qual é a melhor hélice para um 2215-20?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

qual é a melhor hélice para um 2215-20?

Mensagem por schmidt »

Olá amigos do e-voo, fiz um Sea BB 42" e instalei um e-max 2215-20, um esc de 30A e uma bateria turnigy 1600 mAh.
Testei algumas hélices como uma 10x6 e até uns 25 - 30% de aceleração há um ganho de torque, acima disso a força é mantida ou perdida.
Coloquei uma EP GWS 90-50 hoje e ví que ela não dá essa perda. Porém acho que não há força suficiente para fazê-lo subir.
Ví que o eixo do motor está girando livre do cubo e acho que talvez ele não devesse.
Será que alguém já viu esse problema?
Imagino que esse motor deveria levar meu SeaBB fácil, não?
Agradeço opiniões e informações.
Abraço a todos.
Felipe Schmidt
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: qual é a melhor hélice para um 2215-20?

Mensagem por Mac2 »

[quote:1bbbd2aa1c="schmidt"]Olá amigos do e-voo, fiz um Sea BB 42" e instalei um e-max 2215-20, um esc de 30A e uma bateria turnigy 1600 mAh.
Testei algumas hélices como uma 10x6 e até uns 25 - 30% de aceleração há um ganho de torque, acima disso a força é mantida ou perdida.
Coloquei uma EP GWS 90-50 hoje e ví que ela não dá essa perda. Porém acho que não há força suficiente para fazê-lo subir.
Ví que o eixo do motor está girando livre do cubo e acho que talvez ele não devesse.
Será que alguém já viu esse problema?
Imagino que esse motor deveria levar meu SeaBB fácil, não?
Agradeço opiniões e informações.
Abraço a todos.
Felipe Schmidt[/quote:1bbbd2aa1c]
Felipe,

Qual o peso do modelo?

Esse motor é recomendado para aeromodelos até 1 kg, porém depende de como pretende usar o modelo.

Eu recomendaria uma 9x6 APC.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Marco Aurélio, meu avião está com menos de 1 Kg, Acredito que uns 900g.
Vou procurar essa hélice e testá-la.
Já ví vídeos desse avião decolando da grama, sem trem de pouso, na maior facilidade.
Grato pela ajuda!
Abç
Felipe Schmidt
Responder