Motor Turnigy G25 870kv - alguem já reenrolou?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Jesus Aparecido Ortiz
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 11:08 pm
Localização: Cosmopolis, SP

Motor Turnigy G25 870kv - alguem já reenrolou?

Mensagem por Jesus Aparecido Ortiz »

Boa noite pessoal,

Estou com este motor para ser reenrolado, mas estou tendo dificuldade para retirar o porta eixo/rolamento do rotor, alguém já teve o mesmo problema? alguma dica dos experts?...

Abraços

Jesus
Anexos
Peça de aluminio a ser retirada..
Peça de aluminio a ser retirada..
Foto0591.jpg (27.74 KiB) Exibido 3314 vezes
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

Infelizmente, a maior parte dos motores esta vindo assim, mas depois que se descobre a maneira correta de remover o estator tudo fica mais facil. Vc tera que esquentar a parte interna deste, com um minimaçarico ou ferro de solda ate a cola amolecer. Nao force a base ou ela empenara.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=12655229&postcount=11
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Granato... na foto do rcgroups ele usa um alicate de pressão. Você acha que "na mão" não consegue girar o estator para evitar um dano maior?
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Como o John comentou, é necessário aquecer o centro, onde estão os rolamentos ( claro, melhor retirá-los antes ). Na mão, vai ser complicado, pela temperatura.

O alicate deve exercer uma pressão suficiente para prender a peça, devidamente protegida por um couro ou material semelhante, para não danificar o estator.

Uma chave inglesa também faz o serviço, dependendo do tamanho do estator.
Avatar do usuário
Jesus Aparecido Ortiz
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 11:08 pm
Localização: Cosmopolis, SP

Mensagem por Jesus Aparecido Ortiz »

Muito obrigado pessoal,

Para motores menores, tenho usado o aquecimento da parte interna(e sem os rolamentos é claro) e tem funcionado, mas este motor é muito grande a área a ser aquecida, até tentei, mas não consegui, mas observando as fotos do Link que o Granato postou, acho mais fácil, vou tentar novamente e se conseguir, posto os resultados com certeza...

Abraços a todos.

Jesus
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:804ba3d9da="Jesus Aparecido Ortiz"]Muito obrigado pessoal,

Para motores menores, tenho usado o aquecimento da parte interna(e sem os rolamentos é claro) e tem funcionado, mas este motor é muito grande a área a ser aquecida, até tentei, mas não consegui, mas observando as fotos do Link que o Granato postou, acho mais fácil, vou tentar novamente e se conseguir, posto os resultados com certeza...

Abraços a todos.

Jesus[/quote:804ba3d9da]

Use um maçarico ou mesmo um ferro com potencia maior. Não sei se funciona mas vai uma sugestão:
Use para ajudar uma pasta térmica melando internamente o estator.
Responder