Motor versatil para treinadores

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Motor versatil para treinadores

Mensagem por PorcoMaster »

Opa como estou começando a voar e os meus mais proximo estão querendo aprender voar tambem , estou querendo comprar uns 3 motores na hobby king, e queria um motor barato e versatil , que aguentasse um treinador lento entre 1 metro e 1,6 metro de envergadura,

Eu gostei desse

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18967__D2822_17_Brushless_Outrunner_1100kv.html

Serve ?


Estou procurando um motor de até 12-13 dolares, quanto mais barato melhor , pois é para o primeiro avião.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Você vai precisar de dois motores, isso é fato.

Avião de 1 metro - peso entre 300 e 600g
Avião de 1,6 metros - peso entre 1,2kg e 4kg

Esse motor serve para o primeiro caso. E não adianta fazer treinador de 1,6 metros com 800gr que não vai dar certo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Aeromodelo de 1600 mm de envergadura, precisa de uma hélice de pelo menos 11 polegadas.
E como o Rodrigo mencionou acima, aeromodelo de 1600 mm com 800 g de peso pronto para voar, não rola, será uma pandorga ao vento, ou seja, estará lá em cima e você brigando aqui em baixo por causa do vento, pois não existe lugar sem vento nesse mundo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Eu falei 1,6 mas para ficar dentro da margem mas a idéia é fazer com 1,2-1,4 metros de diametro

Eu tava vendo este treinador , http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621&postdays=&postorder=asc&start=0 , e alguns outros no forum... Mas se o mesmo motor nao serve nos dois vou pensar bem antes de comprar
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Cara, não conheço avião circular, talvez eu esteja meio desatualizado, mas a principio você teria 1,6 metros de asa, portando 1,6 metros de envergadura, ou de "largura" ou "comprimento" conforme o angulo que analisar o modelo, mas de diâmetro eu acho que não vai ter como.

Compre o motor pensando no modelo que você vai usar agora, os proximos modelos você pensa na eletrônica.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

[quote:3af9cdc326="Rodrigo C"]Cara, não conheço avião circular, talvez eu esteja meio desatualizado, mas a principio você teria 1,6 metros de asa, portando 1,6 metros de envergadura, ou de "largura" ou "comprimento" conforme o angulo que analisar o modelo, mas de diâmetro eu acho que não vai ter como.

Compre o motor pensando no modelo que você vai usar agora, os proximos modelos você pensa na eletrônica.[/quote:3af9cdc326]

Uhuha que viagem ta correto é envergadura e não diametro
Responder