Enrolamento de motores brushless

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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Yensid
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Mensagem por Yensid »

[quote:6c0a8d4ad8="LaercioLMB"]
...
mas coloquei o timing do motor em low no ESC
...
[/quote:6c0a8d4ad8]

Pode ser que para muitos seja uma pergunta "boba" mas até hoje, apesar de pesquisar bastante, não encontrei uma explicação adequada para o timing do motor-ESC. Em que isso altera no funcionamento do motor? Como deve ser a escolha, em função do motor? Sempre vejo as indicações no ESC que, dependendo do número de espiras você deve selecionar Low ou High, mas sinceramente, não sei ainda em que isto importa e no que altera em termos de funcionamento dos motores brushless.

Se alguém conhecer fontes de informações sobre isso, ou souber e quiser explicar, agradeço.
Disney
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Drzinho
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Mensagem por Drzinho »

LOW MIDD e HIGH é a potencia que o ESC vai soltar para o motor.


Motores de até 6 estatores, ideal é ser usado LOW

Motores 6~9 estatores é adequado Midd

motores 9~12 é adequado HIGH


É o aumento da Frequencia em Hz, oque aumenta a força do motor e seu estresse, consumo, e efeciencia.
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warne
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Mensagem por warne »

Pois é, eu gostei muito dessa maneira que o Alex explicou:
[quote:13afb819d6="alexcmag"]Manja motor à combustão? A faísca sempre é dada um pouco antes do pistão estar no topo do cilindro para permitir que a combustão comece antes, e atinja o máximo no topo.

Pois bem, em motor elétrico acontece algo parecido. Muda-se de fase um pouco antes da hora, para obter o máximo possível de potência.

Claro que como nos motores à combustão, mudar muito antes pode causar o efeito contrário, equivalente a uma batida de pino (diminuir a rotação e mandar o consumo nas alturas), então é preciso saber dosar.

Para maior eficiência normalmente se usa zero, ângulos de avanço maiores aumentam a potência, mas aumentam muito mais o consumo.[/quote:13afb819d6]

Abs
Warne
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Yensid
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Mensagem por Yensid »

Mas motores com 12 estatores podem usar ESC em LOW?
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

[quote:19824f87fe="Yensid"]Mas motores com 12 estatores podem usar ESC em LOW?
Disney[/quote:19824f87fe]

Tem mais a ver com kv do motor do que a quantidade de pólos.

High, quase sempre se usa em motores de alto kv, e, somente quando há referência a isso nas especificações do motor.

Sem essa necessidade específica, usar High só vai aumentar o consumo, sem nenhum benefício.

Para a maioria das nossas aplicações o LOW é o suficiente.
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Eu selecionei LOW, pois estou usando uma hélice acima das especificações do motor TR3530 1100 e se eu mantivesse o timing em mid, o motor aqueceria muito, coisa notada nos testes de bancada e em HIGH, nem pensar, torra o motor com essa hélice e em LOW o motor fica morno, coisa que não prejudica o isolamentos de verniz dos fios e nem a capacidade dos ímas do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Yensid
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Mensagem por Yensid »

E quando o ESC, em vez de ter low, mid e high, tem a definição do timing em termos de grau (1o, 7o, 15o e 30o) como ficaria a correspondência? Low seria 1o e high seria 30o?

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Drzinho
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Mensagem por Drzinho »

OBS: os escs que vocês estão usando... Não tem auto timing?

OBS: tenho um HK de uns 2 a 3 anos, e ja tem o auto timing.
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Yensid
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Mensagem por Yensid »

Não. É um Red Brick 70A (opto) e na parte de timing ele indica usar 15o para motores outer runner de 12 a 14 pólos. Foi a programação que fiz.
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Drzinho
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Mensagem por Drzinho »

essa semana vou enrolar 3 2830 de um amigo postarei fotos!
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