4 pra usar nele com bateria 3S.[/quote:d28405ee62]
É um bom motor também!
Abs
Emerson
Até já tenho hélice 7x4 pra usar nele com bateria 3S.[/quote:d28405ee62]
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Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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