D2826-6 2200kv

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

A 7x4 vai te dar mais empuxo, mas a 6x5 mais velocidade.
depende do que vc quer.
Se esse motor aguenta uma 7x6, ótimo. Eu vou tirar ele do Bixler para colocar numa zagi. :D
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote="morales"]Amigo aonde voo temos mais de 15 pessoas usando essa configuração e nenhum motor queimado.

Somos um grupo demais de 100 pessoas temos bastante variedades de equipamentos de medição e tudo mais.
Procure no RCGroups e faça melhor que isso veja acima postado um comentaios mandando usar 7x4 ou 7x3.
Eu uso 7x6 porque voar melhor e mais rapido e é assim que eu quero.
Se eu quisesse algo padrão compraria kit prontos com avião radio e bateria.[/quote="morales"]

Vocês chegaram a testar com um 5x5? Eu quero uma configuração pra velocidade. Até por que é um pylon de 1m de envergadora pesando 650 gramas se não me engano.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:1b9310c8c0="morales"]Amigo aonde voo temos mais de 15 pessoas usando essa configuração e nenhum motor queimado.

Somos um grupo demais de 100 pessoas temos bastante variedades de equipamentos de medição e tudo mais.
Procure no RCGroups e faça melhor que isso veja acima postado um comentaios mandando usar 7x4 ou 7x3.
Eu uso 7x6 porque voar melhor e mais rapido e é assim que eu quero.
Se eu quisesse algo padrão compraria kit prontos com avião radio e bateria.[/quote:1b9310c8c0]

Vocês chegaram a testar com uma 5x5? Eu quero uma configuração pra velocidade. Até por que é um pylon de 1m de envergadora pesando 650 gramas se não me engano.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Bem aqui vai algumas considerações obtidas agora a pouco.

Fui voar o Pylon e o conjunto motor + hélice estava fraco. Não gerou velocidade suficiente para manter o avião em voo. Ele decolava bem devagar e estolava. Iniciei as tentativas com 50%, depois passei pra 70% e por ultimo estava lançando com motor full. Não adiantou. Segundo o ESC e a bateria ficaram bem quentes.
Agora não sei se tento uma hélice 5x5 ou uma 7x4.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:b7fc29fa33="morales"]Eu voo cerca de 4 minutos bem voados pois a adrenalina é braba...

Com helice 7x4 ela fica muito barulhenta parece um F1 kkkkk.


Alias é o unica coisa que voo que faço poucas manobras porque acho que a Zagi ira desentregar no ar.

Para uma comparação voou um Super Decatlhon de 120 cm de asa com motor 3536 1100kv mesmo Esc e bateria voo cerca de 7 a 8 minutos.
A Asinha vem com menos bateria para pouso do que o SD.[/quote:b7fc29fa33]

Morales olha que velocidade, eu não canso de mostrar esse video de um Tucano com uma 4s, o motor em questão e um esc de 125a.

abs

[yt]J2qn2J_tAyM[/yt]
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

O fabricante tem mais credibilidade que qualquer amigo, só ler a ficha técnica:

D2826/6 2200kv Outrunner Brushless
Rpm / V: 2200 kv
Eixo: 3,17 milímetros
de tensão: 2S ~ de 3S (7.4V a 11.1V)
Peso: 50g
Watts: 342w
Max Current: 34A
ESC : 40A
sugerida Prop: 7x4 (3S) ~ 7x3 (2S)
Círculo Parafuso Furo: 16mm ou 19 milímetros

Funciona com 6x4 mas o esc de 30a não é recomendado.


[quote:c36ad5b16c="flumauricio"]Pessoal, meu amigo jé vendeu pelo menos umas 50 zagis aqui em salvador com o 2200kv, esc 30A helice 6X4.

Todas excelente.

7X4 fica muito puxado o motor aquece e trabalha no limite, tem gente que vem aqui e recomenda coisas absurdas querendo tirar do motor mais do que ele suporta.

É só medir o consumo desse motor com 3S e helice 6x4 que ele trabalha na faixa de potência do motor.

Recado foi dado[/quote:c36ad5b16c]
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:c77d733bd8="carlitovargas"]O fabricante tem mais credibilidade que qualquer amigo, só ler a ficha técnica:

D2826/6 2200kv Outrunner Brushless
Rpm / V: 2200 kv
Eixo: 3,17 milímetros
de tensão: 2S ~ de 3S (7.4V a 11.1V)
Peso: 50g
Watts: 342w
Max Current: 34A
ESC : 40A
sugerida Prop: 7x4 (3S) ~ 7x3 (2S)
Círculo Parafuso Furo: 16mm ou 19 milímetros

Funciona com 6x4 mas o esc de 30a não é recomendado.


[quote:c77d733bd8="flumauricio"]Pessoal, meu amigo jé vendeu pelo menos umas 50 zagis aqui em salvador com o 2200kv, esc 30A helice 6X4.

Todas excelente.

7X4 fica muito puxado o motor aquece e trabalha no limite, tem gente que vem aqui e recomenda coisas absurdas querendo tirar do motor mais do que ele suporta.

É só medir o consumo desse motor com 3S e helice 6x4 que ele trabalha na faixa de potência do motor.

Recado foi dado[/quote:c77d733bd8][/quote:c77d733bd8]

Pois é, 6x4 ficou muito fraco o motor. Não gostei mesmo, irei esperar chegar meu ESC de 50A e vou providenciar uma hélice 7x4
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Mensagem por morales »

Gostei bem viu.....

Ja usei 4 s é top voa muito mas como o Super Decatlhon da "floater" no estabilizador mesmo com vareta de fibra no depron.
No Tucano ele é alinhado com a asa ai sim deve voar muito

Qual a configuração do motor e esc mesmo rsrsrrss






[quote:eb092d478a="carlitovargas"][quote:eb092d478a="morales"]Eu voo cerca de 4 minutos bem voados pois a adrenalina é braba...

Com helice 7x4 ela fica muito barulhenta parece um F1 kkkkk.


Alias é o unica coisa que voo que faço poucas manobras porque acho que a Zagi ira desentregar no ar.

Para uma comparação voou um Super Decatlhon de 120 cm de asa com motor 3536 1100kv mesmo Esc e bateria voo cerca de 7 a 8 minutos.
A Asinha vem com menos bateria para pouso do que o SD.[/quote:eb092d478a]

Morales olha que velocidade, eu não canso de mostrar esse video de um Tucano com uma 4s, o motor em questão e um esc de 125a.

abs

[yt]J2qn2J_tAyM[/yt][/quote:eb092d478a]
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Eu uso esse motor numa Zagi com ESC de 30 e helice 6030, o ESC aguenta tranquilo mas não coloco hélice maior pois ocorre muito aquecimento. O maior problema dessa configuração é que exige bastante da bateria, atualmente tou usando nanotech de 1300 50-90c e tá quebrando o galho mas qualquer bateria com menos descarga que isso faz com que a bateria esquente e inche rapidamente.
Responder