Motores na Hobby king

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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guncoutin
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Motores na Hobby king

Mensagem por guncoutin »

Estou para Fechar uma compra na hobby king e tenho interesse em comprar combos de motor esc e bat para os seguintes modelos:

1-Asa Zagi 120 cm com 700 g

2-Um modelo de até 500g.

3-Um motor pra avião 3D.

4- Um pau pra toda obra,como os 2822 eram...

Alguem recomenda algo?

Abraços
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Gustavo Murad
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Mensagem por Gustavo Murad »

1-Depende um pouco do tipo de Zagi, se é pra velocidade, acrobácias ou se você é iniciante e pretende aprender nela.

Mas basicamente tem esse tópico aqui com sugestão de dezenas de motores para Zagi:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=75914


2- Também depende do modelo, existem Pylons de 500g que usam motores pra chegar a mais de 200km/h.

Existem Shock Flyers 3D de 500g que precisam de motores para fazer torque rolls e outras acrobacias difíceis.

Existem Treinadores de 500g que precisam de motores bem econômicos e com empuxo e pitch suficiente para um vôo dócil

Existem motoplanadores de 500g que quase não necessitam do motor e por isso deve ser um motor bem leve.

Então sem saber qual é o modelo fica impossível indicar um motor.


3- Denovo não tem como responder!!

Avião 3D? qual avião? Shock? Full?

De 200gramas? De 500g? De 1kg? De 9kg?

Perceba que existem milhares de aviões 3D de tipos e pesos diferentes e cada um deles vai exigir um tipo de motor.

Imagina colocar um motor que pesa 170g com uma bateria de 300g num avião "3D" de 100g ?? Não vai voar!!!

Ou colocar um motorzinho de 40g e uma bateria de 90g (típico 2822+1300mAh) num avião "3D" de 1kg?? Não vai voar também!!!


4- 2822 não é nem nunca foi "pau para toda obra", existem pelo menos uma centena de motores do mesmo estilo do 2822 melhor que ele na HK.

2822 é o motor "barato em toda obra", e só é barato se comprado no Brasil, pois comprando na HK tem motores que são usados para o mesmos tipos de aeromodelos e ainda são mais baratos!!

O 2822 especificamente é para modelos de 400g a 800g que necesstem de pouco pitch speed e mais empuxo, resumindo Treinadores!

Sá pra adaptar um 2822 num Shock? Depende, se o shock for leve o suficiente talvez, mas com certeza o 2822 não foi feito pra isso e qualquer motor feito pensando em shock voaria ele melhor, ou seja o 2822 ficaria pouco eficiente para o Shock.

Dá pra adaptar o 2822 num aeromodelo escala, ou algum um pouco mais rápido? Dá mas é a mesma questão do shock, ele serveria mas ficar pouco eficiente, tendo motores melhores para isso.

Então não é o 2822 que é "pau pra toda obra" e sim o pessoal que vai testando ele em todos modelos e adaptando para tentar voar tudo com o motor mais barato vendido no Brasil!!

Um substituto para o 2822 de cara é o Keda 20-28M, um motor mais eficiente e um pouco mais potente, trabalhando com hélices parecidas e um pouco mais de rotação com menos consumo. Além de ser um motor completo e mais barato que o 2822.

O Turnigy 2209/28 também é um pouco mais eficiente que o 2822 e tem todas as vantagens do Keda 20-28M.

Existem pelo menos mais uns 100 motores assim, que são parecidos com o 2822 mas melhores lá na HK. Basta pesquisar....

Todos esses motores caberiam como substitutos em todos aeromodelso que usam 2822 com vantagens!!
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ivanbert
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Mensagem por ivanbert »

O Hacker Style Brushless Outrunner 20-26M, da Hobbyking é um motorzinho de apenas 43g e U$11,31 e puxa 550g. Gosto muito dele.

A asaseletricas.com.br tem os e-max a um preço superconvidativo, quase o mesmo que comprar na China.

O E-MAX BL2215/25 tá R$50 e puxa uns 900g, pesando só 59g.

No mesmo site tem vários modelos e-max para vários empuxos e a relação custo x benefício é ótima.

Se o aero é 3D, gosto de motores com 1,2x o peso em potência. Ex: avião de 1000g, motor de 1200g.

Acrobáticos e treinadores eu coloco na mesma sacola, e no mínimo uso motores com 0,7x o peso em potência. O mesmo modelo de 1000g com motor de no mínimo 700g de empuxo.

Não que não dê pra voar com menos, mas quando você carrega 10g a mais peso do motor, costuma usufruir de 200g a mais de empuxo. Potência a mais você tem opção de não usar toda. Potência a menos às vezes atrapalha nos apuros.

Ivan
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