Emax 2822???

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
claudiopastinha
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 11:26 am
Localização: Anapolis-GO

Emax 2822???

Mensagem por claudiopastinha »

Pessoal
Chegou meu Tb-20, porem percebi que minha bateria 3s 1500mah nao cabe no espaço....( sei que o motor é indicado para 3s);
Tenho uma 2s de 1300mah que cabe certinho...poderia usa-la?
Quanto teria de empuxo e consumo ?

Obrigado

claudio
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Emax 2822???

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:4ad50574dd="claudiopastinha"]Pessoal
Chegou meu Tb-20, porem percebi que minha bateria 3s 1500mah nao cabe no espaço....( sei que o motor é indicado para 3s);
Tenho uma 2s de 1300mah que cabe certinho...poderia usa-la?
Quanto teria de empuxo e consumo ?

Obrigado

claudio[/quote:4ad50574dd]

É só pesquisar um pouco, tá fácil.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

vamos lá... não vou dar peixe mas se quiser aprender a pescar, aqui está a vara. divirta-se: http://www.ecalc.ch/motorcalc.htm?ecalc&lang=en
dmartins
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dmartins »

[quote:fb31a43fa3="MKazan"]vamos lá... não vou dar peixe mas se quiser aprender a pescar, aqui está a vara. divirta-se: http://www.ecalc.ch/motorcalc.htm?ecalc&lang=en[/quote:fb31a43fa3]

Aproveitando a oportunidade, Mkazan obrigado pela divulgação, eu não conhecia, já inclui no meu manual de sobrevivência.
Helis: Rádios: Turnigy 9x - Cessna By Wagner - P51 By Mauri e Montagem By Mac² - Preparando montagem Corsair by Mauri
Felisberto
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 2:20 pm
Localização: João Pessoa PB

Mensagem por Felisberto »

vamos lá... não vou dar peixe mas se quiser aprender a pescar, aqui está a vara. divirta-se: http://www.ecalc.ch/motorcalc.htm?ecalc&lang=en

Olá Amigos,
Desculpa entrar na discussão agora. Sou novo no aeromodelismo. E só vi este tópico agora. Acessei o link mas não entendi porque não acho o motor EMAX 2822 de 1200kv pra fazer os cálculos. Ou eu não sei onde está ou não tem. Estou montando um cessna 182 (kit do Kemp) com esc de 30A, bat 3S 1600, emax 2822 de 1200kv e hélice 8x6 tripá. Desculpa minha ignorância, mas não consigo saber se vai da certo. Sim, o aero tem 1 Mt de asa e acredito que vá ficar em torno dos 600 a 700 gramas. Se puderem me ajudar agradeço. A hélice tripá é que quero que fique com uma aparência mais escala. Grato.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:a9078f1da9="Felisberto"]vamos lá... não vou dar peixe mas se quiser aprender a pescar, aqui está a vara. divirta-se: http://www.ecalc.ch/motorcalc.htm?ecalc&lang=en

Olá Amigos,
Desculpa entrar na discussão agora. Sou novo no aeromodelismo. E só vi este tópico agora. Acessei o link mas não entendi porque não acho o motor EMAX 2822 de 1200kv pra fazer os cálculos. Ou eu não sei onde está ou não tem. Estou montando um cessna 182 (kit do Kemp) com esc de 30A, bat 3S 1600, emax 2822 de 1200kv e hélice 8x6 tripá. Desculpa minha ignorância, mas não consigo saber se vai da certo. Sim, o aero tem 1 Mt de asa e acredito que vá ficar em torno dos 600 a 700 gramas. Se puderem me ajudar agradeço. A hélice tripá é que quero que fique com uma aparência mais escala. Grato.[/quote:a9078f1da9]

http://www.drivecalc.de/

Esse tem, basta baixar ele, instalar e esperar ele atualizar e use a vontade.
esse drive calc eu sempre achei mais completo no que precisamos, o e calc tem muita coisa que confunde os leigos, tem mais respostas, mas somente para quem ralmente sabe o que está lendo nas respostas e insere os dados corretamente.
O drive calc é mais simples e nos dá todos os resultados que precisamos.
O e calc nem bateria 2200 tem na lista e é a mais usada pela maioria dos aeromodelistas.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Felisberto
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 2:20 pm
Localização: João Pessoa PB

Mensagem por Felisberto »

Muito obrigado Papalegua. Vlw.
Felisberto
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 2:20 pm
Localização: João Pessoa PB

DRIVECALC.DE

Mensagem por Felisberto »

[quote:3de5a491e4="Papalegua"][quote:3de5a491e4="Felisberto"]vamos lá... não vou dar peixe mas se quiser aprender a pescar, aqui está a vara. divirta-se: http://www.ecalc.ch/motorcalc.htm?ecalc&lang=en

Olá Amigos,
Desculpa entrar na discussão agora. Sou novo no aeromodelismo. E só vi este tópico agora. Acessei o link mas não entendi porque não acho o motor EMAX 2822 de 1200kv pra fazer os cálculos. Ou eu não sei onde está ou não tem. Estou montando um cessna 182 (kit do Kemp) com esc de 30A, bat 3S 1600, emax 2822 de 1200kv e hélice 8x6 tripá. Desculpa minha ignorância, mas não consigo saber se vai da certo. Sim, o aero tem 1 Mt de asa e acredito que vá ficar em torno dos 600 a 700 gramas. Se puderem me ajudar agradeço. A hélice tripá é que quero que fique com uma aparência mais escala. Grato.[/quote:3de5a491e4]

http://www.drivecalc.de/

Esse tem, basta baixar ele, instalar e esperar ele atualizar e use a vontade.
esse drive calc eu sempre achei mais completo no que precisamos, o e calc tem muita coisa que confunde os leigos, tem mais respostas, mas somente para quem ralmente sabe o que está lendo nas respostas e insere os dados corretamente.
O drive calc é mais simples e nos dá todos os resultados que precisamos.
O e calc nem bateria 2200 tem na lista e é a mais usada pela maioria dos aeromodelistas.[/quote:3de5a491e4]




Não entendi como esse funciona. Desculpem sou totalmente leigo no aeromodelismo. O fato é que não achei a hélice tripá 8X6 e também não achei a bateria Turnigy nano-tech 1500MA 3s. Alguém, por favor, pode me ajudar? Grato.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Nem sempre irá encontrar todas as baterias, terá que usar uma 3S 1500 mA, pois a diferença das nano-tech é a alta capacidade (falsa) de recarga, fora isso, se a sua é 1500 mA 40C, use qualquer uma 1500 mA 40C, mas de preferência da mesma marca que no caso é Turnigy.
Sobre a hélice, use um fórmula básica de conversão de hélice bi pá para tri pá, no caso uma 9X6 bi pá ser equivalente a uma 8X6 tri pá.
Os resultados jamais serão exatamente reais, coisa que só conseguirá com testes mesmo na prática, mas te darão resultados aproximados.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Felisberto
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 2:20 pm
Localização: João Pessoa PB

Mensagem por Felisberto »

Obrigado pela paciencia. Vou tentar outra vez. espero que não esteja incomodando os amigos, principalmente o Papalegua. Abraço.
Responder